Beleza Cabelos

Cabelos coloridos: técnicas, cores, cuidados e fotos

Os cabelos coloridos estão super em alta nas tendências de moda atualmente. E eles são mesmo de arrasar! Por onde quer que passam, arrancam olhares e se destacam na multidão. A moda das candy colors – ou “cores doces”, em tradução livre – já tomaram conta das madeixas da mulherada e demonstram personalidade, atitude e estilo.

Para quem não sabe, as candy colors são as chamadas tintas “fantasia” ou tintas em tons pastéis que deixam os cabelos super coloridos e, ainda, duram pouco tempo nos fios. Ou seja, elas são ideais para você que quer dar um up no estilo, mas sem fazer algo permanente.

Azul, roxo, amarelo, rosa e verde – ou todas essas juntas e misturadas – estão entre as cores mais adotadas pelas brasileiras hoje em dia. Inclusive, é possível ver as madeixas coloridas nas passarelas internacionais, nas telenovelas e nos programas de TV. Afinal, o que é bonito é mesmo para todo mundo ver, não é verdade?

Pensando nisso, para ajudar você que adora ousar, se aventurar em novas experiências e também quer ter um cabelo lindo e colorido, nós separamos aqui algumas dicas para aprender a pintá-lo em casa, cuidar e retocar para manter a coloração e fotos para dar mais inspiração!

Vamos lá?

Quem pode ter cabelos coloridos?

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-3

A primeira coisa que toda mulher precisa saber antes de colorir os cabelos é que eles combinam com todos os tipos de cabelos e tons de pele. Por isso, se você quer ter cabelos coloridos, mas tem receio em relação a qualquer um destes fatores, pode ficar tranquila.

As candy colors combinam com qualquer mulher. O único requisito essencial é que a dona das madeixas tenha atitude e a auto-estima lá em cima para dar um up no visual. Fora isso, nada te impede de ter cabelos lindos e coloridos, ok?

Como escolher a cor e o tom certos?

Não há uma regra definida de como escolher a cor e o tom ideais para cada mulher. Como dissemos acima, as candy colors combinam com qualquer tipo e textura de cabelo e, ainda, com qualquer tom de pele.

A única recomendação é que você escolha uma cor e tonalidade que combine com o seu estilo e, é claro, que você goste. No entanto, como a cor dos fios costuma refletir na pele, especialistas em coloração capilar também dão dicas de como escolher a cor ideal para cada tonalidade de pele.

Você não precisa seguir à risca, mas pode te ajudar na hora de decidir a cor para pintar as madeixas. Veja:

Pele clara

cabelos-coloridos-para-pele-clara

Para mulheres com tom de pele claro, a dica é abusar das tonalidades de tinta rosa nas madeixas para harmonizar com o visual. Especialistas recomendam também as “cores de sol”, que variam entre o morango e o laranja, e as cores com tons pastéis ou dourados, como azul e lavanda.

Se você tem a pele clara, mas tem um bronzeado dourado, a dica é apostar nas cores de jóias, como verde esmeralda e azul turquesa.

Pele morena

cabelo-colorido-pele-morena

Apesar do receio das morenas de aderir às candy colors, especialistas afirmam que elas podem arrasar no look com as madeixas coloridas. Por isso, a dica é investir em cores vibrantes, como o fúcsia e o rubi. Segundo eles, é preciso evitar as cores mais neutras ou claras, pois podem deixar o visual apagado e sem vida.

Pele negra

cabelo-colorido-pele-negra

É claro que mulheres negras também podem abusar das candy colors! Elas podem usar diferentes tonalidades, mas a preferida dos especialistas em coloração é a cor roxa. Segundo eles, o cabelo roxo pode dar uma iluminação especial à pele negra, conferindo um efeito único ao look.

Como pintar cabelos coloridos – passo a passo

O processo de colorir os cabelos com as tintas “fantasia” é quase o mesmo que o de outras tintas comuns. O primeiro requisito é que os fios estejam em tonalidade bem clara, abaixo do amarelo. Se o seu cabelo for escuro ou virgem, será preciso descolorir para atingir um tom de loiro bem claro.

A despigmentação ou descoloração só é isenta em casos de mulheres que queiram pintar as madeixas de cores mais escuras, como o azul petróleo e o verde musgo ou roxo puxado para o vinho.

Se o seu cabelo já for tingido, será preciso fazer uma decapagem, que nada mais é do que um processo que retira os pigmentos artificiais do cabelo, presentes em tinturas permanentes, tonalizantes ou henna e prepara o fio para a próxima coloração.

É preciso fazer o procedimento para evitar que os fios fiquem amarelados ou alaranjados na hora de aplicar as candy colors. Outra dica muito importante é deixar as madeixas sujas até o dia da pintura. Deixe-as sem lavagem por, pelo menos, uma semana.

Algumas cores desbotam mais rápido do que outras. Em geral, as que têm pigmentos avermelhados costumam durar mais. Lembre-se disso antes de começar a coloração nos cabelos.

Sabendo disso, agora você vai aprender passo a passo como deixar os seus cabelos coloridos em casa:

cabelos-coloridos-tumblr-azul-e-roxo-1-1024x678

Passo 1:

Para colorir os cabelos com cores “fantasia”, é preciso estar com os fios bem descoloridos, com tom de loiro claríssimo e abaixo do amarelo. Se você tem madeixas claras, é só seguir as orientações a partir do passo seguinte.

Se não, com os cabelos bem sujos, aplique nos cabelos a mistura de um pó descolorante com água oxigenada. Se não quiser colorir o cabelo inteiro, você for fazer o estilo dip-dye, tie-dye ou um ombré hair (colorir do meio do cabelo até as pontas). Fica lindo!

Passo 2:

Em seguida, após verificar que os fios estão bem claros, lave-os bem até retirar toda mistura. Enxágue e deixe secar naturalmente. Se preferir, use o secador para apressar o processo.

Passo 3:

Com o cabelo seco, aplique a tinta colorida que você escolheu. O procedimento de coloração é feito da mesma maneira que outras tintas normais. Se surgir alguma dúvida, é só seguir as orientações da embalagem.

Passo 4:

Deixe a tinta “fantasia” agir por um período de 20 a 45 minutos. Esse tempo de fixação da coloração pode variar de cabelo para cabelo. Fios mais descoloridos costumam fixar a tinta de maneira mais rápida.

Passo 5:

Após verificar que a tinta fixou completamente nas madeixas, lave-as bem até remover todo o produto. A lavagem deve ser feita com shampoo específico para cabelos coloridos para ajudar ainda mais na fixação e durabilidade da cor.

Passo 6:

Depois de lavar os cabelos com o shampoo, aplique um condicionador, que também deve ser específico para fios coloridos, e, em seguida, uma boa máscara de tratamento. Deixe-a agir por, pelo menos, 20 minutos e enxague.

Como os cabelos descoloridos costumam sofrer com o processo de coloração, é preciso fazer uma hidratação profunda para que eles sejam reparados dos danos causados pelos produtos químicos.

Passo 7:

Se você usa os cabelos lisos, seque-os com um secador. Opte por aplicar um protetor térmico antes de escovar as madeixas, pois elas podem estar bastante sensíveis pelo processo de coloração. O produto servirá para evitar ressecamento e quebra dos fios.

Agora que você já aprendeu como deixar os seus cabelos coloridos em casa, fique atenta também para os cuidados que você deverá ter com eles. Vale ressaltar que os cuidados serão redobrados, uma vez que o cabelo passou por um processo de descoloração e coloração que podem danificar os fios de forma perigosa. Acompanhe as dicas a seguir.

Melhores marcas de tintas coloridas permanentes

Existem algumas marcas de tintas permanentes para cabelos coloridos que fazem o maior sucesso entre a mulherada. Elas podem ser encontradas aqui no Brasil ou no exterior.

Se você quiser comprar as marcas estrangeiras, basta ter um cartão internacional e pesquisar bem as lojas virtuais na internet, como a eBay.com.

Confira as marcas favoritas das donas de madeixas coloridas e que podem ser encontradas no Brasil ou fora do país:

  • No exterior: Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw Color e Manic Panic.
  • No Brasil: Alfaparf, Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors.

Melhores marcas de tintas coloridas temporárias

Se você adora cabelos coloridos, mas não tem coragem de deixar os seus permanentemente, existem algumas marcas que podem colorir as suas madeixas temporariamente, sem precisar descolorir.

Algumas delas você encontra aqui no Brasil e outras no exterior. Entre as mais famosas estão a HairChalk, Sray para cabelo Neez, Spray para cabelo Aspa, Máscara Violeta Tec Italy, Giz Pastel, Color Bug e Matizador Le Charms Efeito Prata.

Cuidados

cabelo-colorido-azul-9

As candy colors costumam durar pouco tempo nos cabelos (cerca de 15 lavagens) o que é bom para quem pretende apenas experimentar uma cor diferente nos fios, e ruim para quem quer manter a cor por mais tempo nas madeixas. Se o seu caso for este último, serão precisos alguns cuidados especiais e redobrados para que a tintura permaneça nos cabelos.

Além disso, pelo fato de o cabelo ter passado pelo processo de descoloração, que costuma agredir muito os fios, será preciso tomar algumas precauções para evitar o chamado efeito “palha”, que nada mais é do que o ressecamento excessivo que provoca a quebra e queda dos fios.

Veja alguns dos mais importantes:

  1. Evite lavar os cabelos coloridos com shampoos anti-resíduos, anticaspa ou contra oleosidade, pois eles podem remover a tintura com mais facilidade dos cabelos.
  2. Use produtos específicos para cabelos coloridos. Eles ajudarão a manter a cor por mais tempo. Outra dica é lavar os cabelos com shampoos sem sal.
  3. Faça hidratações e nutrições nos cabelos sempre após cada lavagem. Isso evitará ressecamento, quebra e queda dos fios.
  4. Use sempre leave-in e óleos capilares após cada lavagem.
  5. Sempre que puder, vá ao salão de beleza para fazer uma hidratação e nutrição mais profundas. O processo servirá para repor os nutrientes e a queratina perdidos com a descoloração.
  6. Opte por comprar sempre produtos com fórmulas hidratantes e nutritivas, como aqueles para cabelos secos e quebradiços.
  7. Evite mar e piscinas. O cloro e o sal podem ser grandes inimigos do seu cabelo colorido, pois podem desbotar a coloração e deixar os cabelos ainda mais ressecados.
  8. Evite também secador, chapinha e babyliss em excesso. A alta temperatura nos cabelos pode danificar ainda mais os fios, deixando-os secos e quebradiços. Se você é daquelas que não vive sem algum desses aparelhos, opte por aplicar sempre um protetor térmico antes de utilizá-los.
  9. Respeite o período de retoque do seu cabelo colorido. Ele varia de madeixas para madeixas, mas, em geral, costuma acontecer a cada três meses.
  10. Observe bem a sua raiz e, se preciso, faça novamente a descoloração e coloração. Opte por descolorir os cabelos novamente desde os cabelos virgens (raiz) até as pontas, que já estão tingidas. Isso fará com que a cor fique uniforme em todo o cabelo, sem parecer que você fez apenas um retoque.

Cabelos coloridos 2016

Como falamos no início desse artigo, algumas cores de cabelo tomaram as ruas do país este ano. Entre elas estão o azul, roxo, rosa e verde, que além de lindas, chamam a atenção por onde passam. Veja:

Azul

Os cabelos coloridos azuis estão no topo dos favoritos entre as mulheres este ano. Para tê-los é preciso investir em uma boa descoloração e manter os cuidados necessários com cabelos coloridos, como ensinamos anteriormente. Quanto mais claro for o tom de azul que você pretende ter nos seus fios, mas descolorido o seu cabelo deverá estar.

As opções de tintas e tons azulados são muitas. As tinturas mais usadas são a Cobalt Blue, da marca C. Karuma, e a Indie Blue e Ecstasy Blue, da marca Keraton.

Há pessoas que conseguem os mesmos tons usando anilina ou azul de metileno, que são boas pedidas para quem está sem dinheiro para comprar as tintas disponíveis no mercado de cosméticos.

Veja algumas fotos de cabelos coloridos azuis para se inspirar:

cabelo-colorido-azul

cabelo-colorido-azul-3

cabelo-colorido-azul-2

cabelo-colorido-azul-5

cabelo-colorido-azul-7

cabelo-colorido-azul-4

cabelo-colorido-azul-10

cabelo-colorido-azul-1

cabelo-colorido-azul-8

cabelo-colorido-azul-11

Verde

É uma das cores mais pedidas nos salões de beleza. A dica para descolorir os cabelos é a mesma para quem escolheu a cor azul. Quanto mais claro for o tom de verde que você pretende ter nos seus cabelos, mais claro o cabelo deve estar.

As tintas “fantasia” mais usadas são a Verde Limão, da marca Exotic Colors; Green Apple, da marca Color Express; e Poinson Green, da marca Keraton.

Confira, agora, algumas fotos para se inspirar:

cabelo-colorido-verde

cabelo-colorido-verde-3

cabelo-colorido-verde-6

cabelo-colorido-verde-8

cabelo-colorido-verde-5

cabelo-colorido-verde-7

cabelo-colorido-verde-4

cabelo-colorido-verde-1

cabelo-colorido-verde-11

cabelo-colorido-verde-10

Rosa

O rosa também fica lindo nos cabelos e, por ser uma cor quente, não exige um processo de descoloração tão profundo, sendo que os cabelos não precisam estar tão claros para fixar a cor. No entanto, se você estiver querendo um tom mais pastel nas suas madeixas, aí sim é preciso que os fios estejam bem claros.

Você pode usar uma anilina, se estiver sem grana para comprar a tinta “fantasia”, ou investir nas cores Sweet Rose, da marca Color Express; Neon Pink, da marca Exotic Colors; e Star Pink, da marca C. Kamura.

Veja, agora, algumas lindas fotos para se inspirar:

cabelo-colorido-rosa-2

cabelo-colorido-rosa-3

cabelo-colorido-rosa-11

cabelo-colorido-rosa-8

cabelo-colorido-rosa-4

cabelo-colorido-rosa-5

cabelo-colorido-rosa-7

cabelo-colorido-rosa-1

cabelo-colorido-rosa-6

cabelo-colorido-rosa

Roxo

O roxo fica lindo em qualquer cabelo e, em especial, em mulheres com a pele morena ou negra. Para ter cabelos coloridos roxos, é preciso fazer o mesmo processo de descoloração das cores citadas anteriormente, dependendo do tom que quer alcançar.

Use anilina ou violeta genciana para colorir os fios ou aposte nas tinturas Ultra Violet, da marca Keraton; Roxo Fluor, da marca Exotic Colors. Ainda, se for o caso, uma ótima dica é misturar um tonalizante azul com outro vermelho. O efeito será o mesmo.

Confira lindas fotos de cabelos coloridos roxos para se inspirar:

cabelo-colorido-roxo-1

cabelo-colorido-roxo-3

cabelo-colorido-roxo-4

cabelo-colorido-roxo-6

cabelo-colorido-roxo-5

cabelo-colorido-roxo-10

cabelo-colorido-roxo-2

cabelo-colorido-roxo-7

cabelo-colorido-roxo-8

cabelo-colorido-roxo-11

Cinza

Essa é uma das cores de cabelos coloridos mais modernas e ousadas para se usar. Para conseguir essa tonalidade, é preciso que os fios estejam platinados. Em seguida, as sugestões são a cor 9.11 da L’Oréal, a cinza da Avora e a cinza da C. Kamura.

Veja algumas lindas fotos:

cabelo-colorido-cinza-1

cabelo-colorido-cinza-2

cabelo-colorido-cinza-11

cabelo-colorido-cinza-7

cabelo-colorido-cinza-4

cabelo-colorido-cinza-12

cabelo-colorido-cinza-13

cabelo-colorido-cinza-10

cabelo-colorido-cinza-5

cabelo-colorido-cinza-8

Amarelo

Essa cor para cabelos coloridos é a mais fácil de ser atingida. Isso porque ela fixa rapidamente mesmo em cabelos pouco descoloridos ou em tons amarelados. Portanto, basta investir em uma boa tintura e arrasar com os novos fios coloridos.

As sugestões de cores “fantasia” são a Psy Yellow, da marca Keraton; e Amarelo Girassol, da marca Exotic Colors. Ainda, se você estiver sem tempo ou dinheiro para comprar as tinturas, faça a coloração com anilina em casa.

Confira abaixo algumas fotos para se inspirar:

cabelo-colorido-amarelo

cabelo-colorido-amarelo-3

cabelo-colorido-amarelo-2

cabelo-colorido-amarelo-1

cabelo-colorido-amarelo-4

cabelo-colorido-amarelo-6

cabelo-colorido-amarelo-5

cabelo-colorido-amarelo-8

cabelo-colorido-amarelo-7

cabelo-colorido-amarelo-9

Arco-íris

É uma opção para quem é ousada e não tem medo da opinião das pessoas na rua. Os cabelos coloridos em arco-íris misturam todas as cores em um mesmo cabelo, cada uma em uma mecha.

Depois de descolorir bem os cabelos e deixá-los bem claros, a dica é dividir as mechas e cuidar para que uma não manche a outra.

Veja algumas fotos para se inspirar:

cabelos-arco-iris-1

cabelos-arco-iris-11

cabelos-arco-iris-5

cabelos-arco-iris-10

cabelos-arco-iris-4

cabelos-arco-iris-9

cabelos-arco-iris-6

cabelos-arco-iris-7

cabelos-arco-iris-12

cabelos-arco-iris-14

Cabelos coloridos nas pontas

Baseada no estilo ou pintando somente as pontinhas, também é possível fazer lindas criações nas madeixas com tintas coloridas. A moda “tie dye hair” ou “dip dye hair” já é bem antiga. Vem da década de 70, inspirada pelo movimento hippie, que utilizava a técnica para tingir calças e camisetas.

Nos cabelos, o ato de pintar as pontas é para dar o efeito de que as madeixas foram mergulhadas em um pote de tinta! Se você tem vontade de colorir os seus fios, mas não tem coragem de pintar tudo, que tal abusar da criatividade e deixar apenas as pontinhas com cores lindas e vibrantes?

Confira algumas fotos abaixo para se inspirar!

pontas-coloridas-1

pontas-coloridas-4

pontas-coloridas-12

pontas-coloridas-11

pontas-coloridas-5

pontas-coloridas-6

pontas-coloridas-9

pontas-coloridas-8

pontas-coloridas-10

pontas-coloridas

Cabelos coloridos com ombré hair

De acordo com experts em cabelos de todo o mundo, o estilo pintado nas pontas ou ombré hair está entre os favoritos das brasileiras. Nada mais é do que uma coloração degradê do meio do cabelo até as pontas.

Os cabelos coloridos também ficam lindos nesse estilo e estão entre os mais pedidos nos salões de beleza pelo Brasil e, também, pelo mundo afora. A vantagem de fazer a coloração dos cabelos com ombré hair é que a tintura não atinge os fios e, portanto, danifica menos as madeixas, podendo ser feita até mesmo por gestantes.

Agora, confira algumas fotos para se inspirar:

cabelos-coloridos-ombre-hair

cabelos-coloridos-ombre-hair-3

cabelos-coloridos-ombre-hair-4

cabelos-coloridos-ombre-hair-1

cabelos-coloridos-ombre-hair-2

cabelos-arco-iris-3

cabelos-coloridos-ombre-hair-6

cabelos-coloridos-ombre-hair-8

cabelos-coloridos-ombre-hair-7

cabelos-coloridos-ombre-hair-5

Cabelos coloridos com mechas e luzes

Eles também estão super em alta este ano. Para fazer mechas ou luzes coloridas, é preciso ficar atenta ao processo de descoloração. No caso de quem vai fazer apenas luzes, a largura e demarcação dos locais a serem descoloridos são mais finas e menores. Já no caso das mechas, são mais grossas e maiores.

A descoloração e coloração podem ser feitas com papel, toca ou à mão livre, sendo essencial um maior cuidado neste último caso.

Confira algumas fotos para se inspirar:

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-10

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-4

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-6

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-1

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-9

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-8

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-7

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-5

cabelos-coloridos-mechas-e-luzes-2

Cabelos coloridos na nuca

É o famoso estilo conhecido como “underlayer” ou “underneath”. O processo descoloração é o mesmo dos demais tipos de cabelos coloridos e deve ser feito com o cuidado de não manchar o restante do cabelo.

É uma boa ideia para quem está entrando na onde de cabelos coloridos, mas ainda não tem coragem de pintar todos os fios.

Veja lindas fotos para se inspirar!

cabelos-coloridos-na-nuca

cabelos-coloridos-na-nuca-2

cabelos-coloridos-na-nuca-3

cabelos-coloridos-na-nuca-1

cabelos-coloridos-na-nuca-7

cabelos-coloridos-na-nuca-6

 

cabelos-coloridos-na-nuca-11

cabelos-coloridos-na-nuca-4

cabelos-coloridos-na-nuca-12

cabelos-coloridos-na-nuca-5

Penteados

Não há nada mais bonito que um cabelo colorido com um belo penteado. Afinal, as mechas coloridas costumam chamar mais a atenção e, combinado com um look ousado, pode tornar a cor ainda mais linda e vibrante!

Veja abaixo algumas dicas de penteados para cabelos coloridos que vão realçar a cor das suas madeixas e deixá-las ainda mais estilosas.

Coque

penteado_cabelo_colorido

É uma boa dica para quem quer ir a uma festa ou ocasião mais formal. Ainda, pode ser uma dica legal para dias de calor, em que você poderá prender as suas madeixas coloridas sem tirar a atenção em cima delas.

Tranças

penteado_cabelo_colorido3

As tranças são ideais para cabelos coloridos. Afinal, elas deixam em evidência cada uma das mechas coloridas, dando ainda mais charme e, é claro, aquele toque de elegância.

Aposte em tranças presas, soltas, com coques, estilo tiara, entre outras. A dica é usar a criatividade para exibir os seus cabelos coloridos em alta performance.

Rabo de cavalo

penteado_cabelo_colorido4

Esse tipo de penteado fica lindo em cabelos coloridos, especialmente aqueles em estilo arco-íris ou pintado apenas na nuca.

Acessórios

penteados_cabelo_colorido

Eles servem para dar um up em qualquer penteado. No caso de quem tem cabelos coloridos, a dica é não exagerar na cor dos acessórios, optando sempre por cores mais neutras, como branco ou preto.

Isso porque acessórios coloridos podem contrastar com as cores das suas madeixas, o que pode deixar o look muito chamativo ou até brega demais.

Perguntas frequentes

perguntas-frequentes

1 – Gestantes também podem colorir os cabelos?

Em geral, as tintas “fantasia” não contêm amônia, que é o principal elemento químico que pode ser prejudicial às gestantes. No entanto, o cuidado, neste caso, está relacionado à descoloração. Por isso, muitos médicos aconselham que a grávida utilize técnicas de descoloração que não atinjam a raiz, como a ombré hair ou mechas californianas.

2 – O que fazer para evitar que a tintura manche fronhas, toalhas e roupas?

É comum que, algumas vezes, as tintas “fantasia” manchem as roupas, travesseiros e a toalha, principalmente quando o cabelo ainda está molhado. Para evitar isso, é preciso utilizar sempre shampoos sem sal ou sem sulfato durante as lavagens para provocar o desbotamento da cor.

Além disso, é preciso ficar atenta para a cor da água que está saindo do seu cabelo durante o banho. Só saia debaixo do chuveiro quando a água estiver totalmente límpida. Caso contrário, o seu cabelo vai continuar manchando tudo.

3 – Não gostei da cor ou do tom nos meus cabelos. Como remover?

Caso você não tenha gostado da cor ou tom da tintura nas suas madeixas, fique tranquila! A dica é esfregar um pouco de shampoo na parte que não gostou para suavizar a cor e enxaguar normalmente.

Se você quiser retirar totalmente a coloração sem passar por um novo procedimento químico, utilize shampoos anti-resíduos ou anticaspa para retirar a cor de forma mais rápida.

4 – As candy colors são difíceis de remover dos cabelos?

Pelo contrário. Elas saem com muita facilidade (geralmente, com 15 lavagens), o que é péssimo para quem quer manter a cor por mais tempo. No entanto, as tonalidades mais avermelhadas podem dar um pouco mais trabalho para remover. Neste caso, a dica é procurar um especialista para te ajudar na despigmentação para não danificar o cabelo.

5 – Tenho o cabelo escuro. Posso fazer a coloração sem danificá-lo?

Pode sim. Mas, é preciso redobrar os cuidados! Como o cabelo escuro precisará de uma descoloração profunda até ficar bem claro, pode ser que os fios fiquem danificados por causa do processo. Por isso, é preciso fazer várias hidratações e nutrições para reparar a fibra capilar e manter a saúde dos cabelos.

Comentar

/* ]]> */