Beleza Cabelos

Bronde Hair: conheça a famosa técnica “nem loira, nem morena”

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O clareamento capilar está cada vez mais presente entre as brasileiras nos últimos tempos, principalmente quando é feito da forma mais natural e sem muitas marcações. Não é à toa que as técnicas estão atraindo não só a mulherada que quer ficar loira, como também as morenas que querem dar uma mudada no visual, mas sem fazer uma transformação muito radical na cor dos cabelos.

Neste sentido, vem surgindo cada vez mais tendências que visam amenizar a transição de fios escuros para fios claros de maneira mais sutil possível. Já passaram pela cabeça de diversas mulheres as Luzes, as Mechas Californianas, o Ombré Hair, Sombré Hair e, agora, o mais recente na moda, o Bronde Hair. Nunca ouviu falar?

Trata-se de uma técnica originária dos Estados Unidos e que já conquistou as maiores celebridades do mundo, como Jennifer Lopez, Izabel Goulart, Olivia Palermo e Jessica Biel, trazendo inspiração para muitas mulheres aqui no Brasil e no mundo. Há quem diga que a técnica é ideal para quem quer ficar “nem morena, e nem loira”, mas dando aquele up no look, principalmente durante o inverno. Será que isso é mesmo verdade?

Se você ainda não conhece o Bronde Hair e quer saber como se aventurar na nova moda das famosas, então continue lendo esse artigo até o final e confira informações de como fazer, dicas e fotos para se inspirar! Vamos lá?

O que é o Bronde Hair?

O Bronde Hair nada mais é do que uma técnica de clarear mechas finas dos cabelos utilizando tons mais escuros de loiro e marrom (castanho), de modo que elas fiquem com efeito super natural e elegantes, ao mesmo tempo. A novidade surgiu de uma tendência nos Estados Unidos, da junção das palavras em inglês “blonde” e “brown”, que significam “loiro” e “marrom”, respectivamente.

A ideia é mesclar os tons loiro e marrom (castanho) em um mesmo cabelo, deixando uma base escura com nuances claras para realçar os contornos do rosto e dar mais luminosidade aos fios. Neste caso, o marrom é utilizado como base do cabelo, enquanto o loiro é distribuído em mechas finíssimas (reflexos) por todo o cabelo para iluminar o look.

Daí, o argumento feito pela maioria das mulheres de que a técnica é para deixar “nem loira e nem morena”, sendo considerada por muitos profissionais de beleza uma saída para as morenas que querem iluminar as madeixas, mas sem ficar totalmente loiras.

Apesar de ser confundida corriqueiramente com as técnicas mais velhas que ela, como as Californianas e o Ombré Hair, especialistas afirmam que nada elas têm em comum. Isso porque estas últimas apresentam um contraste maior entre a raiz capilar e a região descolorida do cabelo, fazendo com que o visual fique bonito, mas não tão natural quanto o Bronde Hair.

Quem pode fazer?

Toda e qualquer mulher pode aderir ao Bronde Hair, uma vez que a técnica é bem versátil e permite a combinação de tons que podem ser adaptados para diferentes tipos de pele, desde mais claras até negras, e variados tipos de cabelos, como lisos, cacheados ou crespos, seja qual for o tamanho.

A dica é escolher uma tonalidade que combine com a sua pele e com a cor natural do seu cabelo. Neste caso, especialistas recomendam que mulheres com cabelo castanho-escuro façam reflexos com tons mel para dar mais naturalidade. Já quem tem madeixas em castanho-claro, o loiro escuro pode ser a melhor opção, deixando o visual ainda mais natural.

É claro que a técnica é destinada especialmente para morenas, mas nada impede que as donas de madeixas loiras entrem na onda. Inclusive, o Bronde pode servir para reduzir o contraste entre a cor do cabelo e tom da pele, quando esta bronzeada e mais escura que os fios. Enfim, depende do que a loira está querendo fazer.

Como fazer?

Apesar de parecer bem fácil, o Bronde Hair não é indicado para ser feito em casa, já que são necessários muita técnica e experiência para fazer a coloração. Portanto, o mais recomendado é ir até um salão de beleza e pedir a ajuda de um profissional de sua confiança.

Durante o procedimento, os cabelos naturais são coloridos de marrom ou tons de castanho, no caso de que não tem fios nestas tonalidades. A ideia é conseguir um fundo quente e escuro para dar mais destaque às futuras nuances loiras.

Em seguida, são feitos reflexos em tons dourados em pontos aleatórios da cabeça, de forma a acentuar o marrom de base. Geralmente, os reflexos são feitos com mais um tom, podendo chegar até três acima, o que vai depender da cor da pele e estilo de mulher para mulher.

O resultado final é de mechas mais claras por cima que se misturam às mais escuras, dando uma impressão de mais volume e profundidade aos cabelos.

Vantagens

Fazer o Bronde Hair pode trazer inúmeras vantagens para quem adere à nova tendência. A primeira delas é o fato de não precisar fazer retoques constantes no cabelo, uma vez que a coloração é feita com uma certa distância da raiz e, ao contrário de quem faz descoloração, quanto mais o cabelo cresce, mais bonito fica o efeito.

Outra vantagem da técnica é a sua versatilidade, o que permite que ela seja adotada por todas as mulheres, independente da cor da pele, tipo e tamanho de cabelo. Portanto, ele fica lindo tanto em morenas, negras ou loiras.

Além disso, o Bronde Hair também proporciona uma melhor movimentação dos cabelos e ilumina o rosto, deixando o look com mais vida e aumentando a sensação de jovialidade na mulher.

Como cuidar?

Apesar de não passar pelo processo de descoloração, os cabelos com a técnica Bronde Hair também precisam de cuidados redobrados, uma vez que também passaram por substâncias químicas até chegar ao resultado final.

Confira abaixo quais são os principais deles:

Hidratação semanal

image04

Para ajudar o seu cabelo a repor a água perdida pelo fios durante o processo de tingimento, a recomendação é hidratá-lo com máscaras de tratamento específicas pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias. Isso fará com que o seu Bronde Hair fique ainda mais bonito e os seus fios mais saudáveis, brilhosos e macios.

Produtos específicos

depois-do-boom-do-oleo-de-argan-a-industria-cosmetica-investe-no-lancamento-de-produtos-capilares-com-os-mais-variados-oleos-entre-eles-urucum-coco-jasmim-e-monoi-veja-as-novidades-1347665286215_956x500

E por falar em produtos específicos, após fazer o Bronde Hair, é preciso começar a inserir na sua rotina diária de cuidados com os cabelos shampoos, condicionadores, leave-in, óleos capilares, finalizadores, entre outros, que contenham fórmulas especiais para tratar cabelos tingidos. Eles ajudarão a manter a cor e, ao mesmo tempo, reconstruir os fios que estejam danificados.

Proteção

leave-in-protetor-solar-cabelos

Quem tem cabelos tingidos precisa estar sempre com um protetor solar para cabelo na bolsa para não agravar o ressecamento e quebra já facilitado pelas químicas presentes na coloração. Por isso, antes de sair de casa, não se esqueça de aplicar o filtro solar capilar para evitar a oxidação da cor causada pela exposição solar e a desidratação dos fios.

Fotos

Agora que você já sabe o que é o Bronde Hair e como fazer, veja a seguir algumas fotos para se inspirar e correr para fazer nas suas madeixas!

Cabelos longos

f30bf541a6a1a3ab14ae9992548aae50_Fodtor_Collage

Cabelos curtos

ombre-hair-9

Cabelos cacheados

12002988_1662910577255341_6082351464819639280_n (1)

Veja também:

Comentar

/* ]]> */