Beleza Cabelos

Como acabar com as pontas duplas?

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As mulheres sempre tiveram uma relação muito estreita com a beleza e com a vaidade. Para compor um visual mais belo, o cabelo é uma parte essencial. Cabelos bonitos dão à mulher mais segurança e confiança em si mesmo, o que é transmitido para os que a cercam.

Contra um cabelo arrasador, no entanto, as pontas duplas são as maiores vilãs. Cabelos com as pontas espetadas e sem corte é tudo que as mulheres querem longe!

Assim, elas devem tomar alguns pequenos cuidados em seu dia-a-dia, para evitar e tratar as tão temidas pontas duplas e alcançar o visual desejado.

A hora de pentear

Parece irrelevante, mas a hora de pentear o cabelo é uma das mais importantes. Pentear o cabelo de maneira errada pode ser o primeiro passo para o incômodo. O correto é começar pelas extremidades do cabelo. Aos poucos, a escova atinge o comprimento dos fios. Somente quando estiver bem desembaraçado é que a escova pode subir até a raiz. Aí, sim, o movimento pode ser no cabelo todo. Com essa dica, a escova não quebra os fios, evitando o aparecimento das pontas duplas.

Hidratação

Lavar o cabelo com um bom shampoo e condicionador é importante, claro. Mas para evitar cabelos ressacados que, consequentemente, possuem pontas duplas, a hidratação é uma ótima saída. Com um produto de qualidade, de preferência que contenha óleo em sua composição, e seu uso regular – quinzenalmente é um bom intervalo -, os seus cabelos ficarão mais saudáveis e sem danos.

Protetores térmicos

Esta dica serve especialmente aquelas mulheres que não saem de casa sem secar o cabelo ou passar chapinha. O resultado realmente é lindo, mas o excesso de calor nos cabelos resseca e danifica bastante as pontas. Para minimizar os efeitos, a dica é utilizar sempre um protetor térmico antes de passar o secador, chapinha ou babyliss. Com a camada protetora criada pelo produto, os cabelos não sofrem tanto e ficam mais brilhosos.

Cortar regularmente

pontas-duplas

Não adianta. O que a mulherada quer sempre evitar é uma das melhores soluções para cabelos bonitos. O cabelo tem que ser cortado regularmente, de preferência a cada três meses. Só as pontinhas mesmo, para retirar aquelas que já estão começando a ficar danificadas, e permitir que o cabelo use os nutrientes para crescer, e não para tentar salvar pontas que já perderam um pouco da saúde.

Leia também: Monovin A faz o cabelo crescer? Saiba tudo aqui

Óleos

Os óleos podem ser bons aliados par manter os cabelos bonitos e saudáveis. Uma dica para que as pontas estejam sempre alinhadas, é dormir, de vez em quando, com óleos nos cabelos. Um bom óleo é o de argan, por exemplo, rico em ácidos graxos insaturados e vitamina E, que nutrem os fios e o couro cabeludo. Bem hidratadas, as pontas tendem a não duplicarem e ficam muito mais bonitas.

São várias dicas. O ideal, no entanto, é abusar um pouquinho de todas elas. Com os cuidados certos e regulares, os cabelos tendem a ficarem sempre saudáveis e com a aparência que toda a mulher gostaria de ter. De quebra, a autoconfiança aumenta e faz a mulherada se sentir mais bonita e poderosa!

Comentar

/* ]]> */