Beleza Cabelos

Blorange Hair: conheça a nova tendência de cabelos coloridos em 2017

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A cada temporada, surgem novas tendências de coloração para apostar e manter o visual do cabelo sempre na moda. Especialmente no verão, os tons claros tomam conta dos fios da mulherada e, neste ano, a onda do “sereismo” e seus cabelos coloridos estão super em alta.

Dentre as cores fantasia que conquistaram as it girls mais descoladas e estilosas está o famoso Blorange Hair, que também já se tornou a favorita do momento dos fashionistas e que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje.

A técnica, que leva o nome da mistura de nuances de loiro com laranja – Blonde (loiro) + Orange (laranja) –, aposta em tons laranjados, loiros e até rosados para conseguir um efeito semelhante ao tom pastel de pêssego ou rosé gold.

A ideia é que a coloração pareça desbotada logo após o procedimento para deixar o look mais estiloso e cheio de atitude. Se você é adepta à onda das cores fantasia e o seu efeito lúdico, pode fazer o Blorange Hair no seu cabelo, independente da cor do cabelo ou tom de pele.

A seguir, você vai descobrir como a técnica é feita e quais as dicas que você deve saber para combinar as cores antes de embarcar na nova tendência! Vem comigo!

Como é feito o Blorange Hair?

O Blorange Hair é uma tonalidade obtida a partir da mistura de nuances de loiro, laranja e rosa, em quantidades iguais e em tons de pastel, para obter o efeito lúdico e moderno desejado.

A coloração pode ser feita no cabelo inteiro ou usando outras técnicas para criar apenas mechas espalhadas pela extensão dos fios, como o ombré hair, sombré hair ou até californianas. Tudo vai depender exclusivamente do gosto de quem está fazendo!

Mulheres com os cabelos claros ou loiros podem ter melhores resultados na hora da coloração, uma vez que é preciso um fundo claro para o Blorange fixar melhor nas madeixas. Quanto mais claro o cabelo estiver previamente, melhor será o resultado.

Portanto, quem tem cabelos escuros deverá passar por uma descoloração para clarear bastante os fios antes de fazer a técnica. Em todo o caso, exceto no caso de loiras, o cabelo deverá ser descolorido para retirar a pigmentação dos fios e criar uma base amarelada.

Veja também: Como descolorir o cabelo em casa? Confira passo a passo e dicas para não errar

Sendo assim, a dica dos hairstylists e cabeleireiros é para que seja iniciado um cronograma de cuidados com os cabelos antes de fazer o processo de descoloração capilar, que incluem hidratações e nutrições constantes.

Quem pode fazer?

A primeira coisa que você deve saber antes de fazer o Blorange Hair é que, felizmente, a técnica combina com todos os tipos capilares e tonalidades de pele, desde as mais clarinhas até negras.

Isso porque a tendência brinca com várias nuances, além de ter o laranja como uma cor mais forte, o que torna mais fácil a adaptação com todos os tons de pele. Então, não tenha medo de se jogar!

Além disso, não importa se você tem cabelos lisos, ondulados ou cacheados, o Blorange cai bem como todas as texturas e comprimentos. A única recomendação, como você já leu nos parágrafos anteriores, é para que os cabelos escuros sejam descoloridos antes de aplicar a coloração.

O fundo precisa estar amarelado para conseguir melhores resultados. Portanto, lembre-se que quanto mais claros os fios estiverem, melhor será a fixação da cor nas madeixas.

Cuidados após fazer o Blorange Hair

Assim como qualquer outra técnica de coloração, o Blorange Hair também exige uma série de cuidados com os cabelos. Afinal, durante a aplicação da técnica, são depositadas nos fios várias substâncias químicas que podem fragilizar a fibra capilar e tornar as nossas madeixas ressecadas e sem vida.

Além disso, segundo especialistas, a principal desvantagem das cores fantasia é o seu desbotamento rápido. Geralmente, quem adere à tendência precisa apostar em uma manutenção, pelo menos, a cada 15 dias.

Neste caso, a recomendação é aplicar uma emulsão com os mesmos pigmentos usados na primeira aplicação para fazer a manutenção. Ou seja, se você tem um Blorange Hair e quer ter uma cor viva e perfeita, opte por voltar ao salão e fazer novamente uma tonalização com um profissional de sua confiança.

Além dessas dicas, fique atenta também às seguintes recomendações para manter a saúde dos seus fios e, é claro, a cor mais viva por muito mais tempo! Todos os cuidados listados abaixo valem para cabelos descoloridos, independente da técnica utilizada:

  • Evite lavar o cabelo com muita frequência para que os fios demorem mais para desbotar;
  • Use sempre produtos específicos para cabelos coloridos para tratar os fios e manter a cor viva por mais tempo;
  • Hidrate o seu cabelo, pelo menos, uma vez na semana ou a cada 15 dias para evitar o ressecamento causado pela descoloração;
  • Faça do shampoo a seco o seu aliado para não precisar lavar o cabelo todos os dias e desbotar a cor;
  • Evite tomar banhos quentes, pois a água em alta temperatura pode remover a oleosidade natural dos fios e deixar os seus cabelos coloridos ainda mais ressecados após a descoloração;
  • Faça umectações (nutrições) a cada 15 dias com óleos capilares extra hidratantes e nutritivos;
  • Evite a exposição solar excessiva. Se não houver como evitá-la, opte por aplicar um protetor solar para cabelo antes de sair de casa;
  • Não use secador, chapinha ou babyliss com muita frequência, pois esses aparelhos emitem um calor excessivo que pode danificar os seus fios coloridos, deixando-os ressecados e quebradiços;
  • Evite praias e piscinas com muita frequência. O sal da água do mar e o cloro das piscinas pode ressecar o cabelo, potencializando o efeito natural da descoloração.

Fotos

Agora que você já sabe como é feito o Blorange Hair, a nova tendência para os cabelos em 2017, que tal ver algumas lindas fotos para se inspirar? Fique de olho!

/* ]]> */