Unhas

Carimbo de unha: como usar?

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A nail art está super em alta e é uma verdadeira febre entre as mulheres.

Se você adora unhas decoradas, mas não tem muita habilidade para fazer desenhos mais elaborados, o carimbo de unha pode ser a solução.

Simples de ser usado, ele caiu no gosto da mulherada por sua versatilidade, preço acessível e variedade de estampas e desenhos.

No entanto, quem não tem familiaridade com o kit de carimbo de unha pode ficar um pouco perdida e com dúvidas sobre como fazer a aplicação. Se esse é seu caso, leia este post e veja o passo a passo de como usar o kit e fazer unhas lindas e criativas! Confira!

O que é o carimbo de unha?

GEDSC DIGITAL CAMERA

Para quem não conhece, o kit vem com três peças: carimbador, espátula e uma plaquinha de metal com desenhos.

Existe uma variedade enorme de desenhos disponíveis no mercado, é só você escolher a plaquinha que mais combina com você.

Além destes itens, também existem os esmaltes específicos para carimbos, que geralmente são mais pigmentados. Porém, você também pode utilizar esmaltes comuns, mas dê preferência aos mais grossos e escuros, caso contrário, o desenho pode ficar muito claro na unha.

Passo a passo para a aplicação

passo-a-passo

Se você nunca usou um carimbo de unha, siga esse passo a passo para conquistar uma unha linda e charmosa.

  1. Com as unhas já pintadas e secas, pegue a plaquinha e dê uma pincelada generosa sobre o desenho escolhido com o esmalte de carimbo;
  2. Pegue rapidamente a espátula e passe sobre o desenho, removendo o excesso de esmalte;
  3. Pegue o carimbador e pressione sobre o desenho na plaquinha;
  4. Em seguida, pressione o carimbador sobre a unha que quer decorar, transferindo o desenho para ela. Seja rápida, pois o esmalte não pode secar durante o processo;
  5. Espere secar e aplique um esmalte top coat ou extra brilho para fixar e proteger o desenho;
  6. Limpe o carimbo e a plaquinha removendo os restos de esmalte com algodão e acetona.

Dicas para não errar!

Como você viu acima, não tem erro, a aplicação de desenhos com carimbo de unha é muito simples. Porém, existem algumas dicas e truques que vão deixar o processo ainda mais fácil.

  • Tenha certeza de que o esmalte nas unhas está bem seco. Do contrário, você terá problemas ao aplicar o carimbo;
  • Dê preferência a esmaltes próprios para carimbo, pois são mais pigmentados e ficaram com um acabamento melhor sobre a unha;
  • Esteja sempre com todo o kit por perto na hora de fazer as unhas, pois caso você demore para executar cada passo, o esmalte pode secar sobre a plaquinha e não se transferir para o carimbo. Por isso é essencial ser rápida ao carimbar as unhas;
  • Ao passar um esmalte extra brilho ou top coat, seja rápida e evite dar muitas pinceladas, pois isso pode manchar o desenho;
  • Sempre limpe a plaquinha e o carimbador a cada aplicação em uma unha;
  • Mantenha seu kit de carimbo de unha sempre limpo e higienizado. Antes de guardar, limpe-o bem com algodão e removedor de esmaltes. Assim, você conservará melhor suas plaquinhas.

Viu como é fácil? Seguindo os passos e as dicas acima, não tem erro.

E o legal é que você pode fazer inúmeras criações com os desenhos, usando diversas cores tanto como base quanto como carimbo, fazendo combinações diferentes a cada semana. É só soltar a criatividade!

O que você achou do carimbo de unha? Ficou alguma dúvida sobre como usar? Posta pra gente nos comentários!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */