Maternidade Remédios

Colic Calm funciona mesmo? Tudo que você precisa saber sobre este homeopático

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A chegada de um bebê é um momento de muita alegria para toda a família. E é certo que todos desejam que o recém-nascido esteja bem e feliz. No entanto, as cólicas e os choros inconsoláveis podem ocorrer nos primeiros dias de vida e deixar todos preocupados.

Não é nada agradável ver um bebê tão frágil e novo sofrendo e chorando por horas a fio.

Neste artigo, conheça mais sobre o homeopático para cólicas do bebê Colic Calm, saiba como funciona, como usar, dosagem e saiba outras formas de acalmar o bebê naturalmente.

Como funciona o Colic Calm:

O Colic Calm é um medicamento terapêutico e homeopático que funciona de uma maneira um pouco diferente dos outros remédios, como o ColiKids e o Funchicórea.

Em sua fórmula há produtos de origem natural que são calmantes e aliviam desconfortos causados por gases, má digestão e refluxo. Confira a lista completa com os ingredientes do produto:

  • carvão vegetal: o carvão vegetal possui propriedades que eliminam as toxinas presentes no corpo e auxilia na eliminação dos gases e outros desconfortos;
  • aloe vera ou babosa: alivia gases e diminui o desconforto intestinal;
  • gengibre: calmante natural e facilitador da digestão;
  • funcho: analgésico e relaxante muscular natural;
  • camomila: calmante natural, ajuda o bebê a relaxar e dormir mais facilmente;
  • cominho: alivia a azia, flatulência e auxilia na digestão;
  • erva cidreira: naturalmente relaxante e potencializa a digestão;
  • hortelã: ajuda a evitar espasmos no intestino e melhora a digestão;
  • abrunheiro: alivia os gases e ajuda no trato urinário.

O Colic Calm é um remédio homeopático, ou seja, ele é formado dos extratos naturais das substâncias que listamos acima diluído muitas vezes e agitados, num processo chamado dinamização. Segundo a teoria homeopática, substâncias que em grandes quantidades causam sintomas adversos nas pessoas, se administradas em doses mínimas continuamente, podem ajudar a tratar estes sintomas. Confira o vídeo institucional:

Este medicamento é originalmente produzido nos Estados Unidos e por ser importado, seu valor não é baixo. Mas é possível comprá-lo facilmente no Brasil pela internet. Além da facilidade de comprá-lo pela internet, também não precisa de prescrição médica, já que se trata de um medicamento natural. Por este mesmo motivo, não é possível encontrar a bula do Colic Calm e também não há nenhum registro de reações adversas.

Ele não possui um gosto forte, na verdade, seu gosto é levemente cítrico, como o limão e tende a ser bem recebido pela maioria dos bebês. Por conter carvão mineral em sua fórmula, ele possui uma colocação escura, que pode surpreender os mais desavisados.

Como usar o Colic Calm?

Por se tratar de um medicamento homeopático, a dosagem do Colic Calm varia muito. Mas por quê? Porque o remédio homeopático deve ser administrado sempre que os sintomas aparecerem.

Isso significa que sempre que seu bebê começar a chorar de maneira inconsolável, você pode dar uma dose ao bebê. No entanto, é preciso seguir algumas regras. Confira:

  • Dosagem: para bebês com até 9 kg a dose indicada é de 1,25 ml; para bebês com mais de 9 kg a dose máxima indicada é 2,5 ml;
  • Intervalo: cada dose deve ter um intervalo mínimo de 1 hora entre elas;
  • Dosagem máxima: não ultrapasse 4 doses diárias.

Além desses detalhes sobre a posologia, você também precisa se atentar à maneira correta de oferecer o medicamento ao bebê. Veja:

  • agite bem o frasco antes de dosar a quantidade para o seu bebê;
  • proteja as roupas, pois o pigmento do remédio pode manchar os tecidos;
  • sempre lave a seringa dosadora com água e sabão neutro após o uso e deixe secar;
  • você pode dar o remédio junto com o leite, mas isso pode prejudicar o seu efeito, por isso prefira sempre dar antes ou depois de mamar.

Neste vídeo, você vê detalhes de como usar a seringa e dar o remédio na boca do bebê:

Para mais informações, visite o site do Colic Calm Brasil.

Colic Calm funciona mesmo?

Muitas pessoas duvidam dos efeitos dos medicamentos homeopáticos. Outros chegam a dizer que ele produz o “efeito placebo”, pois deixa a mãe mais tranquila e segura para conseguir acalmar seu bebê. Independentemente das opiniões, o Colic Calm é muito elogiado e indicado nas resenhas pela internet.

É importante também saber que nem todo o choro do bebê é causado por desconfortos gastro-intestinais. Muitas vezes a agitação que provoca o choro inconsolável do bebê não cessa apenas com medicamentos. Se você ainda não está certa se deve comprar o Colic Calm ou não, procure resenhas na internet e também se informe sobre outras formas de acalmar o seu bebê:

/* ]]> */