Looks Moda

Como usar calças cirré? Inspire-se e confira 15 fotos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Toda mulher merece brilhar! E vamos ajudar você a se cobrir de brilho próprio e ficar superconfortável te contando como usar calças cirré e arrasar no estilo e bom gosto. E o melhor de tudo? Essa causa é uma gostosura de usar!

Você já conhecia o cirré? Pesquisando, porque eu também sou inteligente além de bonita, descobri que cirré é um tecido sintético, do tipo do couro ecológico. E além de calças, pode ser usado para confeccionar um mundo de peças diferentes, como saias, que devem ficar lindas com todo aquele brilho, shorts escandalosos e nada comportados, casacos que acho que vão se rum luxo só e quem sabe, um colete lindo!

Mas neste post a gente vai falar sobre como usar calças cirré e fazer bonito sempre.

Logo de saída a mesma dica que a gente já repete e a única regra que deve ser seguida: Todo cuidado para não pesar demais. A calça cirré vai brilhar, vai chamar a atenção, vai cair gostosinho no seu corpo, vai ficar confortável, não vai apertar, e apesar de parecer com couro, não é quente – olha que demais! – Então, dá pra usar até o verão sem se sentir um chocolate derretido.

Modelos e cores de cirré

A calça cirré é bem democrática e aceita cores e formas numa boa. Você pode usar tanto uma calça cirré flare como usar calças cirré em corte legging, que ela vai ficar boa. Fitness de cirré também cai superbem em todas as meninas. O cuidado maior é com a cor.

Nada que complique, mas o pretinho básico numa calça legging é o jeito mais “certeza de agradar” de como usar calças cirré. Mas se você sabe qual o visual vai montar para aquele dia, cores quentes como vermelho e dourado vão ficar bem com jaqueta preta, blusa, preta, trench coat. E aí é que vai o cuidado. Se a calça cirré for de uma cor muito forte e chamativa, claro que a blusa vai precisar aparecer menos. Blusas, jaquetas ou qualquer terceira peça que você colocar vai ter que ser mais neutra, discreta, com pouca informação.

Ainda falando de cores, o bacana saber como usar calças cirré coloridas é compor um visual mais alegre e de festa. Imagina uma calça cirré cor de rosa, com uma blusinha preta? Dá pra ser um visual alegre e descontraído.

E se você optar por usar uma calça cirré prateada, vai ver o escândalo que fica! Mas calma que é um escândalo bom. A impressão de roupa metálica ajuda a viajar na composição e colocar um visual que pode variar de um modelo mais agressivo e informal até uma produção elegante para usar no trabalho ou à noite. O segredo sobre como usar calças cirré está não na calça em si, mas no equilíbrio com a parte de cima, com a blusa, que precisa ser mais discreta e mais folgada para compor melhor, com a jaqueta ou casaco, que fica ótima contrastando em cor, ou preta, podendo ter uma textura mais rústica ou ser lisa.

Dá pra inventar vários jeitos de como usar calças cirré para montar looks elegantes ou alegres. Inclusive, dá pra montar looks para as meninas mignonzinho, apenas considerando usar calças que não achatem a silhueta. Uma menina pequena usando flare preta vai ficar bem. Se colocar uma calça cirré prata, vai se destacar para o bem e para o bom gosto. Se usar cor, vai ficar com um visual alegre. Então, como usar calças cirré depende da criatividade e do estilo de cada garota. Bom gosto em cima, cuidado para não encher demais de informação e vamos compor o visual!

E as meninas mais cheinhas, podem usar calças cirré?

Gente, agora sou eu que vou ficar roxa de raiva com quem pega no pé das meninas, ou elas mesmo, se auto alfinetando, querendo achar defeito onde não tem.

Faz assim, se quer disfarçar o quadril, coloca uma calça legging preta, joga por cima uma blusa estilo floral cobrindo o quadril mas deixando coxas livres, usa um colete de um tom só, conversando com a blusa floral e com chapéu se quiser. Combine com saltinho, peep toe, pata de vaca e até sapatilha, que vai ficar ótimo!

Acha que tem muito peito?

Jaqueta, colete largo, e um truque para desviar a atenção, como usar calças cirré prata por exemplo, e roupas mais escuras em cima.

A cintura incomoda?

Colete, calça cirré colorida, camisão ou camiseta branca, destaque para o rosto e um sorriso confiante nos lábios.

Só é bom evitar listras, especialmente as horizontais. Cuidado sempre é bom. Isso de viver perigosamente pode ser muita emoção.

Quer saber como usar calças cirré no escritório?

No escritório, as calças cirré precisam compor looks com sobriedade. Cores mais amenas, tons leves. Isso pode significar evitar cores. Preto é arroz de festa e está bem em todas as ocasiões, mas olhar para uma roupa prata brilhante ou colorida pode causar cegueira em alguém. Então, se for usar uma produção para o dia todo, o melhor é pegar leve. É importante você saber que a cor da sua roupa pode te cansar também. Como usar calças cirré deve ser uma experiência confortável acima de tudo, o conforto para os olhos acaba contando na hora de pensar o que vestir. Por isso, no escritório, cores menos explosivas, somadas a casacos, alfaiataria, camisas, mais sóbrias. Usar calças de cirré combinando com blazers clássicos e elegantes e sapatos de bico fino é certeza de acertar. E se a cirré for preta, marrom, vermelho escuro, azul-marinho, você acerta do começo ao fim nas escolhas.

E se você trabalha em lojas, ou em locais que possa ousar um pouco mais e fazer um look mais descontraído e esportivo, pode apostar em diversificar, como usar calças cirré saruel, por exemplo, que ficam bem com top cropped, aceita sapatilha, casa bem com coletes abertos, veste bonito com tênis e dependendo da composição, vai aceitar colares, acessórios maiores e chapéus.

O importante sempre, é o que a gente fala aqui toda vez, cuidar para que o conjunto não fique brigando entre si. O de cima com o de baixo devem se entender e se completar. Uma peça deve aparecer muito e a outra precisa vir junto para compor.

E então, tirou as dúvidas de como usar calças cirré?

Muitos beijos e até logo mais!

/* ]]> */