Maternidade Sexo

Casal com filhos: 10 dicas de sexo para apimentar a relação

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Filhos mudam completamente a vida de um casal. A rotina passa a ser organizada em torno deles. É preciso muita energia para dar conta dessa nova vida e ainda manter o mesmo ritmo de antes na vida sexual.

A notícia boa é que há maneiras de esquentar a relação do casal com filhos. A notícia ruim é que ela não será exatamente a mesma, afinal, muita coisa se transforma depois da vinda dos filhos.

Neste artigo você vai conferir algumas dicas para tirar a vida sexual do casal da rotina nesta nova etapa da vida a dois.

1. Comunicação é a chave:

Em qualquer relacionamento, não apenas no caso de casais com filhos, a comunicação é a chave para manter a saúde do casamento.

Porém, no caso do casal com filhos, ela atinge um outro nível: com a rotina nova, o aumento das tarefas e tudo mais, é preciso prestar atenção à comunicação do casal.

Procure prestar atenção aos momentos que vocês passam juntos: sobre o que são as conversas? Vocês conseguem falar sobre as dificuldades dessa nova fase? Como resolvem os problemas do dia-a-dia.

Pode parecer que isso não tem nada a ver com sexo, no entanto acredite, a comunicação e sintonia do casal fora da cama também se reflete na hora do sexo.

O sexo, inclusive, deve ser tema de conversa também. Por que não conversar sobre como sair da rotina, fantasias e desejos de cada um?

2. Sejam criativos!

A grande maioria dos casais com filhos fazem a cama compartilhada ou até mesmo o quarto compartilhado com seus filhos. Essa prática pode plantar uma insegurança no casal: como fica nossa intimidade?

Dizem que a necessidade é a mãe da criatividade. Pois então a necessidade de intimidade entre o casal é responsável pela criatividade na hora do sexo.

Aproveite os outros cômodos da casa: o sexo no banheiro, na sala e até mesmo na cozinha podem ser muito prazerosos e tiram vocês da mesmice.

3. Sexo silencioso pode ser divertido:

Você já deve ter pensado: e se a gente acordar o bebê? E se as crianças ouvirem?

Pois então, aprendam a fazer um sexo silencioso, aproveitando os outros cômodos.

Vale brincar com mordaças, principalmente para quem gosta de bondage. Vale também prender a respiração durante o orgasmo: sabia que isso intensifica o prazer?

Então, aproveitem bem quietinhos!

4. Fantasias sexuais podem ajudar muito!

Sabe aquele seu desejo sexual diferente que nunca teve coragem de realizar? Agora pode ser o momento.

Qual será a fantasia do seu companheiro? Não seria interessante proporcionar isso para ele?

E não estamos falando apenas de swing ou menage (apesar de que se você tem esta fantasia, converse com seu parceiro). Mas de pequenas coisas, como peças de roupas mais sensuais, uma brincadeira entre vocês, algum jogo picante.

Veja esse artigo: Fantasias sexuais: saiba mais e surpreenda seu parceiro

Lembra da conversa sobre criatividade? Então, sejam criativos.

5. Explore posições diferentes:

Sabe aquela posição que vocês faziam e gostavam muito? Que tal tentar de novo agora?

Também há novas possibilidades para testar e tornar o sexo um momento de aventura. Procure dicas sobre coisas novas para testar, como o chamado V sexy, entremeado, o grande X… Enfim, existem muitas possibilidades!

6. Que tal usar alguns brinquedinhos?

Quando falamos de fantasias sexuais e novas posições, é impossível não pensar nos brinquedos sexuais.

Desde o convencional vibrador até o anel peniano, os brinquedos sexuais são muito diferentes. Cada um possui suas especificidades e pode potencializar o prazer da maneira como você e seu parceiro mais gostam.

Neste artigo você aprende a escolher o modelo ideal de vibrador para você. Confira!

7. Pratique pompoarismo!

Uma das inseguranças da mulher que têm filhos pela primeira é recomeçar as relação após o período de recuperação, porque não sabe se sua vagina estará como era antes.

Primeiro: saiba que o que muda é mínima e os homens não costumam perceber nenhuma diferença!

Segundo: existem exercícios para o períneo (aquela região muscular da vagina por onde o bebê passou se seu parto foi normal) utilizadas para se recuperar do parto e que podem aumentar muito o prazer, tanto para você quanto para ele. Saiba tudo sobre como fazer aqui.

8. Consigam momentos a sós:

Essa é difícil, mas não é impossível. Que tal deixar os pequenos na casa da vovó por um final de semana?

Nem que seja apenas uma noite: saiam para jantar, vão a um motel, viagem por um final de semana.

Aproveitem para se reconectar, olhar apaixonadamente um pro outro, tirar o atraso no sexo, quem sabe praticar algumas coisas novas… Enfim: o mantra é criatividade, lembra?

9. Capricha nas preliminares!

As preliminares são um momento muito importante para o sexo. Nela vocês entram no clima, se excitam mais e curtem o momento do sexo antes da penetração.

Caprichando nas preliminares, você faz com que o sexo não fique com aquele jeitão de cumprir tabela, sabe?

E para isso, você precisa fazer um sexo oral sensacional! Veja estas dicas incríveis!

10. Mantenham a individualidade:

É legal ter um momento para o casal? É ótimo! Mas não ter tempo para as atividades preferidas de cada um separadamente também não é bacana.

Quando vocês criam o hábito de manter atividades fora da rotina a dois, com hobbies e compromissos com amigos e parentes, vocês fortalecem a sua individualidade.

Assim, vocês mantêm o interesse no outro, querendo saber mais sobre as coisas que têm feito e compartilhando aprendizados e descobertas.

Lembre-se do por que você se apaixonou por ele e ele por você: não seria legal fortalecer isso?

 

O sexo gostoso pode sobreviver à vinda dos filhos sim! Basta que ambos estejam empenhados e não estejam dispostos a desistir diante do cansaço dessa nova rotina.

Gostou das dicas? Escreva nos comentários!

 

/* ]]> */