Casamento

Bolos de casamento: tendências para todos os estilos e gostos

Bolos de casamento
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Assim como o vestido da noiva, o bolo de casamento precisa ser inesquecível, pois ele é a estrela da mesa de gostosuras.

E como será que estão as tendências do doce para 2017? Será que mudou muita coisa? Se você vai casar e ainda não sabe o que escolher para adoçar seu grande dia, dá uma olhada das dicas:

  • Bolos de 1 andar – viraram os queridinhos neste ano por causa de outra trend, os mini weddings. Com um detalhe: eles têm somente 1 andar, mas ainda assim podem ser sofisticados, glamourosos.

Uma sugestão para torná-los requintados é apostar em decoração com flores de açúcar e topo próprio para casamento. É sucesso na certa!

Bolo de casamento

  • Chalkboard – é aquele bolo de casamento com efeito lousa. Superdescolado, ele combina bem com cerimônias rústicas, na praia ou no campo.

Quem curte um estilo mais clássico deve evitar o chalkboard, que é moderno, inusitado. Sua superfície remete à descontração típica da escrita em um quadro negro.

Noivos e convidados podem até escrever de verdade nele! Existem opções cenográficas para alugar, que permitem usar giz real para deixar o evento ainda mais gostoso.

O bolo de casamento chalkboard real é feito com pasta americana preta. Os desenhos ou palavras são criados com corante branco em pó.

Não é à toa que o bolo estilo lousa está tão em alta!

  • Chocolate – bolo de chocolate no casamento, pode? Sim! Quem ama chocolate certamente não vai resistir a esta opção atual e deliciosa.
  • Coloridos – que tal fugir um pouco do clássico bolo branco de casamento investindo em cores? Em 2017, vale enfeitar o bolo de casamento com tons mais claros ou até cores intensas. Quem decide é você! Tudo combinando com os demais elementos, claro!
  • Composé com 3 bolos – é uma tendência made in USA, mas que está bombando no Brasil. E serve perfeitamente para mini wedding ou cerimônia campestre.

Outra vantagem do bolo composé é que proporciona vários sabores na mesma comemoração, e mais chance de agradar a todos!

  • Drip Cake – é outro queridinho das noivas atualmente. O bolo traz uma calda “escorrida”. O interessante desta proposta é que ela vai do casamento descolado ao romântico. Você pode também dar uma vibe mais divertida ao doce. O truque é colocar guloseimas na cobertura.

Na verdade, o drip cake com balas, suspiros e macarons em cima é a versão original.

  • Geode – outra trend de bolo que chegou dos Estados Unidos para conquistar as noivinhas brasileiras e seus convidados.

Sua estrutura é tradicional, porém, o que chama atenção no geode é o meio dele, em formato de pedra preciosa. Um charme diferenciado – e inesperado – para encantar a todos sem sair muito da proposta mais clássica.

Bolos de casamento decorado

  • Metálicos – os bolos de casamento metálicos estão com tudo há alguns anos por aqui. No entanto, ganharam força total em 2017. Prova de que, assim como na moda, um toque metalizado pode deixar o visual mais atraente e impressionante.
  • Naked Cake – com certeza, este veio para ficar, e combina bem com decorações descontraídas, festas menos tradicionais. Por exemplo: casamentos com pegada rústica realizados em locais mais abertos.

No ano passado, foi a vez do naked cake de frutas vermelhas ter seu momento de estrela da mesa principal de doces nos casamentos informais.

Neste ano, as frutas que normalmente decoram o naked cake dão lugar às delicadas flores de açúcar. Assim, o doce ganhar ares românticos.

Além de lindo e saboroso, este bolo que dispensa cobertura é perfeito para weddings na praia ou no campo.

  • Naked Cake espatulado – é uma das novidades. A versão deste ano do naked cake continua com a proposta descontraída, mas ganha uma fina camada de cobertura.

O diferencial é que a espátula passa meio que sem compromisso pela massa, deixando algumas partes do bolo aparecendo. O efeito final é um toque de simplicidade – sem perder o charme.

Estas foram as principais tendências de bolos de casamento para 2017. É claro que o tradicional continua valendo. Escolha uma ideia que esteja em sintonia com sua cerimônia e arrase!
Boa festa!

Até breve…

/* ]]> */