Dança Saúde

Afrovibe é fitness, diversão e até 700 calorias a menos por aula

Afrovibe

Dançar é uma forma de manter o corpo e a mente mais leves. Se você curte um ritmo sensual para gastar calorias sem ver o tempo passar, a Afrovibe é uma das modalidades mais procuradas nas academias ultimamente.

Ela nada mais é do que um mix de danças, proporcionando o trabalho corporal intenso e completo enquanto a diversão rola solta.

A Afrovibe traz danças árabes, indianas, caribenhas e africanas para enxugar as curvas e tonificar a musculatura. Uma verdadeira miscelânea da boa forma que não deixa ninguém parado!

Atualmente, é possível conferir essa novidade vinda da França nos quatro cantos do Brasil. Muita gente já está descobrindo como modelar a silhueta, ganhar flexibilidade e força, dançando.

Como se não bastassem todas estas vantagens, a Afrovibe é ótima para aliviar as tensões e o estresse do dia a dia, liberando energias e garantindo disposição extra para realizar as tarefas.

O aspecto lúdico e a expressividade da modalidade ainda permitem uma dose extra de descontração e interação com o grupo.

Seus movimentos são resultado da experiência de duas profissionais francesas, Mayram Kaba, personal trainner, e Doris Martel, dançarina.

A Afrovibe conta com forte proposta cardio em coreografias realizadas ao som de muita percussão, a essência dos ritmos africanos. Além da música tradicional, inclui também samba, reggae, afro-house, salsa e afro-jazz.

É a aula ideal para quem não perde uma chance de se exercitar com alto-astral. Endorfina pura, condicionamento e sensualidade à flor da pele.

Prepare-se para agachar muito e fazer diversos outros exercícios fitness em cerca de 1 h 30 min de aula. Antes de soltar o rebolado, são feitos o aquecimento e o alongamento. A etapa seguinte é o alongamento cardio, seguido de coreografia cardio.

Para completar a aula de Afrovibe, existe ainda uma coreografia dos braços, outra específica para o bumbum; coreografia do abdômen e cintura. O fechamento fica por conta da repetição da coreografia cardio, que turbina o emagrecimento, e alongamento final.

Em cerca de dois meses de aulas, você vai aprendendo aos poucos uma coreografia que exige principalmente a ação da chamada musculatura profunda da barriguinha e das pernas. E o resto vai sendo explorado com a prática e o tempo.

Benefícios e características da Afrovibe

  • Ajuda a perder peso
  • Alivia o estresse, a ansiedade e a tensão, ou seja, proporciona bem-estar
  • As coreografias e dificuldades mudam conforme a evolução do aluno
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória e do condicionamento físico
  • Auxilia na tonificação e definição dos músculos
  • Das crianças aos idosos, qualquer pessoa pode praticar (se não tiver algum impedimento médico, claro! Não deixe de conversar com o seu antes de iniciar uma atividade física)
  • Exige muito da musculatura profunda do abdômen e pernas, já que, ao contrário dos exercícios repetitivos feitos na musculação, a dança produz estímulos diversificados a todo instante, não permitindo que o corpo “se acostume”
  • Existem níveis diferentes (iniciante, intermediário e avançando), permitindo acesso a todos, inclusive quem nunca dançou ou fez academia
  • Favorece a queima de gordura localizada
  • Requer a movimentação de todos os grupos musculares e partes do corpo, uma vez que são utilizados ritmos percussivos e danças variadas
  • Trabalha costas, ombros, peitoral, quadris, coxas, glúteos etc.

Então, gostou? Que tal conferir se aí na sua região já tem Afrovibe e se jogar na dança? Queime calorias, desenhe seu corpo, sem tédio ou domínio de técnica. Apenas dançando!

Anime seu coração e sua alma ao som percussivo irresistível da Afrovibe. Dançar aumenta nosso nível de energia e faz um bem danado para a autoestima.

Está esperando o que para entrar no clima descontraído e soltar o quadril sem medo de ser feliz? Você consegue, não importa se é branca, negra, oriental… Afrovibe é para todas (e todos)!

Até a próxima…

/* ]]> */