Beleza Cabelos

Bepantol para o cabelo: veja os benefícios e como usar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O Bepantol é um dos produtos mais usados no tratamento de beleza. Muito provavelmente, você já deve ouvido falar dele em algum momento da sua vida, especialmente através das internautas vaidosas, mas nunca soube o porquê de tanto sucesso, não é mesmo? Pois bem!

O Bepantol, ou mais precisamente, o Bepantol Derma, que é a linha da marca criada especificamente para cuidar beleza, possui uma fórmula exclusiva e poderosa, tendo como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, além de óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina (mais fina e transparente), que possui ação regeneradora e hidratante, essencial para potencializar os cuidados com a pele, unhas e cabelo.

Principalmente em relação a este último, o produto é conhecido por fazer “milagres” na aparência e saúde dos fios, já que ajuda a hidratar, fortalecer a raiz e reparar danos químicos causados por tinturas, escovas progressivas, selagem, entre outros procedimentos, como você vai entender melhor no nosso artigo de hoje…

Quer saber mais sobre o Bepantol para cabelo, quais são os seus benefícios e como usá-lo? Então, continue lendo esse artigo até o final e descubra como esse produtinho favorito das blogueiras pode fazer a diferença na beleza dos seus fios!

Veja também: D-pantenol: conheça os benefícios para cuidar da beleza

Bepantol Derma líquido, spray ou creme?

O Bepantol Derma pode ser encontrado em três versões diferentes: líquida, spray ou creme. No entanto, apesar de a maioria das mulheres preferir usar o produto líquido, devido à facilidade na utilização, as duas outras formas também podem ser aplicadas tranquilamente no cabelo para hidratar profundamente e conferir um maior brilho e maciez ao cabelo, o que vai mudar é apenas a preferência de utilização.

Sabendo disso, você pode usar o Bepantol aplicando-o diretamente nos fios, como um leave-in, ou adicionar o equivalente a uma tampa no shampoo e condicionador de uso frequente. A dica é ficar sempre atenta às formas de uso de cada uma, que deverão mudar conforme a textura, como vamos ensinar mais à frente…

Bepantol faz cabelo crescer?

Essa é uma dúvida muito frequente das mulheres que buscam um crescimento capilar mais rápido. Inclusive, há vários relatos na internet de pessoas que sentiram os fios mais longos após incluir o produto na rotina de cuidados com as madeixas. No entanto, a resposta é NÃO! O produto não faz o cabelo crescer mais depressa.

A vitamina B5 presente em alta concentração no Bepantol Derma possui principalmente a função de hidratar e regenerar os fios, e não de acelerar o nascimento ou crescimento destes. Talvez, a justificativa para os relatos na internet esteja no fato de que o produto ajuda a deixar o cabelo bem cuidado, o que, automaticamente, influencia no crescimento saudável. Porém, o Bepantol não possui nenhuma função específica para este fim.

Benefícios

Depois de tanto ouvir falar do produto queridinho das blogueiras, você deve ter ficado curiosa para saber quais são os principais benefícios do Bepantol para o cabelo. A sua ação nos fios é hidratante e regeneradora. A vitamina B5 atua reduzindo a perda de água das nossas madeixas, evitando o ressecamento e estimulando a regeneração da fibra capilar.

Além disso, Bepantol Derma elimina o aspecto ressecado dos cabelos submetidos ao uso de químicos e calor, devolvendo ao cabelo a hidratação perdida, o que é ideal para combater problemas como quebra dos fios, pontas duplas e frizz.

De forma resumida, a saúde capilar pode ser mantida não só através da hidratação com esse produtinho milagroso, como também através da ingestão de alimentos ricos em vitamina E, Ômega 3, biotina, zinco e colágeno.

Como usar Bepantol no cabelo

Agora que você já sabe quais são os benefícios do Bepantol para o cabelo, chegou a hora de aprender como utilizar cada versão do produto nos seus fios para hidratá-los e regenerar a fibra capilar. Como você leu anteriormente, o Bepantol Derma pode ser usado nas versões solução, spray ou creme, o que vai depender somente das suas preferências de utilização. Veja:

Bepantol Derma solução (líquida)

  • Diretamente nos fios limpos, após a lavagem, úmidos ou secos, espalhando suavemente com as mãos ou com a ajuda de um pente, e deixar secar nos cabelos, não sendo necessário enxaguar com água.
  • No shampoo, no condicionador, na máscara de hidratação, leave-in e até receitinhas caseiras. Na internet, você pode encontrar várias delas!

Bepantol Derma spray

  • Borrifar o spray em pequenas mechas do cabelo até que o produto tenho sido aplicado em todos os fios. Aplique sempre após a lavagem, nos cabelos úmidos ou secos.

Bepantol Derma creme

Bepantol Derma creme também pode ser usado para hidratar e cuidar do cabelo, inclusive misturado à máscaras caseiras. Uma das máscaras caseiras mais fáceis de preparar usando Bepantol Derma creme é:

Ingredientes:

  • 2 colheres de creme de massagem;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 ampola de creme extra forte;
  • 1 colher de Bepantol Derma creme.

Modo de uso:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente de plástico e misture bem. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura, especialmente nas pontas, evitando a raiz, e deixe-a agir por cerca de 10 a 20 minutos. Para potencializar os resultados, use uma toca térmica, pois a temperatura abre o poro do cabelo, o que ajuda a conseguir uma hidratação melhor e mais eficaz.

Repita o procedimento, pelo menos, uma vez por semana para manter a hidratação e saúde do cabelo. Além disso, se você quiser, pode adicionar vitaminas capilares à máscara.

Onde encontrar e preço

Vendo todos esses benefícios que você leu no decorrer desse artigo, você deve estar pensando que o Bepantol para cabelo é um produto bastante caro e difícil de encontrar, certo? Errado! Felizmente, você está enganada.

Você pode comprar esse produtinho maravilhoso em casas especializadas em cosméticos, farmácias e demais estabelecimentos autorizados. E o preço também é bem acessível: você encontra o Bepantol Derma por valores que vão de R$ 10 a R$ 18, dependendo da versão que for utilizar. É possível também que ele seja encontrado em lojas virtuais autorizadas… Por isso, vale a pena você fazer uma boa pesquisa na internet antes de comprar, ok?

Gostou dessa dica? Você já usou o Bepantol no seu cabelo? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando o que achou!

Até a próxima!

/* ]]> */