Casamento

Como escolher os padrinhos de casamento?

Casar é algo que a maioria das pessoas sonha desde criança e, quando adultos, planeja para que tudo seja o mais perfeito possível. O casamento é um momento de celebração em que os noivos compartilham a felicidade com os familiares e amigos mais próximos, onde cada detalhe é escolhido minimamente.

Entre detalhes como damas, vestidos, decoração, alianças, penteados, lembrancinhas, buffet, igreja e salão de festa, escolher os padrinhos, muitas vezes, torna-se algo bem difícil de fazer, visto que os noivos sempre ficam na dúvida de quem escolher para apadrinhar um momento tão importante de suas vidas.

Muitas vezes, o número de padrinhos é limitado e isso torna a escolha ainda mais difícil, principalmente se os noivos tiverem um grande círculo de amigos.

Sendo assim, a filtragem na escolha é ainda maior e, por isso, separamos algumas dicas bem úteis que te ajudarão a escolher seus padrinhos e madrinhas:

Qual o papel dos padrinhos?

Vale lembrar que padrinhos não servem para dar presentes caros – podem presentear também -, mas a função principal deles é apoiar o casal e ajudar na organização da cerimônia de casamento, dar o suporte necessário que os noivos precisam, seja emocionalmente ou fisicamente.

Nesse momento, você precisa ser bem claro (a) quanto à sua escolha de padrinhos e madrinhas, porque é tão importante quanto às demais escolhas do seu casamento.

padrinhos-de-casamento

Amigos do casal

Você pode ter vários amigos, mas, nessa hora, você pode dar preferência para aqueles amigos que apoiam o casal desde o início do relacionamento, porque eles acompanharam toda a trajetória dos noivos, e isso torna a escolha bem agradável.

Esses amigos são aqueles que estão sempre nas “saídas de casal”, que viajam junto com você e seu parceiro, que apoiam o casal em momentos de dificuldades e que você sabe que não vão te desamparar quando você precisar.

Amigos de longa data

Você pode optar por amigos (as) de longa data, aqueles que você conhece desde a infância ou adolescência, que participaram de momentos bons e ruins da sua vida e que te apoiam independente de qualquer coisa. Esses amigos com certeza fazem toda a diferença na hora de escolher quem deve te apadrinhar ou não, porque estarão ao seu lado em todos os momentos.

Irmãos ou primos

Sem sombra de dúvidas, estes estão ao seu lado desde que o mundo é mundo para você. Eles te conhecem tão bem que é arriscado dizer que a conhecem até melhor do que você mesma.

Um irmão é a primeira referência de amizade que temos e, com certeza, escolhê-los para ser padrinho ou madrinha é uma decisão mais que acertada.

Eles participam de cada detalhe e de cada escolha. Ajudam-te nos momentos de desespero e te acalmam nos momentos de aflição com toda essa correria que é a organização do casamento.

Um primo é um irmão que foi gerado na barriga de outra mãe, é referência de amizade e escolhê-lo para apadrinhar em um momento tão importante é uma maneira de agradecer à vida por tamanha graça.

Comentar

/* ]]> */