Turismo

Como comprar passagem de avião mais barata: 7 dicas imperdíveis!

Passagem de avião mais barata
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Férias combinam com viagem. Mas se a verba anda curta, nada melhor do que buscar dicas sobre como comprar passagem de avião mais barata para realizar sonhos e descontrair. Então, aperte os cintos e decole agora mesmo no artigo que vai facilitar os seus planos! Tome nota:

1. Adquira passagem de ida e volta – isso inclui descer em uma capital e retornar por outra, por exemplo. Quando há flexibilidade de tempo, vale a pena pousar em uma cidade, aproveitar as que estão próximas para conhecer novos lugares e retornar por uma cidade diferente da chegada.

No Nordeste brasileiro, você consegue isso fácil, pois capitais como Natal, João Pessoa e Recife são razoavelmente perto umas das outras. Até o destino inicial pode ser modificado em nome da economia!

Afinal, quem gosta de viajar sempre tem uma listinha de destinos dos sonhos para conhecer. Mas, no geral, é mais econômico adquirir os bilhetes de ida e volta para a mesma cidade – e ao mesmo tempo.

2. Aguarde as promoções que surgem nos fins de semana – além do horário não comercial durante a semana, sábado e domingo costumam ser excelentes dias para encontrar passagens de avião mais acessíveis. Atenção! Não necessariamente quer dizer o dia do voo, ok? Sem falar que normalmente as companhias aéreas disponibilizam ofertas relâmpago nos finas de semana.

Outro segredinho básico é, ao achar uma promoção assim em uma empresa nacional, voe para o site das concorrentes. É comum muitas delas lançarem as pechinchas ‘juntas’.

3. Apague os cookies ou troque de navegador – são medidas simples, mas que fazem diferença ao pesquisar passagens pela internet. Não é de hoje que muita gente vem substituindo as agências de turismo por sites ao comprar passagens de avião.

Mas é sempre bom lembrar que ações muitas vezes ignoradas evitam surpresas desagradáveis como a de, após ter adquirido um bilhete aéreo, encontrar outro com valor mais baixo minutos, horas ou dias depois. Que chato, hein?!

4. Busque os dias da semana mais baratos – suas pesquisas por bilhetes aéreos em conta devem incluir o começo da semana. Poder escolher entre segunda, terça ou, no máximo, quarta-feira, é uma forma de gastar menos, pois geralmente as passagens são mais baratas nesses dias.

5. Escolha o aeroporto ideal – para quem mora em locais com mais aeroportos próximos, um dos truques de como comprar passagem de avião mais barata é procurar voos em mais de um lugar. Decolar de lugares diferentes é uma boa opção especialmente quando, mesmo incluindo os custos do trajeto até o aeroporto, a conta ainda é favorável.

6. Opte por voos noturnos e viagens de madrugada – apesar de as passagens áreas de madrugada já terem sido muito mais econômicas, ainda vale a pena dar uma olhadinha em várias opções de horários, inclusive de sábado para domingo.

É uma dica para você que está fazendo o planejamento da viagem e tem flexibilidade de data. Às vezes, os preços variam mais de 50% com poucos dias de diferença.

7. Use o Google Flights – pela página ou aplicativo Google Flights, você consegue visualizar bons preços de passagens aéreas para qualquer parte do mundo. Basta ter uma conta no Google para utilizar o recurso que, no começo, pode até não parecer muito simples de usar, mas vale a pena insistir.

Com ele, é possível monitorar as tarifas para o destino escolhido e receber alertas por email sobre mudanças nos preços. O Google Flights é uma ferramenta interessante para quem ama promoções criar um buscador personalizado, além de compartilhar as informações com os amigos e a família.

Torço para que estas dicas de como comprar passagem de avião mais barata possam ajudar você a realizar aquela viagem que tanto esperava!

Boa sorte, até a próxima…

/* ]]> */