Beleza Cabelos

Cabelos cacheados: Confira penteados, cortes e dicas para cuidar

Há quem diga que ter cabelos cacheados é quase uma raridade nos tempos atuais. E tem lá o seu pingo de verdade. Afinal, é super comum entre mulheres hoje em dia as madeixas lisas e bem produzidas, sem qualquer ondulação.

No entanto, os cabelos com cachos já estão retomando a cena e voltando à moda com tudo. Boa parte da mulherada está deixando de lado o secador e a chapinha para investir nos fios naturais, do jeito que vieram ao mundo.

E, cá para nós, não é nada fácil cuidar dos cabelos cacheados, principalmente aqueles que já estão muito danificados pelas químicas alisadores como pelos aparelhos com temperatura quente para esticar os fios. Além desses empecilhos, o cabelo cacheado em si requer muitos cuidados, por ter tendência a ser mais oleoso na raiz e ressecado nas pontas.

Haja paciência, não é mesmo?! Mas, o fato é que cachos bem cuidados são lindos de fazer inveja em qualquer cabelo liso. Por isso, nós trouxemos nesse artigo algumas dicas infalíveis para você ter power cachos e arrasar com cores, cortes e penteados novos, além de uma lista de cuidados super importante para você dar um up nas madeixas cacheadas.

Vamos lá?!

Como cuidar de cabelos cacheados?

post-cabelos-cacheados

Como dissemos acima, os cabelos cacheados têm uma especificidade só deles quando se fala em cuidados com os fios. Isso porque eles tendem a ser mais oleosos e ressecados, ao mesmo tempo, dificultando a escolha de produtos para lavar, hidratar e proteger as madeixas.

Além disso, os cachos precisam de mais cuidados na hora de pentear, pois podem quebrar com mais facilidade por serem mais finos, e, ainda, de precauções em relação aos cortes e colorações, entre outros.

Confira abaixo algumas dicas super importantes para cuidar dos cabelos cacheados:

1 – Tome banho com água morna

Mulheres com cabelos cacheados não devem – jamais – lavar as madeixas com água quente. Isso porque a água em temperatura muito alta pode ressecar ainda mais os fios, que já são mais secos de natureza. Por isso, opte sempre por fazer a lavagem dos fios com água fria ou morna, caso não consiga tomar banho frio.

Ao evitar a água quente, você perceberá menos frizz e menos volume nos cabelos, já que eles estarão menos ressecados.

2 – Nunca penteie os cabelos secos

Nenhuma cacheada pode pentear os cabelos quando estiverem secos. Isso porque os fios podem quebrar com mais facilidade, pois acabam ficando com a estrutura das fibras capilares danificada.

O resultado disso é fios quebradiços, muito frizz, cabelos rebeldes e indisciplinados que dão o maior trabalho para se juntarem à raiz dos cabelos.

3 – Corte sempre as pontas

Mulheres com cabelos cacheados precisam cortar os cabelos, de preferência, a cada três meses. Isso porque, como os fios costumam ser mais volumosos e ressecados, com pontas avulsas ou duplas, eles podem ficar indisciplinados e incontroláveis.

Além disso, a falta de corte pode acarretar também em quebra e queda dos cabelos. Por isso, a dica é sempre fazer cortes que não sejam retos para dar uma sensação de maior movimento ao visual.

Mas, qual corte fazer? No decorrer desse artigo, você vai conferir dicas de cortes de cabelos ideais para quem tem cachos. Fique por aqui e saiba quais são.

4 – Faça hidratação semanal

Os cabelos cacheados costumam ser mais ressecados do que os outros tipos de cabelo, uma vez que o seu formato encaracolado ou ondulado não permite que a oleosidade natural da raiz chegue ao comprimento e às pontas.

Por isso, é preciso fazer uma hidratação profunda toda semana, pelo menos duas vezes. Segundo especialistas, é preciso hidratar os cachos com produtos específicos, como à base de mameleuca ou derivados do silicone, elastina e colágeno, óleos e extratos vegetais, proteínas, vitamina E e ceramidas.

Se você ficou na dúvida sobre como hidratar os seus cachos, no decorrer desse artigo, você vai aprender a hidratar os seus cabelos cacheados passo a passo. Não saia daí, ok?

5 – Não durma com os cabelos molhados

Essa é uma regra que toda cacheada deve saber. Como os cachos dos cabelos são muito juntinhos, não é recomendado dormir com os cabelos molhados. Isso pode acarretar a formação e proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, podendo trazer diversos outros problemas para a saúde capilar.

6 – Tome cuidado na hora de secar

A dica é sempre aplicar um protetor térmico antes de secar os cabelos com o secador. Como falamos anteriormente, as madeixas com cachos têm mais tendência ao ressecamento. Por isso, é ideal usar o produto para evitar os danos do aparelho em temperatura quente.

Além disso, é interessante também utilizar um difusor acoplado ao secador para secar e, ao mesmo tempo, definir os cachos.

7 – Prenda os cabelos para dormir

Essa técnica é chamada de “abacaxi”, na qual se prende os cabelos cacheados no alto da cabeça para evitar que amassem durante o sono. Usar as madeixas presas para dormir também ajuda a evitar o efeito frizz.

8 – Saiba qual é o seu tipo de cacho

Os cabelos cacheados são divididos em 2A (fios levemente ondulados), 2B (cachos em formato de “S”), 3A (cachos grandes), 3B (formato espiral, começando da raíz), 4A (super cacheados, com cachos minúsculos), 4B (crespos, com cachinhos bem pequenos) e 4C (o famoso Black Power, com fios em formato de zig-zag da raiz às pontas). Saber qual é o seu tipo de cacho vai ajudar na escolha dos melhores acessórios, produtos e procedimentos para o seu cabelo.

9 – Abuse dos óleos capilares

Eles são ideais para fazer a pré-lavagem. Umedeça os cabelos com um óleo capilar de sua preferência antes de lavar para facilitar a hidratação e umectação dos fios.

10 – Use produtos específicos

Cada produto para cabelo, seja ele shampoo, condicionador, leave-in, etc., tem uma carga específica que transfere para o cabelo. Por isso, é importante que eles sejam específicos para o seu tipo de cabelo.

A dica é sempre olhar o rótulo dos produtos para escolher bem os que atendem à sua real necessidade.

11 – Tenha uma alimentação adequada

Insira nas suas refeições alimentos que fazem bem para os cabelos e fazem eles crescerem e ficarem bonitos por mais tempo. Invista em carnes, peixes, frango e peixes ou outros alimentos ricos em proteínas. Outra dica é apostar em alimentos ricos em vitaminas do complexo B, principalmente a B2.

12 – Beba muita água

A água ajuda a ativar as terminações nervosas e transportar vitaminas os cabelos. Portanto, é essencial tomar muita água, pelo menos 2 litros por dia, para deixar as suas madeixas cacheadas mais brilhosas e com vida.

13 – Use sempre pente de madeira

A madeira é essencial para tirar a eletricidade dos fios e, com isso, eliminar o efeito frizz, muito comum em cabelos cacheados. Portanto, se você quer cachos menos armados, penteie sempre as madeixas com um pente de madeira.

14 – Desembarace os cabelos durante o banho

É essencial que os seus cabelos estejam molhados na hora de desembaraçar. Como falamos na dica 2, pentear os cabelos secos pode causar quebra dos fios, causando o frizz e deixando-os disciplinados.

15 – Use toalhas de microfibra

Esfregar a toalha nos cabelos para secar pode deixá-lo quebradiço. Por isso, é indicado usar sempre toalhas de microfibra ou, se você estiver sem money, uma camiseta de malha. Amasse com delicadeza os cabelos apenas para tirar a umidade.

16 – Evite usar elásticos para prender os cabelos

Quase toda cacheada adora um elástico para prender os cachos. No entanto, o acessório pode ser prejudicial ao fios, deixando-os quebradiços e com frizz. Portanto, aposte em madeixas soltar e arrase nos cachos.

17 – O leave-in é o seu melhor amigo

Tenha sempre um leave-in na sua bolsa. Como os cabelos cacheados têm a tendência de perder a umidade de maneira mais rápida, esse produto pode ser a sua salvação para deixá-los hidratados por mais tempo, atuando como uma película protetora dos fios.

18 – Abuse dos mousses capilares

É uma dica super importante, pois os mousses são essenciais para dar mais volume e definição aos cachos. Se você quer cachos poderosos, mas comportados e sem frizz, tenha sempre um desses na sua penteadeira.

19 – Use bobes

Sim… São os famosos bobes da vovozinha. Eles são ideais para você deixar os cachos mais definidos para o outro dia, sem precisar molhar e pentear os cabelos. Coloque-os sempre antes de dormir e, no dia seguinte, desenrole e desmanche os cachos com os dedos.

20 – Aposte na fitagem

A fitagem consiste em lavar os cabelos, dividi-los em mechas e passar creme para pentear em cada uma. Depois, é só amassá-las com os dedos para formar os cachos. Após secar, os cachos estarão bem mais definidos.

Artigos relacionados:

Hidratação para cabelos cacheados

hidratacao-para-cabelos-cacheados

Como falamos na dica 4 dos cuidados com cabelos cacheados, a hidratação semanal é ideal para manter os cachos bonitos e bem definidos, além de melhorar a saúde do couro cabeludo e eliminar o efeito frizzado.

Mas, será que você sabe como fazer a hidratação dos seus cabelos de forma correta? Talvez não. Para te ajudar, nós separamos a seguir três dicas essenciais para você hidratar as suas madeixas da maneira certa e dar um up nos seus cachos.

1 – Hidratação a seco

Se você não está a afim de passar horas e horas com a máscara capilar e uma touca na cabeça, existe uma maneira de hidratar os cabelos a seco. Como assim? É isso mesmo! Você só vai precisar de um leave-in (em forma de spray, creme ou fluido) para começar o procedimento.

Esse tipo de produto protege os fios, evitando a evaporação da água e fechando as cutículas. Você perceberá que os seus cachos ficarão mais macios e soltos, além de super definidos.

Como fazer passo a passo:

  • Passo 1: Lave os cabelos com um shampoo específico para cabelos cacheados, aplique o condicionador, enxágüe e seque-os como de costume.
  • Passo 2: Depois de secar as madeixas, aplique o leave-in.
  • Passo 3: Não passe na raiz, pois o seu cabelo pode ficar com aspecto sujo.
  • Passo 4: Amasse bem os cachos com delicadeza.
  • Passo 5: Você pode repetir o processo durante 10 dias ou quando os fios estiverem indisciplinados e rebeldes.

2 – Hidratação térmica

Nada mais é do que uma hidratação profunda para aqueles dias em que os seus cachos estão super ressecados e sem brilho. Neste caso, você vai hidratar as suas madeixas com máscara capilar e uma touca térmica (ou toalha quente, se não tiver uma).

Aproveite para fazer o processo durante o banho, quando for daquele bem demorado. A máscara de hidratação deve ser aquela formulada a partir de vitamina A, sódio, silicones, ácidos graxos ou glicerina.

Como fazer passo a passo:

Passo 1: Lave os cabelos com um shampoo específico para cabelos cacheados, aplique o condicionador, enxágue e seque-os como de costume.
Passo 2: Divida o cabelo em mechas e aplique um pouco da máscara em cada uma delas.
Passo 3: Massageie delicadamente com os dedos mecha por mecha, na direção de cima para baixo.
Passo 4: Feito isso, enrole o cabelo e coloque a touca térmica (ou toalha quente). Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos.
Passo 5: Em seguida, finalize enxaguando bem os cabelos até remover a máscara por completo.

3 – Hidratação molhada

Trata-se de uma hidratação rápida, feita ainda debaixo do chuveiro. Neste caso, o calor da água (que deve ser morna) deverá facilitar a penetração dos nutrientes presentes nas máscaras capilares nos fios.

Como fazer passo a passo:

  • Passo 1: Ligue o chuveiro com água em temperatura morna (lembre-se de que a água quente pode danificar os seus cabelos, deixando-os ressecados).
  • Passo 2: Lave os cabelos com shampoo específico para cabelos cacheados, aplique o condicionador, enxágue e seque-os como de costume.
  • Passo 3: Em seguida, divida os cabelos em mechas e aplique a máscara capilar em cada uma delas.
  • Passo 4: Massageie mecha por mecha com os dedos, de forma bem delicada, de cima para baixo.
  • Passo 5: Deixe o produto agir por, pelo menos, 20 minutos (ou pelo tempo que for sugerido na embalagem) e enxágue bem, cuidando para que não fique nenhum resíduo nos fios.

Produtos para cabelos cacheados

produtos-para-cabelos-cacheados

Como falamos no decorrer desse artigo, os cabelos cacheados têm especificidades próprias e necessitam de produtos especiais, desenvolvidos para tratar os problemas mais recorrentes em fios encaracolados, como a oleosidade na raiz e ressecamento no comprimento e pontas.

Portanto, é imprescindível que a mulherada com madeixas cacheadas saiba qual é o seu tipo de cacho (como você aprendeu na dica 8 de como cuidar de cabelos cacheados) para comprar os produtos certos e que atendam à sua real necessidade.

Veja a seguir quais são os produtos que você precisa ter sempre na sua penteadeira para deixar os seus cachos ainda mais poderosos:

Shampoo e condicionador

Estes, sem sombra de dúvidas, não podem faltar na sua penteadeira. São eles os responsáveis por fazer a limpeza do couro cabeludo e dos fios e, portanto, deixar os seus cabelos mais bonitos e saudáveis.

De acordo com especialistas no assunto, os melhores shampoos e condicionadores para cabelos com cachos devem ser aqueles formulados a partir de vitamina B5, que dá força e hidratação aos fios; e elastina, para dar mais movimento ao visual.

Se o seu cabelo possui químicas, como tinturas, opte por shampoos e condicionadores que sejam fabricados para tratar esses problemas, em específico.

Máscaras de tratamento

São as máscaras capilares que você utiliza para fazer a hidratação nos cabelos, como ensinamos anteriormente. Elas devem ser utilizadas por, pelo menos, duas vezes na semana.

Olhe sempre na embalagem quais são os ingredientes presentes em sua composição, que devem ser a elastina, vitamina B5, mameleuca, silicone, colágeno, óleos e extratos vegetais, vitamina E, ceramidas e proteínas.

Óleos capilares

A principal função desses produtos é oferecer nutrição aos fios. Portanto, eles são essenciais para os cabelos cacheados. Você pode aplicá-los puros nos fios, antes do creme de pentear, na pré-lavagem, junto às máscaras de tratamento, entre outras situações.

Por isso, eles devem sempre estar na sua prateleira. Os mais recomendados para os cabelos com cachos são o óleo de coco, óleo de macadâmia e azeite de oliva extra virgem.

Gel

O gel é ideal para definir os cachos e fixar algum penteado (continue lendo esse artigo até o final e confira alguns lindos penteados para cabelos cacheados). Ele deve ser aplicado nos cabelos úmidos, sempre depois do creme de pentear e sempre das pontas em direção à raiz. Amasse bem os cabelos para a melhor definição dos cachos.

Ativador de cachos

Abuse sempre dos ativadores de cachos. No mercado de cosméticos, existe uma série de marcas de qualidade que podem deixar os seus cabelos cacheados ainda mais definidos e soltos.

Leave-in ou creme para pentear

Como falamos na dica 17, o leave-in é o melhor amigos dos cabelos cacheados. Este produto, assim como os demais cremes para pentear, são responsáveis por nutrir, hidratar, definir, desembaraçar, reduzir o frizz e, ainda, proteger os fios.

Existem diversas marcas famosas no mercado que oferecem produtos de qualidade, que ajudam a finalizar penteados e manter os cabelos cacheados bonitos e saudáveis.

Penteados para cabelos cacheados

penteados-para-cabelos-cacheados

E quem disse que os cachos impedem alguém de fazer um belo penteado? Quem tem cabelos cacheados também pode investir em lindos penteados para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Eles podem ser soltos, semi-presos, laterais, presos, tranças, enfim, do jeito que você imaginar! Os penteados para cabelos cacheados costumam ser super elegantes e charmosos, já que os caracóis enfeitam bem a cabeça. Quer ver?

Confira abaixo alguns lindos penteados para cabelos curtos, médios e longos para você fazer em casa e arrasar no look.

1 – Coque rosquinha

coque-rosquinha

É o clássico dos penteados e cai super bem tanto para uma festa quanto para usar no dia a dia. Além disso, é super simples de fazer! Basta cortar uma meia velha na parte onde ficam os dedos, posicioná-la no começo do rabo de cavalo no alto da cabeça e começar a cobrir a meia com os cabelos.

Vá prendendo as mechas todas dentro da meia. Se preferir, deixe alguns cachinhos para fora, nas laterais da cabeça, para dar um charme. Fica uma graça!

2 – Semi-preso na lateral

semi-preso-na-lateral

Este é outro clássico dos penteados para cabelos cacheados. Para fazer, é só aplicar mousse nos cabelos e cachear as mechas ainda mais com a ajuda de um babyliss. Separe um lado do cabelo, aplique uma pomada e leve-o para trás da cabeça. Prenda com grampos, deixando a outra lateral solta.

3 – Preso na lateral

Side Ponytail Updo Hairstyles Totally Cute Curly Updos For Prom And Homecoming Curly Side - Best Women Hairstyle

Para fazer esse lindo penteado, aplique o ativador de cachos mecha por mecha do seu cabelo, cacheie-as ainda mais com babyliss e prenda-as com grampos. Separe a franja.

Em seguida, desfie a raiz no topo da cabeça e prenda algumas mechas na lateral, formando um topete. Leve os cabelos todos para um lado da cabeça e prenda-os com grampos.
Solte algumas mechas com os dedos para que o penteado não fique tão arrumadinho. Finalize com um spray fixador.

4 – Semi-preso com topete

semi-preso-com-topete

É um dos mais fáceis de fazer e deixa qualquer cacheada linda. É só separar uma mecha da parte da frente do cabelo, deixando a raiz fofa, e prendê-la com alguns grampos.

A dica é deixar o restante do cabelo solto, com cachos bem volumosos e definidos. Abuse do ativador de cachos e de um babyliss (se for preciso) para ajudar a dar um up nos cachos.

5 – Coque com torcidinho

coque-torcidinho-cabelo-cacheado

Para quem é amante dos coques, esse pode ser daquele elegante, mas também despojado. Para fazer, basta separar duas mechas nas laterais da cabeça, na altura das orelhas, e torcê-las até a base da nuca.

Ao chegar na parte de trás, enrole-as de maneira a formar um coque baixo e prenda-o com grampos. Para dar mais charme, solte alguns fios ao redor do rosto. Fica super chique!

6 – Rabo de cavalo

rabo-de-cavalo

Para fazer o rabo de cavalo, é bem simples. Basta dividir a franja ao meio e pentear o resto do cabelo para trás. Em seguida, separe duas mechas laterais e passe por cima da parte da frente (elas devem encontrar o comprimento atrás da cabeça). Para finalizar, prenda com um elástico e esconda com uma mecha de cabelo.

7 – Preso com volume e tiara

cabelo-cacheado-com-tiara

Volume e tiara são duas coisas que combinam muito com cabelos cacheados. Para fazer este lindo penteado, basta desfiar os fios do topo da cabeça com um pente fino. Em seguida, coloque a tiara, mais precisamente no meio da cabeça.

Depois, prenda o restante do cabelo em um coque baixo, só que mais apertado do que aquele que ensinamos acima. Está pronto!

Veja outros penteados fáceis de fazer:

penteado-cabelo-cacheado-2

penteado-para-cabelo-cacheado-9

penteado-para-cabelo-cacheado-7

penteado-para-cabelo-cacheado-6

penteado-para-cabelo-cacheado-3

penteado-para-cabelo-cacheado-5

penteado-para-cabelo-cacheado-4

penteado-para-cabelo-cacheado-8

Cortes para cabelos cacheados

cortes-para-cabelos-cacheados

Como você leu no decorrer desse post, para arrasar no visual com cachos bem cuidados, definidos e poderosos, é preciso sempre estar em dia com a tesoura, além da hidratação semanal, é claro. Porém, muitas cacheadas têm dúvidas de qual é o corte ideal para as suas madeixas.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de cortes para você dar um up nos cachos. Lembre-se que são apenas dicas, ok? O corte ideal para você deve ser aquele que combine com a sua personalidade e estilo.

Dicas importantes:

Como falamos anteriormente, os maiores hair stylists do mundo não recomendam cortes retos para cabelos cacheados. Além de deixá-los mais volumosos, ainda deixam os fios sem movimento e acabam com o look.

Por isso, lembre-se de investir sempre em cortes irregulares, repicados ou em camadas para dar mais movimento aos cachos e evitar aquele indesejado efeito “pirâmide”.

Outra dica importante, se você gosta de franjas, é evitar as mais curtinhas, pois elas também aumentam o volume. Aposte em comprimentos abaixo do queixo para dar mais charme ao visual.

1 – Cortes para cabelos cacheados curtos

Corte Pixie

É lindo e caracteriza a textura do cabelo. Por ser muito curto, ele pode ser levado em consideração quando se fala na personalidade da mulher, que aparenta ser mais decidida, despojada e de caráter forte.

Afro Moderno

corte-afro-moderno

É bem parecido com o famoso Black Power, que foi sensação na década de 70. Porém, ele passou por umas atualizações, o que o deixou mais moderno. Este estilo de corte combina com mulheres que tenham cachos com textura mais áspera e coesa, ou seja, menos soltos. Afinal, a ideia é quanto mais volume, melhor!

Chanel de bico

chanel-de-bico-cabelo-cacheado

Para quem tem cabelos curtos, mas não tão curtinhos, esse corte é uma sensação e dá um up no visual. É elegante e prático, ao mesmo tempo, e combina tanto com mulheres mais despojadas quanto as mais tímidas.

Chanel desconectado

chanel-desconectado-cabelo-cacheado

É a moda entre as cacheadas. Ele dá mais movimento aos cabelos, com camadas irregulares que dão um charme sem igual ao look.

2 – Cortes para cabelos cacheados médios

Camadas com franja

camadas-com-franja

Esse corte traz camadas leves desde a raiz dos cabelos, sempre misturadas à franja. Lembrando que a franja não é tão curta, o que pode dar a liberdade de penteá-la ou mesmo jogá-la para o lado.

O corte em camadas com franja é mais indicado para cachos mais soltos e de textura fina. Cachos mais fechados podem não ter o mesmo resultado.

Long Bob

long-bob

É ideal para madeixas cacheadas com comprimento médio. Esse estilo de corte combina a sobreposição de camadas mais curtas atrás e mechas longas na frente, bem parecido com o chanel de bico.

As mechas da frente seguem a linha do rosto, o que dá um efeito super elegante ao look, principalmente se você tem o rosto mais arredondado.

Cacheado desorganizado

corte-desorganizado

Esse estilo de corte é feito a partir de uma navalha, o que, de início, dá medo em muitas cacheadas. O corte cacheado desorganizado é mais indicado para mulheres com cabelos de textura mais cacheada, ou seja, cachos mais fechados.

Trata-se cortar o cabelo formando uma desorganização proposital. O charme do corte está em tentar organizar a própria desorganização. Parece louco, mas fica lindo!

Pontas desconectadas na altura da clavícula

pontas-desconectadas

São lindas em cabelos cacheados de comprimento médio. O tom também é de uma personalidade mais despojada. Portanto, deve-se pensar bem antes de fazer o corte, descobrindo se ele combina de verdade com o seu estilo.

3 – Cortes para cabelos cacheados longos

Camadas longas

camadas-longas

A ideia é começar a cortar as camadas abaixo do queixo, para que não fiquem com muito movimento e balancem demais. Se o seu cabelo é muito fino e tem textura muito leve, é bom evitar esse tipo de corte.

Camadas curtas

Portrait of beautiful caucasian girl with curly hair

Um corte de cabelo longo, mas com camadas curtas nas laterais, dá mais movimento aos cachos. Ele é super recomendado para cabelos com cachos mais soltos e com textura mais fina.

Uma dica interessante é usar um difusor acoplado ao secador para dar ainda mais volume ao cabelo. Fica um charme!

Repicado

repicado

Engana-se quem pensa que cabelos cacheados longos têm menos volume. Ao contrário disso, devido ao seu peso, o cacho mais longo costuma fica menos definido e mais armado. Por isso, a dica é deixá-lo bem repicado para dar mais movimento e, ao mesmo tempo, conter o volume indesejado.

Corte em “V”

corte-em-v

Para quem quer deixar as madeixas cacheadas longas, mas sem deixar o corte reto, o corte em “V” é mais simples e prático. Ele ajuda a evitar o volume e, ainda, pode melhorar a definição dos cachos.

Cabelos cacheados com luzes

E quem disse que os cabelos cacheados não podem ficar loiros? Estão super em alta os cabelos cacheados com luzes ou mechas loiras. Mas, apesar de ficar lindo, é preciso acertar no tom certo da tintura que combine com o seu tom de pele.

Em geral, cabelos cacheados ficam lindos em tons mais pasteis, dourados ou em cor mel. No entanto, essa não é uma regra geral, ok? Cabe a você escolher o tom que mais combina com você.

Veja algumas fotos de cabelos cacheados com luzes para se inspirar!

cabelos-cacheados-com-luzes

cabelos-cacheados-com-luzes-1

cabelos-cacheados-com-luzes-7

cabelos-cacheados-com-luzes-6

cabelos-cacheados-com-luzes-5

cabelos-cacheados-com-luzes-9

cabelos-cacheados-com-luzes-3

SAMSUNG CSC

Cabelos cacheados coloridos

Os cachos coloridos também estão na moda e chamam a atenção por onde passam. Azul, rosa, vermelho, roxo… Ou todas essas cores misturadas! Não importa. Cabelos cacheados coloridos são lindos e podem ser adaptados por vários tipos de personalidade. É só usar a criatividade.

Cuidados

Após a tintura, é preciso tomar alguns cuidados especiais com os cachos, principalmente se eles tiverem passado pelo processo de descoloração.

Dentre eles estão hidratações profundas redobradas, nutrições, lavagens com produtos específicos para cabelos cacheados e tingidos, uso freqüente do leave-in ou creme para pentear, além do filtro solar e protetor termo-ativador. Faça sempre a fitagem também para recuperar a definição dos cachos.

Agora, veja algumas fotos de cabelos cacheados coloridos para se inspirar!

cabelos-cacheados-coloridos-5

cabelos-cacheados-coloridos-7

cabelos-cacheados-coloridos-3

cabelos-cacheados-coloridos-1

cabelos-cacheados-coloridos-2

cabelos-cacheados-coloridos-4

cabelos-cacheados-coloridos

cabelos-cacheados-coloridos-8

cabelos-cacheados-coloridos-6

cabelos-cacheados-coloridos-9

Gostou das dicas? Deixe um comentário relatando a sua experiência e falando sobre como você cuida dos seus cachos!

Até a próxima!

Comentar

/* ]]> */