Sexo

Clitóris: Confira 6 dicas de como estimular corretamente

Clitóris como estimular

O clitóris é sem dúvida a parte mais sensível do corpo da mulher. Dono de cerca de oito mil terminações nervosas, esse pequeno órgão tem como única função dar prazer à mulher.

Na teoria, todo homem sabe disso, mas são poucos os que sabem estimular a área do jeito certo. O principal erro é sempre a falta de cuidado ao tocar a parceira. Chegam com a mão pesada, inserindo os dedos e língua, movimentando-os sem nenhuma coordenação ou lógica.

Bem diferente disso, essa região é melhor estimulada com toques leves e sutis, com movimentos certos, pois é muito sensível. Para ter a ideia da importância deste pequeno órgão feminino, pesquisas sugerem que 75% das mulheres precisam de estímulos no clitóris para chegar ao orgasmo.

Então, para você se diferenciar de outros caras na cama, separamos essas 6 dicaspara te tornar um expert no assunto e dar muito mais prazer na cama para sua parceira. Confira.

1.Invista no sexo oral

Esqueça aquelas cenas de filme pornô onde o cara “acaricia” o clitóris da mulher batendo o pênis ereto nela ou mexendo os dedos freneticamente na vagina.

O clitóris precisa de uma estimulação suave, quente e molhada. E a melhor forma de fazer isso é com um bom sexo oral.

Use a boca e a língua de forma macia, sem enrijecer os músculos. É fato que conforme a mulher vai ficando excitada, temos a tendência de acelerar o estímulo, deixando, consequentemente, a língua mais dura.

Porém, para sua parceira, o estímulo mais suave e macio é mais excitante, então, se ela está curtindo o ritmo, não mude, continue com os movimentos mais leves.

2. Não vá direto ao ponto

O corpo da mulher tem muitas áreas erógenas. Portanto, calma! Nada de ir enfiando a cara ou a sua mão cheia de dedos direto no ponto de interesse.

Estimular clitóris

Na verdade, o clitóris é um órgão supersensível e se tocado de forma incorreta ou na hora errada, pode causar desconforto e esfriar o clima. Exatamente por isso, ele vem protegido da glande, uma espécie de capa que abriga essa pequena saliência.

Portanto, reserve os carinhos do clitóris para mais tarde. Explore todas as zonas erógenas do corpo dela, pescoço, seios, barriga, costas, virilha, pernas pés. Comece com um beijo e vá descendo. Quando chegar perto, pule a vagina e vá para outro lugar. Essa expectativa de que você finalmente vá ao que interessa vai deixa-la louca!

E um detalhe: o clitóris, assim como o pênis, endurece durante as preliminares, e é nesse momento que ele deve ser tocado. Aliás, esse órgão é um bom termômetro do prazer da mulher, se ele estiver entumecido e avermelhado, por conta da irrigação sanguínea, é sinal que ela está gostando das suas carícias.

3. Movimentos certos

Ao usar a língua para estimular o clitóris, alguns movimentos são mais efetivos do que outros. Dois deles são sucesso garantido:

  • Circular: ao fazer sexo oral na sua parceira, deixe a língua bem relaxada e rodeie suavemente o clitóris, fazendo círculos em volta dele e não diretamente no órgão.
  • Número 8: Faça movimentos desenhando um número oito com a língua sobre o clitóris. Isso traz sensações incríveis para as mulheres!

4. Nunca, nunca cuspa nela!

Outro mau hábito visto em filmes pornôs.

Além de deselegante e até ofensivo para algumas mulheres, cuspir no clitóris não é funcional e não dá prazer nenhum para a sua parceira.

A mulher, quando estimulada, produz sua própria lubrificação. Tudo que você precisa fazer é movimentar seus lábios na lubrificação e subir até o clitóris para deixar a área umedecida.

Já se a mulher não estiver lubrificada, explore outras áreas do seu corpo, estimulando-a para que fique bem excitada e, consequentemente lubrificada.

5. Delicadeza ao usar as mãos

Além dos lábios e da língua, você pode usar os dedos para estimular a região.

Clitóris

Mas cuidado, as mãos masculinas são maiores e, geralmente, menos cuidadas do que as mãos femininas. Portanto, existe uma tendência do nosso toque ser mais pesado, seco e pouco delicado.

Então, ao tocar a área, sempre toque suavemente, e com o dedo lubrificado. Pode ser com a própria lubrificação da mulher, algum gel específico, ou saliva. Mas faça isso delicadamente, como dissemos acima, nada de cuspir na sua parceira!

6. Posições mais indicadas para estimular o clitóris

Durante a penetração, é mais difícil conseguir tocar e estimular o clitóris, mas algumas posições favorecem esse acesso.

O básico “papai e mamãe” é uma delas. A outra é a mulher por cima, na famosa “cavalgada”. Quanto mais ela se inclinar para a frente, mais o pênis fricciona com o clitóris.

Posições em que o homem penetra a mulher por trás, como de quatro, cadeirinha ou conchinha praticamente não estimulam o clitóris. Porém, deixam a área livre para ser tocada pelas mãos. Combine toques suaves na região com a penetração e a levará ao orgasmo.

Além de todas essas técnicas, a principal dica é observação. Experimente diferentes toques e observe a reação da sua parceira. Suas expressões, a forma como ela mexe o corpo e seus gemidos são o melhor termômetro para saber seu nível de prazer.

Aproveite! Ficou alguma dúvida? Posta nos comentários!

Comentar

/* ]]> */