Beleza Cabelos

Cabelo repicado: corte os fios em camadas e ganhe mais volume

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Tem dias que a gente se olha no espelho e sente que está faltando algo para iluminar a beleza natural e garantir mais olhares na rua, não é verdade? O cabelo não está mais como antes e, muitas vezes, pedindo uma mudança para melhorar o look.

Apostar em um novo corte pode ser a saída ideal para dar o up que o visual está precisando, mas, com as dúvidas e o receio de errar na produção são fatores que acabam atrapalhando que você ouse na hora de mudar as madeixas. Então, o que fazer?

Para isso, a dica é fácil: escolha um modelo que combine com seu estilo e personalidade, com o seu rosto e, principalmente, que ofereça praticidade ao seu dia a dia. Essa última sugestão é ideal para mulheres modernas que tenham uma rotina de atividades diárias apertada, uma vez que estas poderão aliar beleza e praticidade em um só corte.

Nessa categoria, se encaixa o corte de cabelo repicado, muito conhecido por unir praticidade, beleza e modernidade em uma única visita ao salão de beleza e, inclusive, por estar em alta na cabeça das celebridades nacionais e internacionais.

Bastante versátil, uma vez que pode ser feito em mulheres com qualquer tipo de cabelo e formatos de rosto, o cabelo repicado pode ser o corte que você estava esperando para se ver mais horas livre do espelho, do secador e da chapinha.

Se você ainda não conhece a técnica e quer saber como fazê-la nas suas madeixas, continue lendo esse artigo até o final e entenda tudo sobre o corte!

O que é o corte de cabelo repicado?

Trata-se de uma técnica de corte de cabelo que utiliza uma tesoura para cortar os fios em camadas e dar a sensação de mais volume, movimento e leveza ao look. As camadas podem variar entre curtas, médias e longas, a depender do gosto e estilo de cada mulher.

O corte de cabelo repicado é bem versátil, podendo ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, sejam eles curtos, médios ou longos. Para quem quer mudar o visual sem mexer no comprimento do cabelo, essa técnica é super indicada, uma vez que as camadas podem ser feitas a partir da altura que a pessoa escolher, sem alterar no tamanho final das madeixas.

O corte combina com vários formatos de rosto e é ideal para mulheres que possuem fios mais finos e com pouco volume, uma vez que as camadas poderão oferecer o volume que o cabelo estava precisando para ficar ainda mais bonito e com balanço.

Como fazer? Veja passo a passo

cortar-cabelo

Como todo corte com essa perspicácia pede, a recomendação é para que o cabelo repicado seja feito por um profissional de confiança em um salão de beleza. No entanto, se você já fez em casa e acha que leva jeito para cortar as próprias madeixas, a técnica pode sim ser feita por você mesma, sozinha, na frente do espelho.

Para isso, basta seguir algumas dicas de precaução, como um ambiente bem iluminado e uma boa tesoura para cortar cabelos (não serve tesoura de cortar tecidos ou papel, ok?), para garantir uma produção de sucesso com o novo visual.

Feito isso, é só seguir o passo a passo que vamos mostrar a seguir para fazer o seu corte de cabelo repicado agora mesmo. Vamos lá?

Passo 1: Após lavar os cabelos, penteie-os para frente da cabeça com a ajuda de um pente fino. Os fios precisam estar úmidos durante todo o procedimento.

Passo 2: Depois de deixar o cabelo bem esticado e reto na frente da cabeça, pegue a tesoura e corte-o em linha reta.

Passo 3: Lembre-se que, quanto mais você cortar, mais camadas o seu cabelo terá. Pronto! Ao pentear o seu cabelo de volta para trás, você perceberá que ele estará com várias camadas. Finalize como quiser!

Cabelo repicado X Cabelo desfiado

É comum ouvir de muitas pessoas por aí que o corte repicado e o corte desfiado são a mesma coisa, mas não são. O corte desfiado nada mais é do que um modelo que deixa as pontas do cabelo “desfiadas” ou “desconectadas”, mas não há camadas.

Já o corte repicado, como você já leu acima, trabalha com camadas nos cabelos, com o intuito de dar mais volume. Este, por sua vez, não deixa as pontas “desfiadas”. Portanto, resumidamente, o cabelo desfiado tem pontas desconectadas, enquanto o repicado possui camadas por cima do cabelo, sem pontas desfiadas.

É claro que é possível unir as duas técnicas em uma só, mas isso não as torna iguais. Você pode optar pelo corte repicado para dar camadas às suas madeixas e o corte desfiado para deixar as pontas desfiadas, o que deixa o visual ainda mais charmoso e moderno.

Corte repicado 2017

Curtos

Quem tem as madeixas curtinhas pode aderir ao corte de cabelo repicado para dar um ar de sensualidade ao seu look cheio de personalidade e ousadia de quem não tem medo de se aventurar em novas mudanças. A dica é apostar em camadas ainda mais curtas por cima dos cabelos para dar mais volume.

short

Longos

As donas dos cabelões compridos também podem adotar o visual sem radicalizar muito. Para isso, a ideia é dar a sensação de mais movimento e leveza aos fios longos apenas fazendo camadas da altura do queixo ou dos ombros para baixo, mantendo o tamanho original das pontas. Fica lindo!

1449664641283204

Cacheados ou crespos

Qual cacheada não gosta de um volumão nas suas madeixas? É por isso que o corte de cabelo repicado é ideal para quem tem cachos, uma vez que pode deixá-los ainda mais definidos e evitar o terrível efeito “pirâmide” dos cabelos retos. Veja, a seguir, como fica super moderno e despojado!

cabelo-cacheado-5Gostou do artigo de hoje? Que tal deixar um comentário aqui embaixo contando como foi fazer o seu novo corte de cabelo repicado?

Até a próxima!

Veja também:

/* ]]> */