Beleza Infográficos Pele

Celulite: Confira 10 dicas para acabar com elas!

Celulite como tratar
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Não há vilão maior do que aqueles furinhos horríveis na pele! As celulites estão entre os maiores pesadelos na vida das mulheres quando se fala em estética e beleza do corpo, acometendo 90% de todo o sexo feminino após a adolescência.

Por mais que a gente tente, não é nada fácil acabar com elas, pois a tarefa exige muita disciplina e uma mudança definitiva de hábitos, além de muita paciência. Alterações hormonais, acúmulo de gordura, flacidez, retenção líquida e má circulação estão entre os fatores que fazem com que as “inimigas” apareçam no bumbum, coxas e abdômen de todas nós.

Se você está tendo problemas com as celulites e quer aprender como se livrar do “efeito casca de laranja” o mais rápido possível, fique de olho nas dicas que vamos mostrar!

Celulite infográfico com dicas para acabar com o problema

Veja os motivos que fazem os furinhos aparecerem…

As celulites são ondulações que aparecem na pele da maioria das mulheres por conta do acúmulo de água, toxinas e gordura nas células, que ficam muito cheias e endurecidas, causando os furinhos. Em geral, o problema é causado pelos seguintes fatores:

  • Má circulação sanguínea;
  • Má alimentação (rica em alimentos gordurosos e salgados);
  • Estresse;
  • Retenção líquida;
  • Sedentarismo;
  • Tabagismo;
  • Excesso de peso;
  • Alterações hormonais (puberdade, menopausa e gravidez);
  • Pouco consumo de água.

Furinhos ou furões? Saiba qual é o seu tipo de celulite

O tamanho ou largura dos furos importa? Sim! Saber qual é o seu tipo ou grau de celulite pode ser o primeiro passo para você acabar com ela. Veja:

  • Grau 1: Neste caso, a pele não tem ondulações ou irregularidades. Apenas ao comprimi-la é que surgem pequenos furinhos.
  • Grau 2: Neste caso, as ondulações e furinhos já são percebidos sem precisar comprimir a pele.
  • Grau 3: Neste caso, a situação se agrava. Já são visíveis nódulos e, inclusive, acompanhados de dor.
  • Grau 4: Neste caso, as celulites já são graves e com aspecto “duro”. Existem vários nódulos e inchaço, que comprometem a circulação sanguínea.

Aprenda 10 dicas para acabar com a celulite de uma vez!

Seja qual for o seu grau de celulite, as dicas abaixo podem ajudar a eliminá-las da sua vida de uma vez por todas. Para isso, basta disciplina e, é claro, muita vontade de ficar com a pele lisa e sem imperfeições. Se este é o seu caso, se joga!

1. Emagreça

Estar acima do peso não é uma boa ideia para quem quer se livrar dos terríveis furinhos no bumbum, coxa e barriga. Por isso, aposte em uma dieta saudável para diminuir o percentual de gordura e emagrecer. As celulites irão embora em pouco tempo!

2. Alimente-se bem

Ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes, não é só ideal para manter a saúde e boa forma em dia, como também para eliminar as celulites. Portanto, quando for fazer a sua dieta, insira frutas, verduras e legumes no lugar de alimentos gordurosos e salgados para acabar com os furinhos.

3. Cuide da circulação

Como você viu, a má circulação do sangue está entre os fatores que contribuem para o aparecimento da celulite. Portanto, mexa-se! Levante já o bumbum do sofá e vá fazer uma atividade física.

4. Beba muita água

A ingestão regular de água não só ajuda a melhorar a hidratação corporal como também inibir o surgimento das celulites. Beba pelo menos 2 litros por dia para combater a retenção líquida e as toxinas que fazem os furinhos aparecerem.

5. Invista na drenagem linfática

Se você nunca cogitou passar por essa técnica de massagem, é uma ótima ideia você começar nela para mandar embora a celulite. A drenagem linfática ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ativar a circulação sanguínea. Faça o processo pelo menos duas vezes por semana.

6. Livre-se da prisão de ventre

Talvez você ainda não saiba, mas aquela dificuldade que você tem para ir ao banheiro regularmente pode causar ainda mais furinhos na sua pele. Isso porque a prisão de ventre causa o acúmulo de toxinas no organismo. Por isso, comece agora mesmo a comer fibras, evitar lanches pesados à noite e mastigar bem os alimentos.

7. Evite o sal

A retenção líquida é a pior inimiga de quem quer eliminar as celulites e está diretamente ligada ao consumo excessivo de sal. Por isso, evite-o e passe a substituí-lo por ervas e temperos aromáticos.

8. Movimente-se

Diminuir gordura corporal e melhorar a circulação está entre os principais fatores que podem ajudar no combate à celulite. Por isso, pratique uma atividade física que você goste pelo menos três vezes por semana para mandá-la para bem longe.

9. Aposte em tratamentos estéticos

Aliar todas as dicas anteriores aos tratamentos estéticos pode fazer com que os furinhos no bumbum, coxas e barriga desapareçam ainda mais rápido. Procure uma clínica de estética e comece a fazer uma massagem modeladora, radiofrequência, endermologia, ultrasom ou qualquer outro tratamento do tipo.

10. Não se esqueça dos cosméticos

Os produtos cosméticos não são milagrosos, mas podem surpreender quando aliados às outras dicas acima. Portanto, procure por aqueles à base de cafeína, cavalinha, óleo de semente de uva, chá verde, centella asiática, extrato de arnica e castanha-da-Índia.

/* ]]> */