Looks Moda

Body Chain: como usar o colar corporal e muitas fotos inspiradoras

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Essa coisa de usar Body Chain é tudo culpa da Rihanna! Onde já se viu? Agora a gente vai ter que usar aquele acessório lindo, brilhante, cheio de atitude e super descolado. Gente, alguém me segura!

Quem já ama pulseiras, colares, anéis, joias e acessórios agora pode colocar um Body Chain pegando o peito ou indo até os quadris. E melhor de tudo, fica ótimo nas costas. Um luxo!

Impossível não lembrar daqueles filmes em que as mulheres entram deslumbrantes em salões de baile com as costas aparecendo e linhas do vestido ou gargantilhas aparecem também. Esse acessório esteve presente em muitos desses filmes e talvez você nem tenha reparado. Um glamour só!

O que é Body Chain?

Body Chain significa corrente para o corpo. E pode chamar de corrente para o corpo inteiro porque fica muito lindo!

O acessório também é muito versátil, podendo se espalhar pelo corpo, como um colar, ou descer até a barriga, cobrir as costas e até chegar aos braços e pernas.

A origem do acessório é indiana. Se você for mais espiritualizada, pode pesquisar imagens da Índia e investir num look mais tradicional com o Body Chain – impossível fazer feio!

Quem tiver mais interesse em usá-lo como acessório contemporâneo, pode se inspirar nas nossas imagens e ver que usar Body Chain vai bem em qualquer corpo.

1. De noite ou de Dia

Como é muito versátil, o acessório cai bem no look, seja de dia ou de noite. Se o sol está brilhando, shorts, regata, sandália e o acessório para finalizar. A roupa leve ajuda nessa impressão de bem-estar e tranquilidade.

Anoiteceu ou você tem um compromisso à noite? O Body Chain casa super bem se você usar contraste. Ainda mais se o acessório cair sobre uma roupa escura, que dê bastante destaque à peça.

2. Body Chain na Praia

O acessório também pode ser descontraído e provocativo. Que tal combinar um Body Chain com um biquíni?

Neste look de praia, o acessório ajuda a compor um visual moderno e sofisticado, conferindo modernidade ao biquíni ou à saída de praia. E fica um arraso combinando o sensual chique com a elegância feminina.

3. Vestido e Body Chain

Anoiteceu e você quer usar o Body Chain. A ideia é excelente!

Capriche no look e veja que você pode usar o acessório com um visual mais rocker, que aceita bem muito couro. Claro, estas roupas vão bem no inverno, no outono, nos dias mais frios. Já no verão, ou em noites mais quentes, para ficar linda e se sentir bem, a dica é apostar nas saias coloridas, lisas, pretas ou brancas.

Outro recurso que pega super bem com o acessório é o cropped, que pode casar bem com calça de couro, saia de vários tamanhos e até legging.

4. Quem quer ser hippie?

Para um dia de sol, passeio e praia, o visual hippie cai bem, além de ser bem confortável. E você vai lembrar que já deve ter visto algumas meninas usando algo no look hippie que lembra bem o Body Chain ou que é o próprio acessório. E faz todo sentido, afinal, esta moda também se inspirou em tradições da Índia.

Então, você pega o acessório, coloca shorts jeans, uma camisetinha, uma sandália, botinha, peep toe ou plataforma, o que casar mais com o look que você está montando, e pode colocar até óculos e chapéu para deixar o visual ainda mais completo!

E se a produção for básica, um Body Chain dá um estilo extra e garante a perfeição do encontro entre roupa e acessório. Achou o visual muito simplesinho? Jogue um Body Chain e veja a mágica acontecer!

5. Body Chain com Vestido

Mais uma vez, aposte na simplicidade. Couro, vestido preto, visual mais sensual e até um pouco de transparência são os looks da noite. E você completa o modelito com um Body Chain.

Se for dia, melhor apostar no que é leve. Se o Body Chain é de tons dourados, vai aparecer bem sobre o preto. Mas aparece sobre branco também, conferindo elegância e sobriedade.

Já quando o acessório for prateado, vai ficar muito mais sóbrio com o branco liso. Pode ser uma surpresa elegante para o ambiente de trabalho. Você está elegante para o ambiente, mas ainda mostra que sabe ir além do básico e ousar fazendo bonito. Sapato de salto médio ou botinha completam o look.

Agora, se o compromisso é informal, sapatilha, tênis e sandália são boas pedidas.

6. Gosta de decote? O Body Chain também gosta!

Se no seu trabalho um pouco de decote for bem aceito, o Body Chain vai valorizar – e muito – a sua produção. E se você estiver livre de compromissos e puder ir um pouco mais além no decote, faça. O acessório valoriza os traços femininos pela leveza e sobriedade e confere aquela elegância que encanta.

7. Calça com Body Chain

Gosto pessoal e Body Chain não têm limites. Vai ter quem use uma calça jeans mais justa com o acessório e vai ter quem prefira um moletom fininho ou uma alfaiataria. O segredo aqui é saber unir o calçado ideal para cada caso. Sapatinho para a alfaiataria e tamanco para o jeans são duas sugestões que costumam acertar.

8. Plus pode usar Body Chain?

Ai, gente! Se não puder, o que eu faço da minha vida?

Amiga, plus pode tudo! Vai lá, coloca uma blusinha preta para fazer o Body Chain aparecer bem, combine com um casaquinho contrastando, use cor, use renda, use e abuse, mas use!

Lembra que o Body Chain confere leveza ao visual? Então! Deixa disso, amiga! Vai lá, coloca o pretinho básico se quiser, põe uma cor, capricha no visual e aproveita que o acessório inclusive ajuda quem tem pouco peito a chamar mais a atenção para esta parte do corpo.

Vai por mim, você vai ganhar ainda mais olhares de admiração!

/* ]]> */