Beleza Pele

Você conhece o Banho de Lua?

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Em busca da beleza e de sentir-se bem com o próprio corpo, as mulheres vivem atrás de cosméticos e técnicas para sentirem-se ainda mais bonitas.

Com os pelos do corpo não é diferente: as mulheres adoram clareá-los e deixá-los dourados.

Para isto, utilizam-se de uma técnica denominada banho de lua.

Mas afinal, o que é isto?

Banho de lua também é conhecido como banho dourado. É uma técnica que utiliza produtos químicos que, em contato com o pelo, os descolore, deixando-os clarinhos e mais discretos.

Pode ser realizada em clínicas de estética, por profissionais, ou em casa mesmo, com a ajuda de produtos específicos.

O tratamento de beleza é dividido em importantes passos, que devem ser seguidos para um resultado satisfatório. São eles:

banho-de-lua-passo-a-passo

Passo 1: Esfoliação da pele

A primeira coisa a se fazer é esfoliar a pele, com esfoliante específico, para retirar as células mortas do corpo. Com uma massagem suave na região de aplicação, o esfoliante deve ser espalhado em movimentos circulares. Os grânulos devem ser removidos com uma toalha macia.

Passo 2: Creme preparatório

Após a esfoliação, aplica-se um produto que prepara a pele para receber a química que clareia os pelos. Um creme específico forma uma camada protetora na pele, para que não sofra tanto com o contato com o produto.

Passo 3: Aplicação do clareador

Com as células renovadas e a pele devidamente protegida, aplica-se o produto que irá descolorir os pelinhos. A mistura clareadora devem agir no corpo pelo tempo indicado em cada embalagem do produto utilizado, conforme orientado pelo fabricante. É importante ficar atenta ao tempo, para que a exposição excessiva não cause danos à pele.

Passo 4: Retirar o produto

Quando o tempo encerrar, é importante lavar bem e retirar todo o produto do corpo, sem deixar resíduos, para que não continue agindo na pele, provocando irritações ou manchas.

Passo 5: Hidratar

Finalizado o processo é importante hidratar bem a pele, pois a química a que foi submetida pode provocar ressecamento. Assim, o passo seguinte é passar um hidratante de qualidade, para que a pele não sofra com o tratamento. Melhor ainda se o hidratante possuir propriedades calmantes. A pele bem cuidada é importante para o sucesso do procedimento e o aspecto bonito buscado.

Este passo-a-passo é o comumente utilizado por salões de beleza que fazem o tratamento profissional.

É possível realizar o procedimento em casa, com água oxigenada ou outros produtos caseiros. No entanto, é importante estar atenta aos danos que podem ser causados, tomando todas as cautelas para que o produto clareador aja da forma correta.

Mesmo em casa, é importante que os passos sejam seguidos, ou seja, não se deve deixar de esfoliar a pele para um melhor resultado, e, mais ainda, não se deve esquecer de hidratar bastante a pele após o procedimento.

Agora que você já sabe o que é o banho de lua e como fazer, é hora de procurar um profissional ou adquirir os produtos nas lojas de cosméticos. Pronto: você já pode conquistar seus pelos dourados para sentir-se ainda mais bonita!

Artigos que talvez você possa gostar:

Comentar

/* ]]> */