Beleza Cabelos

Baby Bang: conheça a franja curtíssima e estilosa das famosas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Cansou do look e quer renovar o visual? Cortar o cabelo pode ser a melhor saída! Mas, se você ainda está em dúvida sobre qual corte adotar, as franjas podem dar aquele update que você está precisando nos seus fios.

Entra tendência, sai tendência, mas não tem jeito: elas sempre têm espaço no gosto dos hairtylists do momento. Longas, curtas, laterais ou desfiadas, as franjas nunca saem de moda. Algumas caem super bem em temporadas mais frias e outras deixam o visual ainda mais bonito no calor.

Veja também: Tipos de franjas: veja os estilos que mais combinam com o seu rosto

Por isso, no nosso artigo de hoje, você vai conhecer mais um modelo que está fazendo o maior sucesso entre as famosas e fashionistas, por seu estilo ousado e despojado: a franja Baby Bang. Oriunda da Europa, ela é curtíssima e fica acima das sobrancelhas, tal como a tradicional pin-up.

Quando bem cortada, a Baby Bang emoldura o rosto e traz atualidade ao visual, ao contrário das versões mais “bonequinha”, que transmitem um ar de menina que muitas mulheres não gostam.

No entanto, para escolher a melhor opção, é preciso considerar qual modelo é mais adequado para cada formato de rosto. Por isso, hoje você vai conhecer uma lista com diversas opções de franjas Baby Bangs para adotar sem medo. Vem comigo!

Quem pode aderir à tendência?

Bastante versátil, a franja Baby Bang pode ser adotada por qualquer pessoa, independente do tipo capilar. A tendência combina com todos os tipos de texturas, inclusive, em cabelos com cachos, o que explica a alta de cacheadas com Baby Bang nos anos 80 e 90.

Também não importa o comprimento do restante dos fios, pois o que vale mesmo aqui é a personalidade da mulher. Se você não tem vergonha de mostrar o rosto, esse modelo de franja foi feito para você!

Em geral, a Baby Bang é ideal para mulheres mais jovens, que possuem o rosto mais oval e testa proeminente, mas, como idade não é documento no ramo da beleza, se você é tão madura quanto ousada, também pode adotar ao estilo tranquilamente, sem medo de inovar.

Escolha o seu estilo de franja Baby Bang

Como falamos anteriormente, existem várias opções de franjas Baby Bangs, que podem ser combinadas com o formato de rosto e personalidade de cada pessoa. A seguir, nós vamos te mostrar quatro modelos que fazem sucesso no mundo fashion:

1 – Franja assimétrica

O corte é ideal para quem gosta de visuais mais conceituais e fica maravilhoso em rostos ovais. Ela é prática, versátil e a cara do verão. Tudo isso porque esse corte tem partes mais curtas e outras maiores, que podem ser presas com algum acessório, o que vai depender exclusivamente da ocasião e criatividade de quem adotá-lo.

A dica dos hairtyilists é misturar o clássico com o moderno, como, por exemplo, apostar no clássico chanel de bico e cortar a franja assimétrica. O resultado é um look equilibrado e cheio de personalidade.

2 – Franja reta

Esse modelo é indicado principalmente para rostos arredondados e quadrados, já que realça as maçãs do rosto. Ele costuma ser adotado com um comprimento super curtinho, o que significa que combina com pessoas que não têm medo de ousar. Para mantê-la sempre bonita e no seu devido lugar, a dica dos especialistas é hidratar o cabelo frequentemente.

Isso porque os fios precisam estar bem alinhados e, devido a alguns hábitos prejudiciais à fibra capilar, como banhos de mar, de piscina ou lavar as madeixas em água muito quente, não hidratar o cabelo pode resultar em uma Baby Bang ressecada e com aspecto quebradiço. Por isso, realizar esse procedimento no salão ou em casa pode deixar o corte harmônico e garantir mais beleza e maciez às madeixas.

3 – Franja pin-up

Esse modelo combina com os rostos ovais, arredondados e com testas mais largas, pois evidencia o queixo e a boca, dando a impressão de que a face é mais alongada.

Para aderir essa franja, é necessária a manutenção constante, a cada 15 dias, para aparar os fios que cresceram e manter o corte simétrico. Segundo especialistas, outro cuidado especial será com as sobrancelhas, já que elas estarão em evidência e precisarão estar em harmonia com o rosto.

4 – Franja desfiada

Já nesse modelo, os fios são cortados no mesmo comprimento curtinho dos anteriores, mas as pontinhas são desfiadas. Desta forma, o look fica mais leve e com aspecto “messy”, aquele famoso bagunçadinho, sabe? Este tipo de franja é recomendado para rostos quadrados e mais redondos, com o objetivo de suavizar os traços.

Como cuidar?

Depois de escolher o estilo ideal da sua franja Baby Bang, de acordo com o modelo que mais combina com o seu rosto e personalidade, é preciso aprender a cuidar do novo corte para deixar o visual sempre bonito, moderno e charmoso.

O primeiro deles é cuidar sempre da hidratação para evitar que a franja fique com aspecto ressecado e quebradiço. O segundo é fazer o retoque do corte a cada 15 dias, pelo menos, para manter o comprimento e estilo da sua Baby Bang.

Para quem tem cabelos lisos e quer manter a franja curtíssima sempre alinhada e saudável, a dica é secá-las com o secador. Se este for o seu caso, não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico para evitar danos aos fios, combater o frizz e manter a disciplina do corte por mais tempo.

Outra dica é apostar no shampoo a seco. Isso porque a franja está em constante contato com a pele e, por isso, torna-se uma região naturalmente mais suscetível à oleosidade. Neste caso, o produto ajudará a garantir o aspecto opaco da raiz até no dia seguinte da escova.

Um último truque geral para quem aderiu à tendência, independente do tipo de cabelo, é caprichar nas sobrancelhas, já que com a franja curta elas ganham destaque, ajudando a emoldurar o rosto. Aposte nas mais volumosas limpando só o design. Abuse dos produtos também que ajudam a penteá-las ou até mesmo preencher pequenas falhas.

Gostou do artigo? Você apostaria na Baby Bang para variar o visual? Então, deixe o seu comentário aqui embaixo contando para a gente…

Até a próxima!

/* ]]> */