Beleza

Ab Crack: Conheça a polêmica moda fitness

Ab Crack
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O famigerado ab crack é o novo objeto de ostentação corporal nas redes sociais. Em especial, entre modelos e perfis fitness do Instagram, exibir o ab crack valorizou-se, criando um novo padrão de beleza.

Assim como tantas outras modas – como a “ponte” do biquíni, por exemplo – ela cria padrões dificilmente alcançáveis. O risco disso é o estímulo a outras mulheres e meninas a buscarem a reprodução da característica.

A ab crack, como o próprio nome sugere, significa mostrar um abdômen “rasgado” logo abaixo da caixa torácica, até o umbigo. Mas o que isso significa para o corpo? Buscar o ab crack é algo saudável?

Entenda tudo sobre a polêmica, e os cuidados necessários para não permitir que uma moda exagerada defina padrões:

É possível treinar para ter um?

Ab Crack o que é

Para quem acredita ser possível “alcançar” a rachadura abdominal, segue uma notícia ruim. É simplesmente impossível alcançar o visual através do exercício físico. A explicação é simples: o tão desejado ab crack representa, na prática, uma separação entre os músculos abdominais.

Este vão muscular gera a impressão de definição ou magreza especial. Por isso, é impossível treinar os músculos a ponto de deixá-los mais separados. Se houvesse uma forma de realizar o procedimento, seria bastante perigoso.

O que gera o ab crack?

Como dito anteriormente, o ab crack é gerado por uma vão muscular abdominal. Por isso, a ideia de que o situação é um ícone de beleza, é um pouco absurda. Não importa quantos abdominais diários sejam realizados: a situação é mais genética do que condicional.

Também é comum que mulheres desenvolvam a condição após a gravidez. Na hora do parto, os músculos abdominais cedem significativamente. Em casos onde a condição não é normalizada, este gap pode ocorrer.

Biologicamente falando, o ab crack não possui nenhuma função para o corpo. Quando não é exagerado, também não apresenta nenhum risco. Em geral, ele ocorre por condições hereditárias. Por isso, sua definição como um padrão de beleza fitness é tão surpreendente.

Qual a diferença entre buscar um ab crack e um abdômen definido?

Segundo especialistas, a diferença entre o ab crack e um abdômen definido – o popular six pack – é gigantesca. O six pack é um resultado de definição e volume muscular nas fibras abdominais.

Ele é obtido através de treinamento rigoroso e alimentação saudável constantes. No mundo fitness, músculos abdominais realmente representam dedicação e comprometimento com o corpo.

Já o ab crack é algo com o qual a pessoa simplesmente nasce. Ostentá-lo como parte do “corpo de biquini ideal” é algo completamente absurdo, quando se fala em exercícios físicos.

A grande diferença entre as duas condições é que um representa um resultado físico, enquanto o outro é simplesmente uma característica (como ter sardas ou não).

O ab crack é saudável?

Quando não apresentar um nível exagerado, não há nenhum prejuízo de apresentar a marca abdominal. Quando a condição ocorre de maneira exagerada, é um problema muscular chamado diástase, que precisa ser corrigido.

Seu maior problema, no entanto, diz respeito ao aspecto psicológico da busca. O ab crack é o maior símbolo atual de um padrão de beleza inatingível. Neste caso, chegar ao padrão é literalmente impossível, já que não se trata de um resultado.

Por isso, não há motivos para se deixar levar pela “moda do momento” das redes sociais. Se você realmente buscar algo para ostentar em seus músculos abdominais, tente desenvolver o bom e velho six pack. Embora sua busca exagerada também represente uma busca pelo exagero, ao menos é um estímulo para a alimentação saudável e a prática de exercícios.

Comentar

/* ]]> */