Casamento

Casamento na Praia: o que fazer para ele ser perfeito

O cenário é paradisíaco, encantador. Um casamento na praia tem tudo para ser inesquecível. Muitos noivos (principalmente as noivas) sonham em dizer sim em um lugar com jeito de cartão-postal.

Confira hoje dicas para organizar o seu casamento na praia ou, quem sabe, ajudar uma amiga que tem um estilo mais alternativo e ama pé na areia e cabelos ao vento…

• Clima

casamento-com-tenda-2

Tenha um plano B: cobertura ou espaço fechado, pois o tempo é imprevisível. Para não prejudicar justamente o que o casamento na praia tem de melhor, garanta toldos feitos de material transparente. Ninguém ficará desconfortável e sem o contato com a natureza.

• Cardápio leve e colorido

Canape

A criatividade nas cores e aromas deve ganhar destaque no menu, geralmente com peixes e frutos do mar. A ocasião combina muito bem com as chamadas finger foods, as pequenas porções. Invista em saladas, quiches e carnes leves, entre outros aperitivos.

• Convidados

il_fullxfull.649208799_gq5u

O recomendado é enviar save the date comunicando a data do evento com 6 meses ou até um ano de antecedência. Os convidados precisam de tempo para organizar hospedagem e transporte.

É de bom tom indicar hotéis próximos ao local da festa, de preferência com veículo para locomoção. Mas não é obrigação dos noivos pagar a hospedagem de todos. Quer dar uma forcinha? Negocie tarifas mais em conta.

Ainda sobre os convidados, é essencial deixar claro no site do casamento e no convite qual o traje a ser usado.

Dicas de salões de beleza e restaurantes próximos também são bem-vindas. Assim, eles terão infraestrutura e comodidade para cuidar do visual.

• Decoração

Beach-Wedding-Decorating

A paisagem é a melhor parte de um casamento na praia. Há quem considere a decoração mais incrível que se pode ter. Por isso, não precisa de muito enfeite. Flores, galhos estrategicamente posicionados e um altar pequeno dão conta do recado.

Nada precisa chamar mais atenção do que o mar ao fundo, tornando o momento lindo e inesquecível.

Capriche nas flores, que devem ser resistentes ao calor, e nos tecidos brancos, pois eles criam um contraste perfeito com o azul das ondas.

E ainda: dê preferência a uma estrutura com madeira, bambu, juta ou outro material natural.

Veja também

Se a cerimônia for no final do dia, lembre-se da iluminação. Lamparinas e velas dão um toque especial à decoração e harmonizam bem com o ambiente.

• Sol e horário

casamento-por-do-sol

É importante saber se o astro-rei estará sobre o local da cerimônia no horário pretendido. Casamento na praia requer cuidado extra para que os raios solares fortes não prejudiquem a visão dos convidados.

Aproveite também para checar o horário exato do pôr-do-sol no mês escolhido para a troca de alianças, porque as fotos tiradas depois da benção ficam ainda mais bonitas nesse instante.

Para completar o visual incrível, é só organizar tudo de forma que a festa comece ao anoitecer.

Casamento na praia nem sempre é uma questão de orçamento apertado, mas também de estilo do casal. E o que não falta no Brasil é litoral, concorda?

Todos os anos, muitos buscam essa proposta para realizar o sonho de suas vidas, e marcar a data que dará início a uma nova fase. Para que, além dos familiares e amigos, o mar, o vento, a maresia e as boas energias sejam testemunhas dela. Então, mergulhe nas dicas de hoje!

Felicidades, e até breve com muito mais …

Veja também: