Exercícios Saúde

7 aplicativos fitness para ajudar no treino. Fique em forma!

Aplicativos fitness

A tecnologia facilita nossa vida em vários sentidos. Os aplicativos fitness para ajudar no treino estão aí para provar isso! E hoje eu trago dicas imperdíveis de apps que podem deixar sua malhação mais completa e dinâmica. Dá uma olhada:

1. Gain Fitness

Ele traz mais de 700 tipos de exercícios, incluindo os de resistência, yoga e outras atividades indicadas por profissionais.

Com o Gain Fitness, você monitora tudo o que faz, e basta sincronizar o app com o site para gerenciar seu plano de treino até pelo celular.

Disponível gratuitamente na Apple Store (iOS).

2. IMuscle 2

É perfeito para você que busca uma forcinha extra na musculação. O app fornece mais de 450 exercícios e aquecimentos musculares. Tudo em animações 3D!

O app simula atividades físicas e o impacto delas em nosso corpo, fazendo um tipo de guia que sugere regulagens adequadas clinicamente. O IMuscle 2 traz ainda recomendações de atividades físicas para cada atleta.

Ele pode ser baixado até o momento somente na Apple Store (iOS).

3. Jetfit

Precisa viajar, mas detesta parar seus treinos? O Jetfit é excelente, pois contém dicas de atividades simples para fazer em qualquer lugar.

Também fornece os movimentos, repetições e a duração da malhação. E você ainda decidir quais partes do corpo deseja trabalhar.

Disponível no Google Play (Android).

4. Nike Training Club

Que tal treinar seguindo um programa montado pelo personal de celebridades?

Com o Nike Training Club, você aproveita mais de 100 treinos predeterminados, criados especialmente por Ary Nuñez, treinador pessoal da cantora pop Rihanna, e atletas como a tenista Serena Williams, entre outros.
O app oferece treinos de 15 a 45 minutos de duração, além de vídeos e áudios para facilitar o aprendizado. Outra vantagem da ferramenta é que ela possui níveis iniciante, intermediário e avançado.

Dá para todo mundo usar numa boa! De quebra, você ainda pode compartilhar seus resultados nas redes sociais.

Disponível até agora somente na Apple Store (iOS).

5. Pocket Yoga

A prática regular de yoga pode ser extremamente benéfica.

Neste aplicativo, você encontra formas diferentes de aproveitar a modalidade no local e no tempo de sua preferência. Para manter a forma e a cabeça mais equilibradas de maneira prática.

Com o app, você escolhe entre 3 tipos de yoga, 3 níveis e 3 durações de aula. São 27 sessões para sua comodidade, com explicações via tutoriais de vídeo e voz, além de imagens.

Outro ponto positivo é o dicionário de posturas, contendo informações sobre o que cada uma é capaz de proporcionar, e dicas para respirar melhor.

Encontrado na Apple Store (iOS) e Google Play (Android).

6. Runtastic Sit-Ups

Procurando um jeito de ficar com o abdômen tanquinho? O Runtastic Sit-Ups pode ser útil!

Cada abdominal que você faz é contado quando você levanta o corpo e toca o queixo no celular. O app ainda traz séries diárias de acordo com o seu nível. E os dados podem ser guardados no site da Runtastic, para você acompanhar sua evolução.

Pode ser baixado na Apple Store (iOS), Google Play (Android) e Windows Phone Store.

7. Workout trainer

Se você curte um bom treino cronometrado, intervalado ou de crossfit, este é o seu app. O Workout trainer é ideal para quem deseja ficar em forma e não quer depender de aparelhos para isso.

Como ele funciona? Personal trainers passam as instruções através de tutorias de vídeo, foto ou áudio. Assim, você pode alcançar seu objetivo com orientação especializada e ajuda da tecnologia.

Encontre o Workout trainer na Apple Store (iOS) ou no Google Play (Android).

Muitas das dicas de aplicativos para ajudar no treino acima são gratuitas. Algumas estão disponíveis no momento somente na Apple Store; outras apenas para Android. Mas lembre-se que é sempre bom dar uma olhadinha para ver se houve alguma mudança nisso. A tecnologia evolui rapidinho…

Que bom! Aproveite-a você também!

Bom treino, e até a próxima!

/* ]]> */