Beleza Cabelos

Alisamento fotônico: conheça a novidade que alisa e hidrata os fios

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Muitas mulheres estão em busca de alternativas para deixar o cabelo sempre liso e bem cuidado. Afinal, com a exposição a diversos fatores externos naturais (umidade, ar seco, sol e vento, por exemplo), mecânicos (secador, chapinha e babyliss) e químicos (escovas progressivas, permanentes, tinturas e selagem, entre outros), manter os fios alinhados não é uma tarefa nada fácil…

Por isso, atualmente, apesar de toda a tecnologia e das inúmeras técnicas disponíveis no mercado beauty para alisar os cabelos e tornar possível o sonho de ter fios impecáveis, nós estamos sempre à procura de outros procedimentos que ajudem no objetivo, mas sem agredir tanto a fibra capilar.

Neste sentido, o alisamento fotônico, assunto do nosso artigo de hoje, é uma novidade que tem feito bastante sucesso quando o assunto é a alisar o cabelo, sem agredir os fios, além de torná-los ainda mais hidratados. Quer saber mais sobre essa técnica e como ela funciona? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo. Vem comigo!

O que é o alisamento fotônico?

O alisamento fotônico nada mais é que um tipo de escova progressiva que ajuda a alisar o cabelo de maneira definitiva, sem danificar a fibra capilar, ao mesmo tempo em que hidrata os fios profundamente.

Também conhecida como photon hair ou laser form, a técnica tem sido bastante procurada nos salões de beleza por utilizar menos substâncias químicas durante a sua realização, se comparada às demais, o que é ideal para manter a saúde dos fios e do couro cabeludo, além de oferecer um alto poder de hidratação.

Na prática, o alisamento fotônico possui duas vantagens. A primeira é que, por ser feito através de um laser (semelhante aquele de consultórios odontológicos, que emite uma luz azul), o procedimento dispensa o uso de químicas muito fortes para deixar os cabelos lisos.

Apenas com o contato da luz com os cabelos, estes enluvados com um produto específico e menos agressivo à fibra capilar, é possível promover a sua melhor absorção e causar uma reação nos fios que transforma madeixas cacheadas, onduladas ou crespas em cabelos extra lisos.

E a segunda é que, ao contrário dos demais tipos de escovas progressivas, que vão saindo a cada lavagem e perdendo o efeito com cerca de dois meses após a aplicação, a técnica do photon hair pode durar de seis meses até um ano, dependendo do crescimento da raiz, ponto positivo para quem não quer perder muito tempo nos salões de beleza com manutenções e, de quebra, ainda economizar um dinheirinho no fim do mês.

Veja também: 

Como funciona?

O alisamento fotônico ou photon hair é uma técnica que alisa e hidrata o cabelo através da tecnologia de fótons, desenvolvido por pesquisadores para alisar os cabelos e tratá-los, ao mesmo tempo. A principal fonte de energia é a luz azul, emitida através de um laser, semelhante ao de consultórios dermatológicos, que ajudam a clarear os dentes.

Durante o procedimento, um produto específico e menos danoso à fibra capilar é aplicado nas mechas do cabelo. Em seguida, o aparelho com luz fotônica é passado por cima dos fios para ativar e facilitar a absorção do produto. Depois de alguns minutos, o profissional no salão de beleza lava os cabelos com um shampoo e seca-os com um secador.

Feito isso, com as madeixas já totalmente secas, aplica-se uma nanoqueratina para reconstruir os fios e faz-se uma escova para modelá-los. Agora, é só passar a chapinha, de preferência, em uma temperatura média de 180 °C, para fechar as cutículas do cabelo.

Após essa etapa, o silicone é aplicado para fixar a queratina. Por último, o processo é finalizado após a aplicação de um líquido neutralizante por todo o cabelo antes de lavá-lo. O tempo para aplicar o alisamento fotônico é de duas à três horas.

Não é necessário ficar sem lavar ou prender os cabelos nos três dias seguintes. O produto não sai com a lavagem dos cabelos. Legal, né?!

Quem pode fazer?

Outra boa notícia sobre o alisamento fotônico é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mesmo aqueles que foram descoloridos anteriormente ou que passaram por alguma coloração, inclusive à base de tioglicolato de amônia, já que 90% do processo é justamente voltado ao tratamento desse tipo de fio, com uma agressão química mínima.

No entanto, a técnica de photon hair é contraindicada para cabelos que sofreram processos químicos com alta concentração de metais pesados na formulação, como alisamentos e relaxamentos. Mulheres com lúpus ou outra doença de pele também precisam consultar um dermatologista antes de fazer o alisamento fotônico.

Preço

O alisamento fotônico, geralmente, é oferecido em qualquer salão de beleza pelo Brasil e mundo afora. Por isso, não será difícil achar algum bom profissional que aplique o procedimento no seu cabelo. O preço médio é de R$ 450, o que sai bem em conta, visto que o procedimento pode durar de seis até um ano nos fios, concorda?

Gostou do artigo? Já fez o alisamento fotônico no seu cabelo? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando a sua experiência para a gente!

Até a próxima!

/* ]]> */