Beleza Maquiagem Pele

Batom vermelho: saiba qual é o ideal para seu tom de pele!

O batom vermelho é um clássico da maquiagem e nunca sai de moda.

Presença garantida nos lábios das celebridades, ele é intenso e confere toda a força que precisamos naqueles dias em que acordamos dispostas a conquistar o mundo!

No entanto, por ser uma cor intensa, muitas mulheres têm medo de usar e não ficar legal. Isso é uma bobagem! O batom vermelho combina com todos os tons de pele e estilos, pois tem diversas variações de cor.

Seja loira ou morena, ruiva ou negra, sempre existirá um batom vermelho para te dar aquele poder! Veja nesse post quais variações da cor combinam com a sua pele e acerte na escolha!

Batom vermelho para morenas claras

As mulheres de cabelo escuro e pele clara podem utilizar tanto os tons mais abertos quanto os mais fechados. O tom escuro do cabelo ameniza o contraste do vermelho com a pele branca.

O vermelho sangue confere um visual mais clássico. Já os alaranjados iluminam o rosto e dão um ar de saúde. Se quiser ousar, tons mais escuros, como ameixa, deixam os lábios realmente marcantes.

O único cuidado que se deve ter é que a pele branca deixa o batom vermelho em evidência e a boca chamará atenção de um jeito ou de outro. Portanto tons mais abertos ficam mais chamativos e são ótimos para a noite. Já os tons mais fechados, arroxeados ou terrosos são mais elegantes, combinam com o inverno e situações mais formais.

Batom vermelho para morenas escuras

Para as mulheres de pele morena todas as variações de vermelho caem bem e harmonizam com o tom de pele mais fechado, mas os tons mais escuros dão aquele destaque especial.

Vinho, bordô, burgundy, mattes e opacos são ótimas opções, pois destacam os lábios de forma elegante. Já para um visual mais sexy e fatal, vermelho clássico, sangue ou Ferrari.

Para ousar e não passar despercebida, vermelhos alaranjados e brilhantes dão um up na maquiagem.

Batom vermelho para negras

Batom-vermelho-para-negras

 

Se você acha que mulheres negras não ficam bem com batom vermelho está completamente enganada!

Os tons mais fechados, como ameixa, telha, amora e vinho ficam lindos e são os mais recomendados para as negras. Já se você quer ousar, aposte em um vermelho vivo, mas sem muito brilho, prefira os batons mattes ou opacos.

É bom lembrar que peles negras deixam os tons fechados ainda mais escuros devido à cor dos lábios, portanto, cuidado. Um truque para não escurecer a cor do batom é clarear os lábios primeiro com a ajuda de uma base.

Leia também: Delineador em gel: saiba como usar e incremente sua make!

Batom vermelho para loiras

Para as mulheres brancas de cabelos claros, as versões cereja, coral e carmim ficam lindas e harmonizam com a cor da pele e cabelos. Loiras podem explorar sem medo tons rosados e alaranjados.

Se quiser ousar, mulheres loiras podem usar a vontade tons mais abertos de vermelho. Batons com brilho e tons bem claros dão muito destaque à boca, além de dar volume aos lábios.

Aliás, se o objetivo for dar volume, você pode usar um gloss para alcançar o efeito, mas o visual vai ficar realmente sensual, então deixe esse truque para momentos especiais.

Os tons mais escuros, como ameixa e amora podem ser usados para compor looks mais fechados, mas cuidado, pois pele e cabelos claros contrastam bastante com esses tons escuros e dão destaque total para a boca.

Batom vermelho para ruivas

As ruivas têm uma beleza muito marcante e o destaque, é claro, são os cabelos. Aí surge a dúvida cruel: batom vermelho combina com as madeixas avermelhadas? E a resposta é sim!

A dica é sempre aproximar o batom com o tom dos cabelos. Assim, ruivas de tom ferrugem, ficam ótimas com vermelhos alaranjados. Já as que possuem uma cor de cabelo mais fechada, puxada para o vermelho ou cereja, devem usar tons igualmente mais escuros.

Outro truque é escolher qual parte do look você quer evidenciar. Se a intenção é destacar os cabelos, vale a dica acima. Já se quer evidenciar os lábios, escolha sempre um tom acima da cor dos fios.

Lembre-se que quando usamos um batom vermelho, ele deve ser o ponto de destaque da maquiagem, portanto, nada de carregar nos olhos. Um delineador discreto, rímel e sombras em tons neutros como dourado, bege e nude tornam o visual mais harmônico. Para a noite, sombras acinzentadas podem reforçar o luxo e a sensualidade.

Viu como tem batom vermelho para todo tipo de mulher? Escolha o seu e arrase com uma make poderosa!

Comentar

/* ]]> */