Curiosidades Famosos

Cléo Pires: conheça mais sobre a vida e carreira da atriz

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Muitas celebridades já nasceram para provar que existe mesmo aquele tal talento que vem de berço. São famosos que vieram ao mundo e cresceram sob os a luz dos holofotes e, desde cedo, vêm mostrando que vieram para seguir os passos dos pais e ganhar o mundo com tamanho dom artístico.

É o caso da atriz e publicitária Cléo Pires, de 33 anos, filha mais velha do cantor e ator Fábio Júnior e da atriz Glória Pires, que a celeb pivô do nosso artigo de hoje. Filha de dois grandes ícones da TV e música brasileiras, a gata também promete fazer história e deixar ainda mais a sua marca no coração do público, graças ao seu talento, beleza e carisma que veio de sangue.

Por falar em beleza, quem entende do assunto sabe: Cléo Pires é uma das mulheres mais bonitas do Brasil, não sendo à toa as inúmeras vezes que ela foi eleita a mais sexy do país, inclusive em duas enquetes publicadas em 2005 e 2009 pela revista IstoÉ Gente, nas quais a atriz foi considerada um símbolo sexual na opinião dos marmanjos noveleiros.

Se você é fã de Cléo Pires e quer saber mais sobre a vida e carreira da atriz, além de ver curiosidades e fotos de cair os queixos, continue de olho nesse artigo e saiba tudo sobre a gata!

Perfil e carreira

cleo-pires-201305-03-original

Cléo Pires Ayrosa Galvão, libriana de 33 anos, nasceu no Rio de Janeiro e, desde os 12 anos de idade, ficou conhecida na TV brasileira por seu talento e carisma como atriz. A sua estreia foi marcada na minissérie da Rede Globo, Memorial de Maria Moura (1994), na qual deu vida à personagem Maria Moura, na primeira fase da trama, sendo substituída pela mãe, Glória Pires, na fase adulta da personagem.

Bem decidida e com personalidade forte, a morena decidiu afastar-se da telinha por não ter se simpatizado muito com a rotina da vida de uma atriz. Mal sabia ela o que estaria por vir, não é verdade?!

Esse foi o único trabalho da atriz na televisão antes de voltar a seguir os passos da mãe em 2003, no filme Benjamin, baseado no livro de Chico Buarque, que a fez se apaixonar de vez pela profissão. E, como muitas pessoas que acreditam no talento da gata já previam, Cléo Pires teve seu auge em dois anos depois, quando atuou na novela América como “Lurdinha”, que acabou revelando a sensualidade da atriz e, portanto, a tornou símbolo sexual e mulher mais sexy do Brasil em 2005.

A partir daí, o tapete vermelho já estava estendido pelo público brasileiro. A gata ganhou fãs por onde passou e, com tanto talento e beleza, foi convidada para fazer vários outros trabalhos, alguns que recusou e outros que lhe renderam mais experiência e ainda mais elogios na mídia. Além das participações em programas, Cléo Pires interpretou personagens de sucesso nas novelas Cobras e Lagartos (2006), Ciranda de Pedra (2008) e Caminho das Índias (2009).

E quem disse que o talento da gata está restrito só a interpretar? Nada disso! Cléo também chegou a apresentar um programa de TV no canal pago Telecine Premium, em 2007, chamado Cineview, contando tudo sobre o cinema e as novidades da Sétima Arte.

Por falar em cinema, mais tarde, a atriz gravou os filmes Meu nome não é Johnny (2008), Lula, o filho do Brasil (2009), O tempo e o vento (2013). Na telinha da TV, Cléo despontou para os braços do público nas novelas Araguaia (2010-2011), Salve Jorge (2012-2013) e nas séries As brasileiras (2012) e O caçador (2014).

Esses foram somente alguns dos principais trabalhos ao longo de sua carreira. Mais recentemente, Cléo Pires gravou o filme Mais forte que o mundo (2016), que conta a trajetória do lutador de MMA brasileiro José Aldo. A gata é ou não é só sucesso?!

Antes e depois da fama

 

Diga-se de passagem, Cléo Pires nunca foi uma mulher com atributos pouco louváveis, mas, como todos que passam para o fantástico mundo da fama, a atriz passou por algumas transformações ao longo dos anos que, com um pouco mais de experiência e money no bolso, deixou a gata nos pensamentos mais íntimos dos marmanjos de plantão!

Além das curvas naturais, com um corpo bem cuidado com a prática de exercícios físicos e dieta balanceada, Cléo Pires também mudou a silhueta turbinando os seios com silicone e, é claro, dando um up na aparência dos dentes. A gata usou aparelho estético de safira por um tempo para deixar o sorriso ainda mais bonito para os cliques das capas de revista.

Veja, a seguir, o antes e depois da atriz!

cleo-antes-e-depois

Curiosidades

É claro que toda celeb tem os seus segredinhos ou novidades que você nem sabia! Se você ficou curiosa, confira abaixo algumas das curiosidades mais interessantes sobre a vida e carreira de Cléo Pires:

Cabelo

  • As madeixas de Cléo Pires estão entre as mais cobiçadas atualmente, principalmente quando esteve com mechas loiras. Um dos estilos favoritos das fãs é o Ombré Hair usado para a sua participação em Salve Jorge, no papel da personagem Bianca.
  • Atualmente, a atriz revelou ao site GShow que sempre teve vontade de usar dreads, principalmente na adolescência, mas recuou por medo de dar errado e ter que raspar a cabeça. Agora, Cléo mostrará o novo estilo na nova série da Rede Globo, “SuperMax”.

Vida pessoal

cleo

  • Cléo Pires posou nua para a revista Playboy, na edição brasileira de 2010, um especial com 50 páginas em comemoração aos 35 anos da revista. O cachê teria sido de R$ 1 milhão.
  • O primeiro namoro assumido pela gata à imprensa foi com o rapper Túlio Dek, sobrinho do seu padrasto Orlando Morais, com quem manteve relação durante três anos (entre 2005 e 2008).
  • A atriz foi casada, entre 2010 e 2012, com o publicitário, ator e comediante João Vicente de Castro, mais conhecido atualmente como ator e idealizador do canal na internet Porta dos Fundos.
  • A celeb também teve um breve romance com o ator Bruno Gagliasso, durante as gravações de “Ciranda de Pedra”, com quem fez par.
  • Apesar de afirmar sempre que ama loucamente o pai, a atriz diz não ter o hábito de falar com freqüência com Fábio Júnior.

Opinião

  • Recentemente, Cléo Pires afirmou ao site Ego que não participaria de um reality show, porque “tem segredos demais”.
  • Cléo Pires mostra que não tem falsa modéstia e diz que se acha muito bonita, sendo as partes do seu corpo favoritas a boca, olhos e bumbum.
  • A atriz declarou ser contra o aborto, apesar de defender a sua legalização. Segundo ela, as mulheres têm o direito de decidir o que fazem com o próprio corpo.
  • Sobre relacionamentos amorosos, Cléo Pires diz que fidelidade não é o fator mais importante da relação e que traição em nada tem a ver com fidelidade, mas com lealdade.

Veja também:

/* ]]> */