Moda

Como usar brincos Ear Cuff? Tire suas dúvidas aqui!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quase impossível encontrar uma mulher que não goste de brincos. Desde o elegante solitário brilhante até os argolões e alargadores, brincos agradam pelas formas, cores e brilhos. Hoje nós vamos falar sobre como usar brincos Ear Cuff, que são cada dia mais presentes nos acessórios das brasileiras. Acompanhe:

Tendência forte já a meia dúzia de anos, é sempre bom saber como usar brincos Ear Cuff. Um acessório bonito, elegante e que se popularizou muito porque caiu nas graças das modelos nas passarelas e nas atrizes das novelas.

Os formatos variam, as cores e motivos mudam e novas criações aparecem o tempo todo. E fica a dúvida de como combinar com o cabelo, com a roupa, com sapatos e outros acessórios. Então, para não errar, vamos conversar sobre como usar brincos Ear Cuff.

A gente sabe que brincos são quase tão antigos quanto as orelhas. Piratas já suavam argolões enormes, negros usam enfeites tribais nas tribos africanas e isso é cultura, a antiga aristocracia vintage, aquela dos anos 1920 e 1930 já sabia como usar brincos Ear Cuff e até os punks absorveram a ideia nos anos 1980 e 1990. Daí a gente já percebe que brincos ear cuff são bem versáteis e combinam com quase tudo, e talvez com tudo, se a gente caprichar na produção.

Aposto que você aprendeu como usar brincos Ear Cuff vendo desfiles da Chanel, Cavalli e Rodarte, que foram os mais entusiastas dos ear cuffs lá para os anos de 2012 e 2013. Falando assim, parece até coisa recente, mas no mundo da moda, menina, isso já faz séculos! Então, tem gente que vai dizer que é tendência, mas arrisco dizer que a moda já se consagrou e você pode usar sem medo, até para expressar um estado de espírito.

Combinar ear cuffs não tem muito segredo. Tem é muito bom senso. Como sempre, o bonito é não exagerar. Vamos combinar que a ideia é enfeitar e chamar a atenção pelo charme e pelo bom gosto. Colocar coisa demais, além de chamar atenção demais para o ear cuff, vai deixar todo mundo com a impressão de que a dona do acessório não sabe como usar brincos Ear Cuff. E a gente não quer isso, não é?

Um jeito sem erro de como usar brincos Ear Cuff é durante a noite, num evento, numa festa, com todas as luzes direcionadas para um modelo que envolve a orelha completamente com um lindo arranjo de cristais. Eterno! Maravilhoso! Chique e muito sofisticado. Dourado também pega muito bem, mas é mais discreto e comportadinho. O divertido do ear cuff é ousar e ser jovem. Tanto que o mesmo modelo vai muito bem durante o dia, mas dessa vez, pedindo um pouco mais de cuidado com a roupa.

Blusinhas básicas e mais comportadas casam bem com ear cuffs de cristais. Se você gosta de jeans ou de pretinho básico, vai ficar destacada com ear cuffs dourados, que vão aparecer e brilhar em meio ao preto.

E se quer mais variedades, como usar brincos Ear Cuff de prata, use e capriche no brilho!

Outro modelo quase que indispensável é o ouro com cristais. Este é arrasador para a noite. Vai bem com trança, com coque, com vestido longo, ombros de fora e algum decote. E vai bem de dia, também, se bem que aí vai de gosto. Se perguntarem a minha preferência, vou ser mais colorida durante o dia, para contrastar com a cara feia das pessoas e o bronzeado de escritório. E de noite, vou querer iluminar o ambiente, mas isso sou eu. Você faz do seu jeito, tá?

Tem até menino querendo descobrir como usar brincos Ear Cuff, o que é fácil de entender, porque o acessório é mesmo muito bonito, mas deixa eles se virarem para dar os jeitos deles. Aqui nós falamos dos nossos jeitos, descobrimos tudo antes, e depois contamos pra eles. Claro, fazendo uma pose de quem entende do assunto!

Mas falando em ear cuffs coloridos, costumo sempre apostar nos contrastes. Se a roupa está muito branca, cores vivas como verde, vermelho e azul farão um destaque espetacular. E claro, o que vai pesar nessa hora é a maquiagem, afinal, os brincos de ear cuff vão chamar a atenção para o seu rosto, e se a maquiagem estiver muito carregada, mais gente vai notar. Daí que o melhor é pensar em um visual pensadinho, com cuidado, e bom gosto.

Pedras pretas vão super bem com uma maquiagem mais escura, com sombras. O que é bom para um visual rocker ou destroyed. Ou você pode inverter a ideias e colocar um ear cuff clássico e leve, para iluminar seu lindo rostinho! Olha o ear cuff de brilhantes aparecendo de novo! Lindo!

O ear cuff quer aparecer. Ele é grande, então, além de a maquiagem precisar se entender com os brincos, ou o brinco, que pode sim ser um só, o bonito será jogar o cabelo de lado. Tranças, rabo de cavalo, cabelo preso, jogadinho de lado e preso por um laço ou outro acessório, mas o ideal é que o ear cuff apareça bem vivo e chamativo na sua orelha durante o dia.

Se você ainda tem dúvidas de como usar brincos Ear Cuff, pense que você pode colocar um ponto de luz na outra orelha, que vaia aparecer menos, mas o susto do modelo é este mesmo, que as pessoas vejam um rosto bonito com acessórios assimétricos, quer dizer, uma surpresa de cada lado da cabeça.

Mas uma amiga me perguntou: – Se o jeito certo de como usar brincos Ear Cuff é apenas um, por que as lojas vendem em pares?

Amiga, nem todas as lojas vendem os brincos Ear Cuff aos pares. Você pode comprar uma peça de cada, mas se você comprar o par, pode escolher a orelha que vai querer colocar o ear cuff na produção do dia. Se comprar apenas um brinco ear cuff, só vai poder colocar na sua orelha de estimação. O que você acha? Vale à pena comprar o par logo de uma vez?

Beijinhos e boas produções, meninas!

/* ]]> */