Exercícios Saúde

Conheça 9 aplicativos para fazer exercícios em casa

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Se você está sem tempo, dinheiro ou interesse em ir para academia atualmente, pode cuidar da boa forma com aplicativos para fazer exercícios em casa. Use a tecnologia para manter a saúde e o corpo em dia com as dicas de hoje:

1. 7 Minute Workout Challenge – a proposta dele é a alta intensidade como modelo de treino para perder peso e trabalhar o condicionamento físico com poucos minutos por dia. O 7 Minute faz um desafio: praticar sete minutos de cada exercício indicado. O app está disponível para Android e iOS.

2. Jet Fit – traz uma rotina de treinos para executar em qualquer lugar. São instruções para centenas de exercícios divididos pelas partes do corpo e também por objetivos variados. Por exemplo: favorecer o condicionamento físico. Jet Fit mostra animações para você aprender direitinho cada série. Disponível para Android e iOS.

3. miCoach – é a aposta da Adidas na qual você pode correr ou aproveitar 400 exercícios de flexibilidade e força. Eles podem ser feitos na sala de casa, no parque, etc. Outra vantagem do app é que ele permite inserir música e associar playlists ideais para o ritmo do seu treino. Disponível para Android e iOS

4. My training – criado no Brasil, este app já é utilizado em mais de 70 países. Tem um jeitão de ficha de treino e, ao mesmo tempo, de rede social. Você pode até ficar de olho no que seus amigos estão praticando e comparar os resultados. O MyTraining dispõe de todas as funções para quem busca uma prática diária de musculação, treinamento funcional ou HIIT. Disponível para iOS.

5. NTC – Nike Training Club, o app fitness da Nike, é perfeito para quem não gosta do ambiente da academia, mas quer manter a forma. Nele é possível fazer programação de treinos para definição muscular, emagrecimento e alongamento, sem sair de casa! Os vídeos demonstrativos são curtos. E você ainda pode monitorar o tempo gasto em cada atividade. Disponível para Android e iOS.

6. Q48 – O Sistema Q48 é o programa do Sistema Q48 de emagrecimento. É um projeto “homefitness” com 32 mil alunos que serve para quem está com sobrepeso ou quem está em boa forma e já treina. Mas não precisa fazer parte do programa Q48 para utilizar o app. Ele é aberto a todos. Quem não é cliente pode utilizar o aplicativo na função Timer, que é um temporizador e serve de cadastro para qualquer tipo de treino intervalado. Disponível para Android e iOS.

7. Sworkit – com ele, você pode personalizar e reproduzir vídeos de exercícios, de força, cardio, alongamento ou ioga com duração de 5 a 60 minutos. Todos os vídeos trazem orientações para o aluno executar os movimentos corretamente. Ao contrário de outros apps, que limitam os treinos até serem atualizados, o Sworkit libera todos os treinos livres. Disponível para iOS e Android.

8. Travel Workouts – o destaque deste app é o fato de permitir praticar exercícios em qualquer lugar, para não ter desculpa de ficar parado porque está viajando ou coisa parecida! Para movimentar sua rotina, ele disponibiliza mais de 200 práticas. É só escolher a que melhor atende às suas necessidades e começar o treino em casa, no hotel, etc. Disponível para Android e iOS.

9. Caynax HIIT – é ideal para que curte treinos funcionais de alta intensidade. Ele propõe alternar exercícios intensos com momentos de recuperação, menos vigorosos. O HIIT é focado especialmente em treinos cardiovasculares. As sessões duram de 9 a 20 minutos, para você escolher de acordo com sua disposição e gosto, ajudando a melhorar seu condicionamento, metabolismo e perda de peso. Afinal, nada mais indicado para queimar gordura do que os exercícios cardiovasculares. Disponível para Android.

Vamos treinar! Com os aplicativos para fazer exercícios em casa, fica fácil cuidar do corpo e da saúde! Aproveite-os você também…

Até mais!

/* ]]> */