Chás Emagrecimento Nutrição

Chá de 30 ervas emagrece? Tire suas dúvidas aqui

A busca pelo emagrecimento está cada vez comum hoje em dia. É como se cuidar da saúde e da forma estivesse na moda, o que, apesar de estranho, não deixa de ser uma boa notícia, certo?

O fato é que as pessoas estão atrás de mais informações sobre os alimentos, plantas, frutas, chás, suplementos naturais, entre outros produtos, que possam ajudar na perda de peso, mas sem causar danos à saúde.

Por falar neles, os chás estão entre as bebidas mais procuradas para ajudar na busca pelo corpo perfeito. O objetivo é aliar o gosto exótico, característico e saboroso dos chás aos seus benefícios para a saúde, além de emagrecer de forma rápida e saudável.

Entre eles está o famoso chá de 30 ervas. Famoso atualmente entre as pessoas que estão correndo atrás de perder aqueles quilinhos extras na balança, a bebida já era utilizada há muitos anos com o mesmo objetivo, desde o tempo das nossas bisavós e avós.

E o motivo da fama? O chá de 30 ervas simplesmente promete emagrecer até 15 quilos em apenas um mês. Sim! E não para por aí… Além de deixar a silhueta maravilhosa, ele também oferece outros vários benefícios à saúde, incluindo a redução do colesterol ruim (LDL), o que previne o risco de doenças cardiovasculares, e desintoxicação do organismo.

Não acredita? Se você ficou curiosa e quer saber mais sobre a bebida e os seus benefícios para a saúde, continue lendo esse artigo até o final e conheça tudo sobre o assunto.

O que é o chá de 30 ervas?

30-ervas

Como o próprio nome já diz, o chá de 30 ervas nada mais é do que uma bebida formulada a partir de 30 ervas diferentes que, combinadas especialmente por seus benefícios e propriedades medicinais, ajudam de forma eficiente na perda de peso saudável e rápida e, ao mesmo tempo, otimizam o funcionamento do nosso organismo.

O resultado é de emagrecimento rápido e saudável, de até 15 quilos em apenas um mês, além de vários outros efeitos positivos à saúde.

Veja abaixo quais são elas:

  1. Pau-ferro
  2. Abacateiro
  3. Graviola
  4. Salsaparilha
  5. Chá verde
  6. Quebra-pedra
  7. Carobinha
  8. Chapéu-de-couro
  9. Dente-de-leão
  10. Cáscara-sagrada
  11. Pau-magro
  12. Erva-de-bugre
  13. Angélica
  14. Centella-asiática
  15. Sene
  16. Alcachofra
  17. Boldo-do-chile
  18. Douradinha
  19. Espinheira-santa
  20. Carqueja
  21. Maracujá
  22. Jambolão
  23. Hibisco
  24. Cajueiro
  25. Melissa
  26. Jurubeba
  27. Cavalinha
  28. Funcho
  29. Sete sangrias
  30. Fucus vesiculosos

Benefícios

Com esta combinação poderosa de ervas medicinais, os benefícios do chá de 30 ervas são inúmeros e variam de acordo com as propriedades e nutrientes presentes em cada uma delas. Confira a seguir alguns deles:

  • Inibe o apetite;
  • Melhora a digestão;
  • Desintoxica o organismo;
  • Acelera o metabolismo;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Combate a retenção líquida;
  • Controla a ansiedade (problema muito comum em pessoas que sofrem com compulsão por comida);
  • Reduz a aparência de estrias, celulites e varizes;
  • Melhora o humor;
  • Reduz o colesterol ruim (LDL);
  • Auxilia na queima de gorduras corporais.

Chá de 30 ervas funciona?

cha-de-30-ervas-emagrece

De acordo com relatos de quem já tomou e, também, tendo em vista os benefícios de cada uma das ervas das quais o chá é feito, ele realmente pode ajudar a emagrecer de forma rápida e saudável.

Isso porque a combinação dessas 30 ervas ajuda no melhor funcionamento do organismo, desde a eliminação de toxinas e dos líquidos, que tanto provocam o ganho de peso e inchaços na barriga, até a regulação do intestino, que também é um fator importante para quem está em busca de emagrecimento.

Além disso, o chá auxilia no aumento da sensação de saciedade no estômago, inibindo a fome descontrolada que tanto nos faz engordar, e acelera o metabolismo, o que faz com que queimemos calorias de forma mais rápida.

No entanto, vale lembrar que, para obter os resultados desejados e eliminar até 15 quilos por mês, é preciso aliar o consumo da bebida emagrecedora à prática de atividades físicas e a uma alimentação balanceada, rica em alimentos pouco calóricos.

Como tomar?

como-tomar-cha-de-30-ervas

O preparo desta poderosa bebida emagrecedora é super simples! Em uma panela com 1 litro de água fervente, coloque 3 colheres (sopa) do chá. Desligue o fogo e tampe a bebida, deixando-a em infusão por 3 minutos. Espere amornar e tome em seguida.

O ideal é tomar o chá de 30 ervas sempre 30 minutos antes ou depois das principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. O consumo deve ser de 3 a 5 xícaras por dia, não sendo recomendado o consumo em excesso.

Para obter os resultados desejados, a bebida deve ser consumida durante 20 dias seguidos, com intervalo de 7 dias antes de começar um novo ciclo.

Se você for tomar o chá de 30 ervas em forma de cápsulas, a dosagem diária deve ser de 2 cápsulas, seguindo rigorosamente as instruções de um nutricionista. Por isso, a dica é fazer uma consulta com um especialista antes de iniciar o tratamento com a bebida.

Contraindicações

Apesar de muito benéfico à saúde, o chá de 30 ervas não é indicado para grávidas, lactantes ou pessoas que sofram de gastrite, pressão baixa, miomas, infecções intestinais, câncer, depressão ou com tendência à hemorragias.

Efeitos colaterais

De acordo com especialistas, o chá de 30 ervas, por possuir efeito diurético, pode ajudar eliminar pela urina, junto às toxinas, alguns sais minerais essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo.

Além disso, se tomado em excesso, por ocasionar a queda da pressão sanguínea, prejudicar o funcionamento da tireoide – devido ao excesso de chá verde – além de provocar cólicas e movimentações intestinais incômodas.

Onde comprar?

O chá de 30 ervas pode ser encontrado em qualquer loja, feira ou mercado de produtos naturais perto da sua casa. Inclusive, se você preferir, pode comprá-lo na internet, em lojas virtuais, com preços bem acessíveis.

Preço

Os valores do chá de 30 ervas vão variar de acordo com a forma, em cápsulas ou em saquinhos, tamanho e estabelecimento que você comprar. Em geral, os preços variam entre R$ 6 e R$ 25.

Comentar

/* ]]> */