Beleza Cabelos

Cabelo holográfico: saiba o que é e como fazer o seu

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Já pensou em ter um cabelo inspirado na moda dos unicórnios? É isso mesmo! O ‘unicorn hair’ ou cabelo holográfico é mais uma das tendências de cabelos coloridos que já vêm fazendo a cabeça – literalmente – da mulherada nos últimos tempos. No entanto, para quem não pensa em limites quando a palavra da vez é ousadia e atitude, o cabelo holográfico pode ser ideal para experimentar um novo estilo no visual.

A técnica une tons como roxo verde e azul, criando a ilusão multidimensional característica, aproveitando a incidência da luz para brincar com as possibilidades de mudança de cor do cabelo. Para você ter uma ideia melhor do que é o unicorn hair, o efeito mais parece com o verso de um CD ou DVD quando os expomos à luz.

Então, dependendo da posição que se olhe, da iluminação do ambiente ou do movimento feito com o cabelo, aparece uma nova cor nos cabelos! Ficou curiosa para saber mais sobre o cabelo holográfico? Então, vem comigo!

Quem pode fazer o cabelo holográfico?

Felizmente, o cabelo holográfico combina com todos os tipos capilares, independente da textura, cor e tamanho. Ou seja, as donas de madeixas curtas às longas, lisas à crespas, loiras à ruivas podem sim se aventurar no unicorn hair sem medo de apostar no efeito colorido.

No entanto, quem tem cabelos ondulados pode se destacar quando o assunto é investir no efeito holográfico. Isso porque as ondas formadas nas mechas oferecem um maior balanço e, portanto, um melhor efeito na variação de cores. Tanto os cabelos ondulados quanto os demais tipos podem apostar nos penteados para deixar o unicorn hair ainda mais bonito!

Além disso, o novo estilo vem sendo a aposta das platinadas e loiras, já que o tom base do cabelo na cor mais clara é essencial para o efeito final. Sendo assim, caso as morenas queiram entrar na onda dos cabelos holográficos, é necessário investir em um processo de descoloração (mais indicado para cabelos virgens) ou decapagem das madeixas (método ideal para cabelos já coloridos) para que elas fiquem platinadas antes de colorir e os novos tons fiquem ainda mais evidentes.

Cuidados importantes após a coloração

Ter um cabelo holográfico é sinônimo de muito estilo e atitude, mas de nada adianta criar um efeito maravilhoso nos fios sem cuidar bem deles após a coloração e, no caso das morenas, prévia descoloração. Por isso, nada de descuidar depois do procedimento!

Ao contrário, a transformação no visual para atingir cabelos coloridos pode deixar os fios fragilizados por conta das substâncias químicas contidas nos produtos descolorantes e tinturas. Por isso, fique atenta às dicas:

  • Faça hidratações semanais com produtos específicos para cabelos coloridos e quimicamente tratados. Eles contêm fórmulas inovadoras e especiais para garantir que os seus fios não fiquem ressecados ou quebradiços depois do procedimento.
  • Nutrição e reconstrução também são importantes. Faça a primeira pelo menos a cada duas semanas e a reconstrução a cada 15 ou 30 dias.
  • Evite piscinas de forma frequente, pois o cloro pode causar o desbotamento da cor.
  • Evite exposição solar excessiva. Se não houver como, não se esqueça de aplicar um bom protetor solar para cabelo.
  • Evite usar com frequência secador, chapinha ou babyliss;
  • Evite lavar os cabelos em água quente.

Fotos de cabelo holográfico para se inspirar

Agora que você já sabe o que é o cabelo holográfico e como cuidar bem dele para que a cor fique sempre viva e crie o tão sonhado efeito multidimensional, chegou a hora de ver algumas fotos do unicorn hair para se inspirar para fazer o seu! Confira!

/* ]]> */