Beleza Maquiagem

BB Cream e CC Cream: para que servem?

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Você com certeza já ouviu falar em BB Cream e CC Cream.

Trata-se de cosméticos multifuncionais, ou seja, que reúnem diversas funções em um só produto, e que se tornaram indispensáveis na nécessaire da mulher moderna, graças à sua praticidade e versatilidade.

No entanto, quando o assunto são esses cosméticos sempre surgem as dúvidas: mas para que eles servem exatamente? Qual a diferença entre BB Cream e CC Cream?

Se você não sabe diferenciar estes dois produtos, leia este post, descubra suas diferenças e funções e acerte na hora de escolher o seu. Confira!

BB Cream: o que é e para que serve?

bb-cream-qdb-claudinha-stoco-1

O BB Cream é um produto multifuncional, que vem da abreviação de Blemish Balm (bálsamo das imperfeições) e que depois se transformou no Beaty Balm (bálsamo da beleza).

Foi criado na Alemanha com a função de proteger, acalmar e regenerar a pele fragilizada de pacientes submetidos a tratamentos a laser, além de disfarçar a vermelhidão e cicatrizes.

Mas o produto ganhou notoriedade na década de 80, quando chegou ao Oriente e fez sucesso com as atrizes asiáticas principalmente da Coréia do Sul e do Japão.

Atualmente, o produto se difundiu e temos uma infinidade de marcas nacionais e importadas que fabricam esse cosmético, contemplando todos os tons de pele com a tecnologia color adapt.

Mas afinal… Para que serve o BB Cream?

Como dissemos anteriormente, este produto é multifuncional e possui diversos componentes em sua fórmula, como pigmentos, hidratantes e fator de proteção solar.

Portanto, o BB Cream hidrata a pele, a protege contra raios UVA e UVB atuando como protetor solar facial e a prepara para receber a maquiagem, atuando como um primer.

Também pode ser usado como base, mas por ter uma cobertura mais leve, pode não cobrir totalmente peles com muitas manchas e imperfeições. Mas ajuda a uniformizar a pele, disfarçar linhas finas e diminuir os poros. Por ter textura leve, ajuda no controle da oleosidade.

CC Cream: o que é e para que serve?

cc-cream-avon-beleza-maquiagem-lancamento

O CC Cream também é um cosmético de múltiplas funções e é a abreviação de Color Corrector (corretor de cor).

Ele tem o mesmo princípio do BB Cream, mas além dos ativos hidratantes, FPS e primer, ainda acrescenta em sua fórmula ingredientes antioxidantes, anti-idade e pigmentos mais consistentes.

Outra diferença entre BB Cream e CC Cream é que o último possui agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele gradualmente.

O CC Cream apresenta as mesmas funções do BB Cream, mas é mais potente na cobertura e na correção de cor, podendo ser um substituto da base, graças à sua textura mais densa e cobertura intensa.

Além disso, ainda ajuda a cobrir manchas, rugas e linhas de expressão e promete melhorar o aspecto da pele graças ao efeito anti-idade e clareador.

BB Cream e CC Cream: afinal, qual usar?

cc-cream-o-que-e-jpg-600x600r-1

Agora que você já sabe as diferenças e funções de cada produto vêm a pergunta… Mas qual o ideal para minha pele?

O BB Cream é indicado para peles mais jovens e que tem tendência à oleosidade, já que pode ajudar a controla-la. É bastante eficiente para peles mais uniformes, que não tem muitas rugas, imperfeições ou linhas de expressão, pois sua cobertura é leve.

Já o CC Cream é indicado para peles mais maduras, de normal a seca, com imperfeições, rugas e linhas de expressão mais visíveis. É bem hidratante e por sua pigmentação mais intensa e textura espessa, pode ser um substituto da base.

Seu principal diferencial é neutralizar problemas referentes ao tom da pele, como vermelhidão, palidez e opacidade.

Na verdade, o BB Cream e CC Cream são produtos muito parecidos e os dois oferecem hidratação, proteção solar, e cobertura da pele, podendo atuar como substitutos do primer e da base. O que torna um ou outro mais atraente para você são as necessidades da sua pele.

Além disso, os dois oferecem praticidade ao unir várias funções em um só produto, reduzindo o tempo da rotina diária de beleza.

Seguindo as informações que citamos neste post você saberá qual deles é ideal para sua pele.

Entendeu as diferenças e para que servem o BB Cream e CC Cream? Então que tal dividir a informação com as amigas? Compartilhe este post nas redes sociais!

Veja também:

/* ]]> */