Beleza Estética

Alongamento de cílios: saiba o que é e como funciona

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Infelizmente, nem todas nós mulheres nascemos com o privilégio de ter cílios grandes e volumosos naturalmente. É por isso, na hora de fazer a make do dia a dia, a gente abusa do rímel e do curvex para tentar dar o destaque no olhar que queremos, deixando-o mais vivo e mais impactante possível.

O grande problema é que nem todos esses produtinhos que prometem milagres para aumentar os cílios funcionam de verdade. E quem tem olhos pequenos e pálpebras mais cheinhas não tem para onde correr: o jeito é apostar nas técnicas de alongamento de cílios para dar aquele up na maquiagem.

Afinal, uma maquiagem bem feita é aquela que consegue chamar a atenção para os olhos e, portanto, quanto mais longos, curvados e volumosos ou cílios estiverem, melhor para o visual.

A técnica está fazendo o maior sucesso entre as famosas e já ganhou adeptas como Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Vanessa Giácomo, Sharon Menezes e Giovanna Antonelli, que adoraram o resultado e até postaram nas suas redes sociais na internet como ficou o antes e o depois da extensão dos cílios.

Se você também quer saber do que se trata essa novidade no mercado de beleza, então continue lendo esse artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto. Vamos lá?

O que é o alongamento de cílios?

alongamento-de-cilios-como-fazer

Trata-se de um tratamento estético no qual é feita a colagem de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais – geralmente, feitos de seda ou mink – junto a estes a fim de deixá-los mais longos e volumosos, sem precisar de cílios postiços, curvex ou máscaras, deixando o efeito super natural.

O procedimento é indicado para mulheres com cílios muito curtos e espaçados e que queiram deixar o olhar mais marcante sem precisar passar horas na frente do espelho aplicando uma maquiagem.

Quanto tempo dura?

O alongamento dura cerca de 60 dias (dois meses) e pode ser retirado, em casos de alergias – após esse período em casa, usando os produtos específicos. Se não houver qualquer problema, os fios sintéticos vão caindo naturalmente no decorrer do tempo.

Durante este período, são recomendadas manutenções a cada 30 ou 60 dias – neste último caso, somente quem quiser continuar aplicando o procedimento – para manter o mesmo aspecto dos cílios por mais tempo.

Tipos de alongamento de cílios

tipos-de-alongamento-de-cilios

Existem vários tipos de alongamento de cílios que, apesar de utilizarem os mesmos materiais, pode ser aplicado de modos diferentes, o que vai depender do gosto individual de cada uma. Veja, a seguir, quais são os tipos de alongamento de cílios já disponíveis no Brasil que você pode escolher para você deixar o olhar mais marcante:

Fio a fio

É o tipo mais conhecido entre as mulheres. Neste caso, os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais. A mulher pode optar por começar a aplicação do início até o fim da pálpebra ou apenas do meio dela para o final, dependendo do resultado final que ela espera.

Volume Russo

Essa técnica é mais recomendada para mulheres que desejam cílios super poderosos, com bastante volume e bem marcados. Para dar um efeito ainda melhor que o alongamento fio a fio, em vez de aplicar os fios um a um, são colados vários deles junto a cada cílio natural.

Dependendo da vontade da cliente, é possível aplicar entre 2 a 6 fios por vez. É por isso que o alongamento volume russo também é chamado de 2D, 3D, 4D, 5D ou 6D, o que vai variar de acordo com a quantidade de fios sintéticos que forem aplicados em cada cílio natural.

Quais são os cuidados após a aplicação?

Para que o alongamento de cílios dura por mais tempo, é preciso evitar mexer ou esfregar muito a região, uma vez que isso pode ir descolando os fios sintéticos ou deixá-los com uma aparência amassada e caída.

No caso de quem não dispensa o uso do rímel, também não é indicado o uso das versões à prova d’água, por serem mais difíceis de serem removidas dos cílios. Ainda em relação às máscaras, é preciso moderar na quantidade de camadas aplicadas nos cílios, pois quanto mais forem aplicadas, menos duradoura será a duração do alongamento.

Contraindicações

O alongamento de cílios não é muito recomendado para mulheres que tenham problemas com lentes de contato ou intolerância à maquiagem. Se você é daquelas que não muita paciência ou costume de ficar maquiada por longos períodos, este procedimento também pode incomodar um pouco.

No mais, o alongamento não causa nenhum tipo de problema à saúde dos olhos. Porém, é importante estar atenta para a qualidade e procedência das colas que são utilizadas para a aplicação dos fios sintéticos. Se forem inadequadas e de má qualidade, podem causar alergias em pessoas com a pele mais sensível. Então, fique de olho!

/* ]]> */