Maternidade

Bolsa térmica para cólica em bebê: veja aqui como fazer rápido e fácil!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O incômodo das cólicas no bebê deixam qualquer mãe preocupada. Principalmente se o choro é insistente e o bebê está visivelmente irritado.

Existe uma crença popular de que qualquer choro ou irritação do bebê é causado por desconfortos gástricos. E na realidade não é bem assim. Segundo a teoria da extero gestação, o bebê recém-nascido ainda está se adaptando ao mundo fora do útero e ainda estranha os sons, os cheiros e as luzes que para nós já são corriqueiras.

Por isso, caso seu bebê esteja muito irritado e chorando sem parar, uma boa maneira de acalmá-lo é usar uma bolsa térmica feita em casa com arroz e uma meia que você tenha na sua casa mesmo.

Como a bolsa térmica acalma o bebê?

A principal função da bolsa térmica é, por meio do aumento da temperatura do corpo do bebê, ajudar a aliviar as dores, caso o problema realmente sejam os gases ou a digestão.

Mas a principal vantagem da bolsa térmica é que, mesmo que o bebê não esteja com dores, o contato com algo quentinho pode ajudar o bebê a se acalmar, porque o aquecimento do corpo do bebê possui propriedades relaxantes, ajudando o bebê a se acalmar e relaxar.

Embora a maioria das receitas de bolsas térmicas indiquem o uso de ervas aromáticas, como erva doce e camomila, procure não exagerar na quantidade, porque cheiros fortes podem atrapalhar, em vez de ajudar seu pequeno a relaxar.

Antes de colocar a bolsa térmica junto ao bebê, que tal criar um ambiente mais calmo para ele? Confira algumas dicas de como acalmar seu bebê facilmente aqui:

Como fazer a bolsa térmica para cólica em bebê?

Agora vamos ao passo a passo. Fazer a bolsa térmica em casa é algo muito simples. Você vai precisar da seguinte lista de materiais:

  • uma meia velha de adulto que você tenha em casa;
  • grãos crus de arroz;
  • uma pitada de erva doce e outra de camomila;
  • linha.

Para fazer é muito simples: basta despejar o arroz dentro da meia para saber qual a quantidade de arroz que você usará. Em seguida, coloque este arroz num recipiente e misture uma pitada de erva doce e de camomila. Agora que a mistura está pronta, basta colocar dentro da meia novamente. Use uma linha ou um barbante para amarrar na ponta.

Para aquecer a bolsa térmica, basta colocá-la no microondas por 20 a 30 segundos. Sempre verifique a temperatura antes de colocá-la junto ao bebê para evitar acidentes.

E o melhor de tudo é que sua bolsa térmica improvisada por ser usada também para aliviar cólicas menstruais e diversas dores musculares. Inclusive, pode também ir para o congelador, caso seja necessário fazer uma compressa fria.

Caso você seja habilidosa e goste de costurar, pode também fazer uma bolsinha de tecido para colocar o arroz e as ervas dentro. Também é possível usar cola especial para tecido, caso não goste de costurar.

E aí, gostou da dica? Compartilhe nas redes sociais e acompanhe nossa página no Facebook!

/* ]]> */