Chás Nutrição

Chá de Laranja: Conheça os benefícios

O chá de laranja possui ótimo sabor e funciona como um substituto saudável do chá verde. Seu consumo oferece uma série de benefícios que vão ainda mais longe do que o benefício da laranja in natura. Eles vão desde efeitos simples e energéticos, até prevenção de doenças cardíacas.

Confira os principais benefícios do chá de laranja, e saiba por quê introduzi-lo em sua dieta:

Combate ao câncer

cha-de-laranja

O chá de laranja oferece algumas formas de proteção contra o câncer. Diversos estudos realizados a respeito de prevenção do câncer indicam que antioxidantes são agentes poderosos para combater que as células cancerígenas espalhem-se pelo organismo.

A quantidade de antioxidantes que o chá de laranja carrega é, portanto, uma ferramenta poderosa para a prevenção. Os antioxidantes naturais contidos na laranja são considerados mais eficientes do que os suplementos sintéticos.

Prevenção de infecções

Testes recentes demonstram que o consumo regular do chá de laranja é capaz de prevenir uma série condições infecciosas. Infecções na pele, pneumonia e diarreia estão entre os principais problemas observados. Acredita-se, ainda, na sua capacidade de destruição de vírus como a herpes dentro do corpo. Além disso, o chá de laranja oferece ação anti-séptica na boca, quando ingerido.

Melhorias na saúde cardíaca

Artérias entupidas podem gerar derrames e ataques cardíacos. O principal problema do entupimento das artérias é a dificuldade de diagnóstico, sem exames médicos. Por isso, a melhor solução está na prevenção, para evitar a descoberta tardia do problema.

Há, ainda, alguns estudos iniciando a especulações sobre a ação além da prevenção. Isso quer dizer que equipes tentam descobrir se a casca da laranja possui, também, o efeito de auxiliar no desentupimento dos vasos sanguíneos.

Propriedades anti-inflamatórias

 

Muitas condições médicas acompanham inflamações, que são dolorosas e perigosas. Diversos medicamentos são destinados a isso, mas alguns ingredientes naturais auxiliam na prevenção e no tratamento do incômodo. O chá de laranja é, definitivamente um deles. Uma boa xícara do chá todos os dias fornece uma capacidade significativa de antioxidantes. Estas substâncias auxiliam na luta contra inflamações de forma eficiente.

Tratamento de problemas respiratórios

Condições respiratórias, como a asma, costumam reduzir o oxigênio no corpo, através do bloqueio das vias respiratórias. Diversos estudos demonstram que o consumo do chá de laranja aquecido gera uma expansão destas vias. Isso resulta em maior facilidade de respiração e maior qualidade de vida para quem sofre do problema.

Evidentemente isto não substitui tratamentos convencionais. No entanto, o conforto gerado diminui o sofrimento de quem passa pelo problema.

Leia também:  Chás afrodisíacos: Conheça os principais

Vitamina C e antioxidantes

A existência de antioxidantes no chá de laranja já foi mencionada, e a presença de vitamina C não é novidade. Mas o que elas realmente significam? De forma geral, estas substâncias auxiliam a eliminar os radicais livres danosos para as células. A vitamina C é um meio de absorção dos antioxidantes que é solúvel em água. Isso a torna especialmente eficiente no combate a estes radicias livres.

[yuzo_related]

Perda de peso

Para fechar com chave de ouro, o chá de laranja ainda auxilia na perda de peso. Na prática, ele acelera o metabolismo, exigindo mais energia para seu funcionamento. Mais energia significa mais calorias queimadas – incluindo a queima de gorduras no corpo.

Comentar