Looks Moda

Como usar calça boyfriend: dicas e 10 looks para copiar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Boyfriend significa namorado em Inglês. Você já ouviu falar sobre a calça boyfriend? Quer saber como usar calça boyfriend? Esse é o nosso assunto de hoje e temos certeza que você vai se amarrar!

Só para entender: este nome calça “boyfriend” é para representar a ideia de como se você pegasse emprestada a calça do seu namorado, toda rasgada, cheia de furos, velha e bem usada, com corte reto e mais larga que as calças que você normalmente usaria.

Foi uma apropriação de uma peça do vestuário masculino que virou munição no arsenal das meninas.

E como só roubar a calça do boyfriend não foi suficiente, também teve quem colocou acessórios, brilhos, desenhos, cores, linhas, patches, adesivos e todo o tipo de decorações, afinal, não basta roubar, tem que botar a nossa marca para dizer a quem pertence!

Conforto garantido!

Uma coisa muito boa da calça boyfriend é o conforto proporcionado. Ela é mais larga, de propósito, para ajudar a ser gostosa de usar, soltinha e macia. A lavagem valoriza o conforto. Vai marcar menos o corpo, o que pode ser bom para disfarçar alguma curva que a gente não quer mostrar tanto.

A calça boyfriend vai bem de magrinhas a plus, mas a ideia é ficar folgada. Para um look justinho, tem outras peças que caem mais certinho.

Para saber como usar calça boyfriend, vai bem prender na cintura, com um cinto fino, deixando de fora um ou outro passante. A ideia não é apertar, mas só dizer que tem um cinto ali.

E para combinar, tem sapato, botinha, coturno, sandália aberta e de salto, que pode ser fino ou largo, peep toe e até rasteirinha. O bonito mesmo é o visual ser estiloso, cheio de atitude e passar a ideia de conforto. Tudo bem solto e livre, confortável e com leveza.

O estilo é para ser mais despojado, então, vai muito bem com tênis, mas você também pode querer usar um saltinho e também vai funcionar!

Vamos ver 10 looks inspiradores para você aprender como usar calça boyfriend?

10 looks que vão te ajudar a saber como usar calça boyfriend

A calça boyfriend é tão versátil que já foi parar até nas peças de alfaiataria, então, as possibilidades são infinitas e as regras são poucas. A principal é não exagerar. Vamos ver alguns looks de como usar calça boyfriend.

Look 1

Para usar calça boyfriend, tem que gostar de barra dobrada. Talvez essa seja a grande regra da calça boyfriend.

O modelo tem uma marra, uma elegância mais rústica e bravinha, para dizer que você veio ao mundo e chegou chegando!

Pode usar sem dobrar a barra? Ah, pode… Mas meio que perde a graça, sabe?

Look 2

Para as baixinhas, usar calça boyfriend ajuda a alongar.

Investir numa calça boyfriend com cintura um pouco mais baixa, corte bem reto, folgadinha sem exagero, só um pouco mais que o normal e reta, casa bem com sandália ou sapato de cores claras, até um nude, e salto alto.

Look 3

Usar calça boyfriend na balada dá super certo!

Aqui vai bem mostrar que você está de bem com você, que foi para curtir. E pode combinar com body rendado ou jogar alguns brilhos, afinal, é noite. Um pretinho por cima e tecidos metalizados também são boas pedidas.

Look 4

Como usar calça boyfriend sendo plus size? É só se jogar! Afinal, com tanta coisa para machucar nosso coração, quando a roupa pode ser confortável, deixa a gente elegante por fora e feliz por dentro.

Solta a cintura, joga uma terceira peça que pode ser um camisão, um blazer para o trabalho ou um colete que também casa e fica bonito e ajuda a compor um look que te dá segurança.

Outra dica é que, ao usar a calça boyfriend, você vai dobrar a barra da calça acima do tornozelo. E em cima, coloque uma terceira peça acompanhando a silhueta. Nada muito justo, um pouquinho folgado. Vamos lembrar que a ideia é parecer confortável e de bem consigo mesma.

Look 5

O jeito mais legal de usar calça boyfriend no trabalho é combinar com mais coisas do universo masculino, com uma pegada feminina.

É a hora do blazer, do chapéu, do colete, da camisa de manga longa, mas com um jeitinho feminino, então, o blazer tem que ser mais delicadinho, a camisa pode ter as mangas transparentes e até o blazer pode ser mais colorido. E se for cinza, pode clarear um pouco.

Look 6

Dá para usar calça boyfriend com alfaiataria sem dificuldade. Aqui é bacana o Oxford ou um mocassim. Até um tênis e moleton vão bem.

O visual completo pode incluir sandálias e t-shirts. Sem complicação, elegante e moderno.

Look 7

Com tanta variedade, aposto que você já pensou em usar calça boyfriend com aquela jaqueta de couro que você tem. E sim, a ideia é excelente!

O look biker foi feito pensando em um estilo agitado e atual que a calça boyfriend tem. A combinação é certeira!

Look 8

Acha que não tem corpo ou idade para usar calça boyfriend? Pare com isso!

Está preocupada com o que alguém vai pensar? Segredo nosso, amiga: se você colocar sua autoestima lá em cima, vai ficar ainda mais bonita.

Use a calça boyfriend, sorria e vá à luta! Você vai ficar ótima! E eu só não vou continuar te elogiando para não parecer que o site é de autoajuda.

Look 9

Visual destroyed para usar com calça boyfriend? Pode sim, mas a dica é não exagerar.

Se a calça boyfriend está bem rasgada, o ideal é emprestar alguma sobriedade em cima. Uma t-shirt gola larga caindo no ombro vai ficar show. Complete o visual com uma terceira peça leve.

Look 10

Vai bem usar calça boyfriend com blusinhas bem femininas. E você pode colocar acessórios, pulseiras finas, cores, babados, rendas e qualquer coisa que passe leveza e feminilidade.

Vale abusar da criatividade e dar a sua cara ao look!

/* ]]> */