Moda

Aliexpress: 5 passos para comprar roupas fantásticas

Comprar roupas Aliexpress
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Os preços são bem convidativos. Quem não quer comprar um belo vestido de renda por R$15,00, em vez de pagar R$150,00 ou mais por um parecido em lojas físicas? Sem falar que você pode usar a Aliexpress para comprar roupas fantásticas…

A grande vantagem de comprar vestido no Aliexpress é adquirir peças da moda por valores muito inferiores aos de mercado. No Brasil, mesmo que a roupa não seja de grife, o preço ainda sai mais alto que os modelos oferecidos no site. Os nossos produtos similares ainda são caros!

A qualidade dos produtos no Aliexpress em geral é boa, levando em consideração o custo-benefício. Mas é sempre bom pesquisar antes de fechar uma compra. Principalmente porque são tantos modelos lindos que a gente fica até confusa e esquece de detalhes importantes…

Cuidados básicos ao comprar roupas sensacionais no Aliexpress

1. Faça parte de grupos do Facebook sobre compras no Aliexpress. Lá, você troca ideias, confere fotos e relatos de pessoas que já compraram da China. Ler sobre a experiência de outros ajuda a minimizar a chance de entrar em uma roubada.

Você também pode pegar indicações de vendedores, produtos e ainda fica por dentro das novidades.

2. Leia todo o anúncio do produto com calma para, em seguida, tirar as dúvidas com o vendedor, antes de pagar qualquer coisa. Não se deixe levar por imagens bonitas. Nem sempre elas correspondem à realidade, especialmente quando o preço é baixo demais.

3. Fique de olho no tamanho das roupas. As das chinesas tendem a ser menores que as nossas. Caso você ache aquela peça incrível e esteja prestes a fazer a compra, verifique com calma a dimensão em centímetros. Se não achar, pergunte ao vendedor.

Normalmente, os vendedores já colocam no anúncio a tabela com o tamanho dos produtos em polegadas ou centímetros.

4. Jamais deixe de verificar o feedback do vendedor. Existe um sistema de pontos no Aliexpress que valoriza os bons.

O programa ajuda a proporcionar mais segurança ao comprador, exibindo uma pontuação obtida por meio da avaliação de pessoas no mundo inteiro que adquiriam produtos com aquele comerciante.

5. Peça foto real do produto – a fama do Aliexpress para comprar roupas fantásticas é grande, mas é uma página que agrega vendedores com diversos tipos de conduta. Alguns exibem anúncios com fotos incríveis, de algum catálogo top de linha, mas não entregam aquilo que mostram.

Um jeito de falar com o vendedor é enviar uma mensagem direta na página do anúncio. Escreva para ele sempre em inglês. Se você não domina o idioma, aqui vai a dica: “Can you send me a real photo?”.

Concluindo…

A falta de experiência e de informação em compras assim pode fazer uma pessoa agir por impulso ao dar de cara com uma foto tão impressionante. Dessa maneira, acaba sendo tomada pela euforia – e preço -, finalizando a compra.

Resultado: passa uns três meses sonhando com a roupa especial que viu no site e acaba recebendo um produto que nada tem a ver com o que foi oferecido.

Tomados os cuidados, é só aproveitar o Aliexpress para comprar roupas incríveis. O processo pode ser muito tranquilo e cheio de vantagens. Basta fazer sua parte para comprar com segurança.

Se, mesmo assim, o produto tiver baixa qualidade, for diferente do adquirido ou apresentar defeito, você sempre pode abrir uma disputa no site. O Aliexpress faz a proteção até sua compra ficar completa, protegendo seu dinheiro. Só não perca o prazo para isso!

Eu deixo você com algumas sugestões de style: moletom Chanel, moletom bandeira da Inglaterra (com modelagem larguinha e atual); vestidos stripes bafônicos, camisetas com renda, t-shirt asa de anjo, saia estilo sino, saia lápis renda com cintura alta e modelagem que favorece o corpo.

E tem mais: vestido acinturado pérolas, calça legging com estampa floral, jaqueta floral…

Um mundo de tendências e preços bons para você se jogar na moda usando o Aliexpress para comprar roupas fantásticas!

Boas compras!

Até breve…

/* ]]> */