Emagrecimento Infográficos Nutrição

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Alimentos que emagrecem
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Embora muitas vezes pareça o contrário, seu corpo não deseja ganhar peso, mas ele necessita de certos alimentos que ajudam a queimar gordura para poder perdê-la. Muitas vezes, estes alimentos funcionam melhor do que cálculos complexos para saber quantas calorias você pode consumir.

Obviamente, praticar exercícios e ter uma alimentação equilibrada auxilia bastante no processo de perda de peso. No entanto, alguns alimentos facilitam bastante o processo. Estes alimentos auxiliam a regular o ciclo metabólico, acelerando a queima de gordura e a produção correta de hormônios.

Se você quer saber quais são os alimentos que ajudam a queimar gordura, confira a lista abaixo:

Peixes

O benefícios dos peixes para a saúde não é nenhuma novidade. Especialmente quando se trata de peixes ricos em ômega-3, como é o caso de salmões e sardinhas. O consumo desta substância auxilia a regular a glândula pineal, uma pequena glândula no centro do cérebro.

Um dieta rica em peixes melhora, ainda, a saúde cardíaca, e diminui o risco de perdas cognitivas com o tempo. Além de tudo isso, há o benefício da perda de peso. Peixes são ricos em proteínas que aumentam a sensação de saciedade, fazendo-a durar por mais tempo. A própria digestão de proteínas exige um consumo maior de calorias, no corpo.

Nozes

Além de serem deliciosas, as nozes estão entre os alimentos que ajudam a queimar gordura. É necessário entender, no entanto, a importância de dosar a quantidade de nozes consumidas diariamente.

Enquanto quantidades adequadas podem auxiliar na perda de peso, o consumo exagerado oferece uma quantidade enorme de calorias. Nestes casos, o consumo pode acabar atrapalhando a perda de gordura.

Quando consumidas adequadamente, as nozes oferecem proteínas, fibras e nutrientes importantes para a perda de peso. A grande quantidade de fibras exige um gasto energético significativo  para a digestão, o que também auxilia na queima adiposa.

Leite

Existem diversos motivos para o leite estar entre os alimentos que ajudam a queimar gordura. Um deles é a conexão entre a absorção de cálcio e a perda de peso. Embora não seja totalmente comprovado, muitos estudos apresentam que grandes doses de cálcio diminuem a absorção de gordura.

No entanto, há outros motivos que apresentam maior comprovação científica para demonstrar a importância do leite na queima de gordura. Um estudo realizado em 2010 demonstrou que mulheres perto da menopausa que consomem leite regularmente diminuíram a quantidade de gordura localizada na cintura.

Não se sabe ao certo o motivo da redução localizada no mesmo local, mas os resultados foram significativos. Estima-se que o equivalente a uma xícara de leite por dia pode reduzir uma polegada de gordura abdominal em três meses.

Leia também: Suco de beterraba: veja 8 receitas deliciosas para emagrecer

Cerejas

Algumas cerejas antes de dormir podem fazer toda a diferença em seu ciclo metabólico. Por isso estas frutas estão entre os alimentos que ajudam a queimar gordura. Elas são ricas em melatonina, o hormônio que auxilia a dormir.

Além de auxiliar a dormir e ser um poderoso antioxidante, este hormônio torna seu organismo mais eficaz. Isso significa que um dose diária de cereja permite que o corpo queime mais energia depois que você acorda, auxiliando a perder peso.

Infográfico alimentos que queimam gordura

Comentar

/* ]]> */