Beleza Cabelos Infográficos

Bad Hair Day: 7 dicas infalíveis para solucionar o problema [Infográfico]

Bad hair day dicas
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O seu cabelo acordou de mau humor? Então, certamente, você está no começo do seu triste e complicado Bad Hair Day. Para quem não conhece, a expressão serve para justificar aqueles dias em que o seu cabelo amanhece indomável e bastante difícil, seja amassado, oleoso, caído, indefinido, entre outros probleminhas inerentes ao universo feminino.

Felizmente, existem algumas formas de você driblar a vida própria do seu cabelo e tornar esse dia menos parecido com um pesadelo. Com apenas cinco minutinhos da sua manhã, será possível encarar esse dia tão ruim e sair de casa cheia de confiança.

Quer saber como? Fique de olho nas dicas que vamos mostrar a seguir e aprenda como resolver diferentes imprevistos no cabelo com truques simples e bem fáceis!

1. Acordou com o cabelo opaco e sem brilho?

Quem nunca foi dormir com os cabelos brilhosos e macios e amanheceu com eles sem vida e opacos? A dica é simples! Corra até o supermercado e compre um óleo finalizador de silicone, coloque uma pequena quantidade na palma da mão e aplique na extensão dos fios, modelando-os com os dedos. Ele devolverá todo o brilho perdido durante a noite.

2. Meu cabelo amanheceu super oleoso

Acordar com os fios oleosos não é nem de longe um bom sinal, ainda mais se você não estiver com tempo livre para lavá-los logo pela manhã. Por isso, uma boa dica apostar no shampoo a seco para enganar os olhares na rua. Borrife o produto próximo à raiz capilar, respeitando a distância de 30 centímetros, e na extensão dos fios. Esfregue um pouquinho e penteie. O seu cabelo amenizará o aspecto pesado e ganhará mais movimento!

3. Cabelo fica armado de manhã?

Amanheceu e se deparou com aquela “juba de leão” na frente do espelho? Neste caso, a melhor solução é prevenir. Antes de ir para a cama à noite, lembre-se de aplicar um pouco de silicone na extensão dos fios e fazer um coque frouxo para evitar que eles fiquem soltos e deslizando no travesseiro. Se você se esqueceu de fazer isso e já está com os fios nas alturas, molhe-os com um pouco de água e aplique um leave-in.

4. Meu cabelo está caído e bem murchinho

Esse efeito é bastante comum em cabelos lisos e com pouco volume, que amanhecem algumas vezes com os fios caídos e sem qualquer movimento. Chato, né? Para evitar que isso aconteça, a dica é apostar em um pouco de mousse seguido de uma trança frouxa antes de dormir. Na manhã seguinte, aplique um pouco mais de mousse e amasse os fios com os dedos para dar um pouco mais de volume às madeixas.

5. Cabelo amassado e indefinido

É um problema bem típico de quem tem cabelos cacheados ou crespos. Os cachos amanhecem tristes, indefinidos e achatados, seguindo a posição que você dormiu no dia anterior. Neste caso, se não houver um tempinho para lavar os cabelos, opte por borrifar um pouquinho de água e remodelá-lo com a ajuda dos dedos ou de um secador. É mamão com açúcar!

6. Despertei com o cabelo todo frizzado!

Se o seu cabelo é daqueles que escolhe o pior dia para amanhecer cheio de frizz, fique tranquila! Nós temos uma solução para você. A primeira coisa a se fazer é lembrar que jamais você deve passar pentes finos e de plástico quando ele estiver assim, uma vez que a tal eletricidade estática dos fios em contato com o material pode piorar a situação.

Sendo assim, procure aplicar um finalizador específico para o frizz e arrume os cabelos com os dedos. Você verá que em poucos minutos os fiozinhos danados estarão bem mais comportados!

7. Que tal penteados ou acessórios?

Seja qual for a situação que o seu cabelo teimou para amanhecer no seu Bad Hair Day, os penteados ou acessórios podem ser uma boa solução para você driblar o pesadelo de ter que passar o dia inteiro com o look arruinado.

Invista em penteados que dêem um ar mais despojado ao visual, como coques e tranças frouxas ou rabos de cavalo com efeito “bagunçadinho”. Se você apostar em acessórios, as bandanas, tiaras ou turbantes, para as mais ousadas, podem esconder aqueles fios arrepiados ou amassados.

Confira abaixo o infográfico com as dicas que você acabou de ler. Aproveite e compartilhe com suas amigas!

Bad hair day infográfico

/* ]]> */