Beleza Unhas

Alongamento de unhas: conheça as principais técnicas

Com a vida corrida que levamos manter as unhas longas pode ser um desafio. Basta qualquer lascadinha e lá se foi aquela unha que você vem cultivando há dias. Fora quando a ansiedade ataca e elas acabam totalmente roídas.

Mas para quem não consegue manter as unhas crescidas, o que não falta no mercado são artifícios para o alongamento de unhas. Se antes a única opção eram as postiças, hoje existem técnicas mais modernas que deixam as unhas lindas e com um aspecto super natural.

Separamos neste post as principais técnicas de alongamento de unhas para que você possa escolher a que melhor se adapta a você. Confira!

Gel: o alongamento de unhas mais utilizado atualmente

Unhas-de-Gel-9

Também conhecido como silicone, essa técnica vem ganhando espaço no mercado por ser fácil de fazer, não ter cheiro e ser hipoalergênico.

Ele possui uma estrutura elástica que permite a curvatura natural da unha conferindo resistência, além de não descolar.

A técnica consiste na utilização de extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. Todo o procedimento costuma levar de uma a duas horas, dependendo do profissional e da qualidade dos materiais.

O alongamento de unhas em gel é permanente e só pode ser removido por profissionais com o uso de lixas especiais, pois se for aplicado ou retirado de forma incorreta, pode trazer danos à unha natural, como quebra ou descamação.

Também não deve ser colocado e removido com frequência, pois acaba enfraquecendo e danificando a unha.

Necessita de manutenções a cada 20 dias, em média, mas  depende do ritmo de crescimento das unhas.

Acrílico: o mais clássico

alongamento-gel-featured2

É o método mais tradicional e é feito com monômero líquido e pó acrílico.

Quando esses dois ingredientes são misturados, eles formam uma espécie de massa de secagem rápida que é moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde fixado na ponta da unha ou de um tip, formando o alongamento.

Ao contrário do procedimento em gel, a secagem é feita ao ar livre, por evaporação e não necessita de luz UV.

Veja também

É a técnica que mais exige habilidade do profissional, já que as unhas são moldadas uma a uma no tamanho e formato desejado. Com o acrílico é possível tanto alongar como reconstruir unhas roídas alcançando um resultado totalmente natural.

O alongamento de unhas em acrílico também é permanente e requer manutenção quinzenal, variando de acordo com o ritmo de crescimento das unhas.

Apesar da popularidade da técnica em gel, as unhas acrílicas ainda são muito utilizadas pela sua resistência e durabilidade, além de não quebrar com facilidade e nem descolar.

Acrigel: combina o alongamento em acrílico e em gel

colocacao-e-manutencao-de-unhas-em-gel-acrigel-ana-paula-villar (3)

Essa é uma técnica onde a unha é moldada com o gel e o auxílio de tips, mas recebe uma camada de pó acrílico, aumentando a resistência e durabilidade das unhas, enquanto o gel confere um aspecto natural.

Como na técnica em gel, a secagem ocorre em cabine de luz ultravioleta e tem durabilidade de 2 a 3 meses se bem cuidadas e com manutenção a cada quinze dias.

Entre as vantagens do acrigel, além do alongamento, estão a cobertura de imperfeições da unha e o aspecto muito natural e saudável.

Unhas de vidro: alongamento com fibras de vidro

unhas-de-fibra-de-vidro-unhas-em-gel-ana-paula-villar

Nesta técnica, o alongamento de unhas tem como base filamentos de fibra de vidro e são moldados sobre a unha natural, fixadas com gel e exposição em cabine de luz ultravioleta.

É parecida com a técnica em gel, porém não utiliza tips ou moldes, já que o alongamento se faz com as fibras. Além disso, são mais resistentes que as unhas em gel.

Se bem cuidadas, podem durar meses e necessitam de manutenção a cada quinze dias, dependendo do crescimento das unhas.

Conferem um visual muito natural e por isso podem ser usadas sem esmalte tranquilamente.

Independente da técnica de alongamento de unhas escolhida, o importante é realizar o procedimento com um profissional capacitado. A qualidade na aplicação e na manutenção reflete diretamente na durabilidade das unhas.

E depois que você conquista unhas longas e a possibilidade de usar todas as técnicas de decoração e nail art que são a verdadeira onda do momento, não vai querer voltar a ter unhas curtinhas e maltratadas, correto?

Preparada para alongar as unhas? Qual técnica você gostou mais? Queremos saber sua opinião nos comentários!

Veja também:

Comentar