Beleza Estética

Como afinar o nariz sem cirurgia: 4 técnicas para você testar

Ninguém nasce com as feições perfeitas. Alguns aspectos passam desapercebidos por muitas mulheres enquanto outros provocam insatisfação e atingem diretamente nossa autoestima. Como afinar o nariz sem cirurgia? Essa é a dúvida e o desejo de muita gente. Embora possa parecer impossível realizar esse feito, a verdade é que muitas técnicas podem ser utilizadas e todas elas prometem grandes mudanças. Hoje, você conhecerá 4 formas de como afinar o nariz sem cirurgia. Fique conosco!

Quando perguntamos a uma mulher se existe algo em seu rosto que ela gostaria de mudar, o nariz costuma ser o mais citado. A rinoplastia, cirurgia que reconstrói o nariz, é muito dolorida – para você ter uma ideia, vários ossos da sua face precisam ser quebrados durante o procedimento. Além disso, também implica em altos custos e um pós-operatório delicado. Então, como afinar o nariz sem cirurgia e ter o rosto que você sempre sonhou? Sim, é possível mudar as curvas do nariz sem “entrar na faca”.

Algumas soluções prometem equilibrar e modificar os contornos do nariz. Se você não está contente com o formato do seu, pode experimentar alguns desses métodos que mostraremos a seguir.

Vale dizer que os resultados podem ser menos ou mais perceptíveis dependendo do formato do seu nariz.

Antes de aderir a qualquer um desses métodos, tire uma foto sua de frente e de lado para que possa comparar os resultados depois de um tempo.

Vamos aprender?

Técnica 1: massagem budista

A primeira técnica que vai ensinar você como afinar o nariz sem cirurgia é uma massagem budista bastante simples. Veja como fazer!

  1. Prepare-se para iniciar a massagem cerca de 2 horas antes de deitar-se para dormir.
  2. Aplique um creme facial de sua preferência em todo o nariz.
  3. Deslize as pontas dos dedos por toda a extensão do nariz como se estivesse querendo afiná-lo com as mãos. Se necessário, aplique um pouco mais de creme. Faça movimentos precisos e constantes por cerca de 10 minutos.
  4. Agora, com os dedos em formato de pinça, puxe o nariz para a frente e permaneça nessa posição por 5 minutos.
  5. Em seguida, pegue duas pedras de gelo e coloque uma de cada lado do nariz, permanecendo assim até que você comece a sentir uma leve dormência.
  6. Por último, retire as pedras de gelo e prepare-se para repetir o procedimento no dia seguinte.

Para melhores resultados, deve-se seguir todos esses passos por, pelo menos, 2 ou 3 meses.

Técnica 2: bioplastia

Outra forma de como afinar o nariz sem cirurgia é através da bioplastia. Trata-se de um procedimento médico extremamente simples que consiste na aplicação de substâncias como o ácido hialurônico e o polimetil-metacrilato nas camadas mais profundas do nariz. A aplicação é feita com uma agulha por um profissional capacitado em um consultório médico e dura de 5 a 10 minutos.

Os resultados da bioplastia são instantâneos e podem ser prolongados com a aplicação regular de substâncias mais específicas. A técnica é indicada para endireitar, tratar colisões e moldar o nariz.

Técnica 3: maquiagem

Também é possível mudar o formato do nariz com truques de maquiagem, mas nesse caso os resultados são apenas temporários. Vamos aprender como afinar o nariz sem cirurgia e utilizando a maquiagem como aliada em 6 passos:

  1. Prepare a pele do rosto normalmente aplicando primer, base e corretivo. Não aplique pó ainda.
  2. Com a ajuda de um pincel médio de cerdas macias, aplique um pouco de base ou corretivo marrom (cerca de 3 tons mais escuros que a sua pele) desde a parte interna da sobrancelha até as laterais do nariz.
  3. Com a ajuda de um pincel grande de cerdas macias, esfume essa área escura na base natural que já está aplicada em sua pele e certifique-se de não deixar marcado.
  4. Ilumine a parte de baixo dos olhos com uma sombra perolada, fazendo dois triângulos. Faça essa iluminação também no dorso e na pontinha do nariz.
  5. Com a ajuda de um pincel grande de cerdas macias, esfume levemente as áreas que acabou de iluminar.
  6. Por último, aplique o pó para selar a make. Tome muito cuidado para não destruir os efeitos de sombra e luz que você criou, evitando esfregar com muita força e dando apenas leves batidinhas com a ajuda de uma esponja para maquiagem.

Essa técnica pode ser repetida quantas vezes for necessário. Para complementar a make e ampliar ainda mais os efeitos, aposte em um batom bem marcante para que o foco seja voltado para a boca e desviado do nariz.

Veja também

Técnica 4: clipe modelador

Além dessas técnicas que você acabou de conhecer, existe também um produto indicado para quem deseja afinar o nariz sem cirurgia. Inventado pelos japoneses, o Hana Twin Nose ajuda a modelar o órgão aplicando pressão nas regiões certas.

Soa como propaganda enganosa para você? Vamos entender melhor como o produto funciona fazendo uma analogia simples com aparelhos dentais.

Muitas crianças e adolescentes – e mesmo alguns adultos – já precisaram usar aparelho nos dentes para corrigir erros de posicionamento e alinhamento. Um aparelho dental funciona aplicando continuamente uma pressão nos pontos certos, durante determinado período de tempo, até que a dentição comece a seguir a direção que o aparelho está indicando. Além dos dentes, o aparelho também modifica a forma como os ossos se desenvolvem.

O nariz é um órgão cartilaginoso e, portanto, também passível de modelagem a partir da pressão. Aliás, no caso do nariz é ainda mais fácil, já que cartilagens são muito mais flexíveis do que dentes e ossos.

Esse produto japonês, que tem algumas variações como o NoseUp, tem funcionamento similar ao aparelho dental. Com design inteligente e preciso, o produto aplica pressão nos lugares certos do nariz, deixando-o mais fino e delicado com o passar do tempo.

Os resultados são mais rápidos do que os outros métodos e costumam aparecer depois de 4 ou 5 semanas de uso diário. Os fabricantes recomendam passar de 20 a 30 minutos por dia com o produto.