Emagrecimento Nutrição

Alimentos que ajudam a perder peso rapidamente

Dietas restritivas muitas vezes são ineficientes e perigosas, além de causar o famoso “efeito sanfona”. O melhor mesmo é um menu balanceado e com alimentos que ajudam a perder peso rapidamente. Dá uma olhada no cardápio, ou melhor, no post de hoje:

citrus-991090_960_720

• Suco de clorofila, laranja (ou tangerina), canela e gengibre – é bom para começar o dia acelerando o metabolismo e ajudando a regular o intestino.

• Alimentos calmantes, como aspargo, alface e cereja auxiliam no controle da liberação do cortisol, o hormônio do estresse. A substância é responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen, entre outros problemas.

• Arroz integral, quinoa e aveia são alimentos que ajudam a perder peso rapidamente, porque favorecem a modulação da resistência à insulina. Esta, por sua vez, atua no aumento de gordura na região da barriga.

• Aposte em alimentos diuréticos. Entre eles: salsão, berinjela, limão, erva-doce, coentro, salsa, abacaxi, melancia e maracujá. Eles são importantes na eliminação de líquidos, reduzindo o inchaço corporal e, portanto, potencializando o emagrecimento.

• Consuma fontes de ômega 3, um dos maiores aliados na perda de gordura. Capriche na ingestão de peixes, semente de chia e linhaça.

cauliflower-318209_960_720

• TODAS as verduras e hortaliças são indispensáveis! Quer enxugar as curvas? Não deixe que elas faltem no menu diário. Alface, por exemplo, é fonte de magnésio, entre outros minerais e vitaminas; contém muita fibra e proporciona muita saciedade.

• Cebola – favorece a eliminação de líquidos, combate a prisão de ventre e controla os níveis de açúcar no sangue. Quem não tem problema com sua digestão, pode apostar nela crua, em saladas ou como guarnição.

• Pepino – possui muita água e poucas calorias. Por isso, é ideal para saciar a fome em vez de ingerir outros alimentos mais engordativos.

• Brócolis – conta com muitas propriedades nutritivas e emagrecedoras. Oferece poucas calorias, baixas concentrações de sódio e é muito rico em fibras. Portanto, é perfeito para dietas de emagrecimento.

Consumido diariamente, o brócolis combate o acúmulo de gordura e ainda ajuda a proteger o organismo de várias doenças, entre elas o câncer. A recomendação é não cozinhar demais o vegetal, para que não perca suas propriedades.

olive-oil-1412361_960_720

• Alho – age auxiliando na eliminação dos depósitos de gordura e tornando o sangue mais limpo e fluido. É melhor consumi-lo cru para obter seus benefícios. Caso não seja possível, podemos ingerir o alho em torradas de pão integral, suavizando seu efeito no estômago.

• Amêndoas – dica para o lanchinho da manhã; são ricas em vitamina E, proteínas e fibras. São relativamente calóricas, porém, se consumidas moderadamente, favorecem a queima de gordura abdominal.

• Azeite de oliva – é conhecido como a “gordura do bem”, e que auxilia na perda de peso. Contém gorduras poli-insaturadas, que podem evitar crises de fome; e ácido oleico, substância que ajuda a eliminar de gorduras em excesso no corpo.

• Feijões – oferecem diversos nutrientes, incluindo fibras e proteínas; são alimentos que ajudam a perder peso rapidamente porque possuem baixas calorias, além de favorecer a lenta liberação de energia.

Ou seja, feijões auxiliam no controle da saciedade e ainda contribuem para a tonificação dos músculos.

• Hortelã – digestiva e calmante, não pode faltar no cardápio de quem deseja emagrecer rápido. Pode ser ingerida na forma de chá.

• Chá-verde – estimula a liberação do excesso de líquidos, favorecendo a redução do inchaço em torno do estômago provocado pelo acúmulo de água. Também acelera o metabolismo, permitindo melhor queima de gordura.

• Tomate – repleto de antioxidantes, reduz a inflamação e a retenção hídrica no organismo. É outro importante aliado no emagrecimento porque age sobre a reversão da resistência à leptina, um tipo de proteína que participa da regulação do apetite e do metabolismo.

Aproveite os alimentos que ajudam a perder peso rapidamente para ganhar mais saúde e disposição.

Até breve!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */