Beleza Cabelos

Chapinha que clareia o cabelo? Conheça a novidade

Quem não gosta de mudar o visual de vez em quando para ficar ainda mais linda na frente do espelho, que atire a primeira pedra! Desde que o mundo é mundo, não há mulher que resista à tentação de uma nova roupa, sapato, corte ou cor de cabelo do momento para ficar por dentro das tendências de moda e arrasar por onde passa.

E por falar em cabelos, símbolo maior de feminilidade com o qual mais nos preocupamos no dia a dia, investir em fios mais claros tem sido a maior aposta de muitas mulheres atualmente, que adoram o toque sexy que eles dão ao look.

No entanto, algumas tinturas e procedimentos químicos usados para clarear o cabelo podem acabar agredindo a fibra capilar, oferecendo um aspecto ressecado e sem vida às madeixas, o que pode deixar muita gente com um pé atrás na hora de fazer a tão sonhada mudança no visu, concorda?

Por isso, já está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos a chapinha que clareia o cabelo em até 7 tons, sem danificar o cabelo e, o melhor, em apenas 10 segundos! Já ouviu falar? No artigo de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre essa novidade, que está prestes a chegar ao Brasil e já está nos deixando ansiosas. Vamos lá?

Como funciona a chapinha que clareia o cabelo?

A chapinha que clareia o cabelo é a famosa Bond Wand, da marca Pravana, que promete clarear o cabelo em até 7 tons de loiro em apenas 10 segundos, oferecendo a possibilidade de o  público deixar de lado as tradicionais, agressivas e demoradas técnicas de mechas, luzes e tinturas.

O novo aparelho já está sendo utilizado em clareamentos capilares por mais de 50 mil salões de beleza norte-americanos por danificar menos o cabelo se comparado aos demais métodos tradicionais. A explicação para isso, segundo a Pravana, se deve ao fato de que, com a Bond Wand, é possível reduzir bastante o tempo para clarear as madeixas, que normalmente é de 40 minutos quando se utiliza as tinturas.

Para deixar os cabelos loiros, o profissional cabeleireiro primeiro divide o cabelo em mechas, aplica o Pure Light Créme Lightener, creme da mesma marca criado exclusivamente para ser utilizado junto com a chapinha e que é menos agressivo que outros descolorantes, coloca uma folha de alumínio em volta das mechas e, depois, usa o calor do aparelho sobre cada uma delas.

O vídeo abaixo da marca indica um tempo total de 90 minutos para clarear por completo o cabelo comprido de uma modelo, enquanto a tintura tradicional precisaria de 180 minutos para obter o mesmo resultado. Incrível, não?!

A chapinha que clareia o cabelo estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 1° de outubro de 2017, mas ainda não há uma data prevista de quando o produto chegará no Brasil.

Quanto custa?

É possível que a Bond Wand esteja disponível no seu lançamento em sites internacionais, a partir de um kit com a chapinha e três tubos (80 ml cada) do creme Pure Light Créme Lightene, por aproximadamente US$ 122,00, o equivalente a aproximadamente R$ 376,00. Que tal ir guardando as economias a partir de agora?!

Até a próxima!

/* ]]> */