Maternidade Saúde

Calendário de Vacinação: 5 aplicativos para você e sua família ficarem em dia

O Brasil é o país que mais disponibiliza vacinas no mundo. São tantas vacinas, algumas com mais de uma dose e reforços, que às vezes temos dificuldade de acompanhar o calendário de vacinação e controlar quais já tomamos e quais ainda precisamos tomar.

Quando pensamos em todas as vacinas da família, então, parece bastante coisa para acompanhar.

Preparamos então, uma lista com 5 aplicativos para controlar o calendário de vacinações com opções para o controle pessoal e também aplicativos que permitem monitorar a vacinação de mais de uma pessoa.

Veja também: Calendário de vacinação 2017 e 2018: conheça a programação atualizada.

1. Minhas Vacinas:

O App Minhas Vacinas tem como base o calendário de vacinação da Sociedade Brasileira de Imunizações. As vacinas que contam no aplicativo podem ser realizadas no sistema público, porém há também vacinas que estão disponíveis no sistema privado de saúde.

A partir de um cadastro básico é possível obter lembretes para as vacinas. O usuário também pode cadastrar as vacinas que já foram tomadas.

Baixe Minhas Vacinas.

2. Vacinação em Dia:

Vacinação em Dia é o aplicativo oficial do Ministério da Saúde para fazer o controle das vacinas. No App é possível fazer o cadastro da caderneta de vacinação, acompanhar as datas das imunizações e fazer agendamentos.

O usuário também recebe lembretes das campanhas sazonais de imunização que acontecem no SUS. Também há detalhes sobre as vacinas que são oferecidas.

Baixe Vacinação em Dia.

3. Vacina Alerta:

Desenvolvido a partir do Concurso INOVApps, com o patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia. Avisa sobre as vacinas obrigatórias e disponíveis pelo SUS.

O grande diferencial deste aplicativo é que ele mostra os Postos de Saúde mais próximos de você. Ele também mostra as vacinas disponíveis para gestantes.

Baixe Vacina Alerta.

4. Meu Bebê:

Meu Bebê é um aplicativo bastante completo para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. Além de fazer o controle da carteira de vacinação, ele também traz maneiras de controlar amamentação, sono, crescimento e peso do bebê.

Ele também possui alertas para remédios que precisam ser administrados em vários horários. É um aplicativo para o cuidado com o seu filho com muitos detalhes.

Baixe Meu Bebê.

5. Vacine:

Vacine traz informações sobre as vacinas que devem ser tomadas, possui lembretes para que não seja esquecidas as datas.

Também avisa sobre as campanhas de vacinação do SUS e localiza os Postos de Saúde mais próximos.

Baixe Vacine.

 

A vacinação é muito importante para a saúde da pessoa durante toda a vida. Por isso, um aplicativo que avise quando você precisa fazer sua imunização é muito útil.

Gostou da lista? Compartilhe!

/* ]]> */