Beleza Cabelos Pele

Água termal ajuda manter rosto, corpo e cabelos radiantes; veja como!

Ter uma pele bonita e saudável depende de alimentação e cuidados diários, entre outros fatores. A água termal faz parte do arsenal de beleza ao qual você pode recorrer para prolongar a jovialidade do seu visual.

O produto faz bem porque refresca, acalma e hidrata a cútis, além de possuir forte ação antioxidante. Este tipo de água mineral é produzido em laboratório e pode ser aplicado em todos os tipos de pele, inclusive nas mais sensíveis.

Os benefícios da água incluem: poder anti-inflamatório, capacidade cicatrizante, combate aos radicais livres resultantes da poluição, raios solares e cigarro.

O líquido ainda ajuda na recuperação da epiderme em caso de uso excessivo de maquiagem ou após procedimentos como laser, depilação e limpeza de pele.

Sua composição fornece minerais em uma quantidade maior do que a encontrada na água comum consumida diariamente. Entre eles, sódio, zinco, boro, manganês e zinco, encontrados normalmente nas rochas e que emergem por meio de fontes.

Quais são os benefícios?

Água termal é, por definição, uma espécie muito particular de água subterrânea. Para ser classificada como termal, o líquido precisa ter uma temperatura 5°C acima da média da região onde surge.

Com a crescente procura pela água termal, o mercado vem disponibilizando cada vez mais opções, para todos os bolsos. Se você ainda não está convencida da importância da água termal para a pele, confira agora um resumo de suas vantagens:

• Aliviar assaduras, a sensação de ardência, além de auxiliar na hidratação do local afetado. O mesmo vale para queimaduras solares.

• Reduzir sintomas de febre e enjoo, graças ao seu frescor, capaz de melhorar o mal-estar.

• Acelerar a cicatrização das tatuagens, combatendo a vontade de coçar a região recém-tatuada no período de cicatrização.

• Combater a vermelhidão após a depilação, aliviando a irritação em alguns minutos.

• Dar à maquiagem um aspecto mais natural – basta aplicar água termal depois de passar base, corretivo, pó e blush. Em seguida, use um lenço de papel para pressionar a pele suavemente, removendo o excesso de umidade.

Outra vantagem de utilizar o produto ao terminar a produção é que ele funciona como fixador de maquiagem. Perfeito para quem precisa de um make elaborado por mais tempo.

• Xô, sono! Jogue água termal na face para despertar e obter um efeito “lift”. A refrescância dela ajuda a acordar e ainda reduz inchaço e olheiras. Tudo de bom, não é mesmo?

• Hidratação da pele ressecada no inverno, durante voos longos ou constante exposição ao ar condicionado. A água termal protege a pele, deixando-a hidratada e macia.

• Tônico facial – o produto contém selênio e silicato que, juntos, purificam e acalmam a cútis, amenizando vermelhidão, fechando os poros e atuando como antioxidantes naturais.

Mas tem um detalhe interessante que muita gente não sabe! Água termal também serve como hidratante do corpo, especialmente nas áreas mais ressecadas (joelhos e cotovelos). É uma dica e tanto para manter a hidratação corporal em dia rapidinho.

Considerações finais

Assim como a pele, os cabelos podem receber os benefícios do produto, que permite fios mais macios e brilhosos porque repõe substâncias importantes para a saúde deles. Fora isso, ainda reduz o frizz, proporcionando disciplina e melhorando o aspecto dos cabelos.

Dias de sol, praia e piscina combinam muito bem com água termal, tanto no rosto quanto no cabelo. A exposição a fatores como sal e cloro pode prejudicar o visual. Mas a água ajuda a remover estes elementos agressores dos fios.

Portanto, é sempre bom ter um frasco dela na bolsa, principalmente quando não há água mineral ou ducha de água doce por perto.

Tudo de bom este dermocosmético, não é mesmo? Versátil assim, no frio, calor, para o rosto, cabelo e corpo, não tem igual…

Impossível não aderir ao produto para manter a beleza impecável em qualquer estação.

Aproveite!

Até breve…

/* ]]> */