Beleza Cabelos

Como fazer babyliss? Veja passo a passo fácil com dicas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Os cabelos ondulados viraram uma “febre” no verão, por conta da leveza e sensualidade que as ondas nos fios oferecem ao visual. No entanto, como nem todo mundo nasceu provida dessa beleza natural, felizmente, há inúmeros recursos disponíveis atualmente no mercado beauté que podem dar uma forcinha, como é o caso do babyliss.

O aparelho, de formato circular (ou cilíndrico) e de metal, serve para modelar as madeixas, criando ondas ou cachos de forma fácil e com aspecto bem natural. Porém, algumas mulheres sentem até calafrios pela fama que o babyliss tem de ser difícil de usar.

Em geral, os modelos tradicionais vêm com uma pinça para prender o cabelo ao aparelho enquanto os manuseamos. A parte de metal é a responsável por modelar os fios, já que ela esquenta (igual à chapinha) quando ligada à tomada. Não entendeu nadinha?! Não se preocupe!

A seguir, você vai aprender como usar o babyliss passo a passo e criar ondas ou cachos lindíssimos sem drama! Vem comigo…

Fique atenta à espessura do aparelho

Se você ainda não tem o seu próprio babyliss, o ideal é que você saiba de antemão qual é o efeito que quer criar nos seus cachos ou ondas antes de comprar um. De acordo com os especialistas no assunto, a escolha do tamanho e espessura do aparelho deve ser feita conforme o efeito que você mais gosta no cabelo.

Para criar ondas mais suaves, por exemplo, o ideal é apostar em um babyliss mais grosso, como é o caso do de 32 mm. Já para quem quer cachos mais definidos, a recomendação é usar um aparelho de menor espessura, como o de 19 mm.

É claro que existem inúmeros tamanhos e espessuras desses aparelhos. Por isso, para escolher o melhor para você, uma dica é dar uma boa pesquisada na internet antes de comprar um. Depois, é só seguir as dicas e o passo a passo que nós vamos ensinar a seguir para conquistar um cabelo modelado e maravilhoso!

Dicas importantes antes de usar o babyliss

Além do tamanho e espessura do babyliss, alguns cabeleireiros alertam para alguns truques importantes para garantir ondas e cachos bem definidos e sem frizz. Confira abaixo quais são os principais deles:

1 – Lave o cabelo um dia antes

Para conseguir melhores resultados nas ondas ou cachos feitos com o babyliss e fazer com que ele dure por mais tempo, a dica é lavar os cabelos um dia antes de usar o aparelho. Isso porque é no dia seguinte que a textura dos fios está mais “grossa”, o que faz com que a modelagem fixe melhor. Você pode lavar os cabelos à noite e passar o aparelho nas madeixas apenas no outro dia.

2 – Não use condicionador

Se você quer os cachos ou ondas fixem no cabelo e permaneçam intactas por mais tempo, a dica é evitar produtos hidratantes, como é o caso do condicionador, já que os fios podem ficar escorregadios e não segurar o penteado.

3 – Abuse da mousse capilar

Esse é o produto fixador favorito das adeptas à ondas e cachos feitos com babyliss. Por isso, você pode usar uma quantidade do produto equivalente ao tamanho de uma bola de tênis, no caso de quem tem cabelos mais curtos, e o equivalente a duas, no caso de quem tem fios mais compridos.

A mousse vai ajudar a saturar os fios, secos ou úmidos, da raiz até as pontas, antes de usar o secador. Devido à presença do álcool em sua composição, é possível remover o máximo da umidade, aumentando a aderência e fixação.

4 – Aplique um protetor térmico

Assim como outros aparelhos de alta temperatura, o babyliss também pode queimar e danificar o cabelo. Por isso, para evitar ou reduzir os danos, o ideal é aplicar um protetor térmico antes de começar a modelar os cachos ou ondas.

Como fazer ondas ou cachos com babyliss – Passo a Passo

Agora sim! Chegou a hora de você aprender como fazer babyliss passo a passo. Não se preocupe em manusear o aparelho, pois não tem erro… Basta seguir todos os passos que nós vamos ensinar abaixo para conquistar um visual leve e sexy, ao mesmo tempo:

Passo 1: Primeiro, lave o cabelo apenas com shampoo.

Passo 2: Em seguida, remova o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha e aplique um protetor térmico.

Passo 3: Aplique também a mousse para ajudar a fixar os cachos ou ondas. Agora, comece a escovar o cabelo com o secador.

Passo 4: Depois de secar o cabelo por completo, divida-os em mechas e passe um leave-in para ajudar a proteger do calor e fixar melhor os cachos.

Passo 5: O babyliss deve estar pré-aquecido, a uma temperatura média, para não danificar os fios e, é claro, modelar mais facilmente.

Passo 6: Em seguida, começando pelo cabelo da nuca, separe uma mecha do tamanho de um dedo e enrole o cabelo da ponta até a raiz, deixando mais ou menos cinco centímetros de sobra do couro cabeludo. No caso de quem quer fazer ondas e não cachos, não enrole a ponta.

Passo 7: Mantenha a mecha enrolada no babyliss durante 10 a 15 segundos. Depois, ao soltar o cabelo, segure o cacho enrolado até que os fios esfriem. Se você quiser que os cachos durem ainda mais tempo, prenda as ondas ou cachos prontos com um grampo até terminar todas as madeixas.

Passo 8: Repita o procedimento em todas as mechas. Se quiser um cabelo com mais movimento, vá alternando o sentido dos cachos, virando o babyliss para a direita e outrora para a esquerda.

Passo 9: Depois que terminar de modelar todas as madeixas, solte os cachos que você prendeu com os grampos e posicione-os da maneira que preferir.

Passo 10: Por último, aplique um spray fixador para deixar os cachos ou ondas ainda mais firmes. Só não exagere, pois o produto pode deixar os fios endurecidos quando aplicado em excesso.

Observações:

Vale ressaltar que os cachos ou ondas vão firmar melhor em cabelos que já sejam ondulados ou que sejam virgens. Madeixas que passaram por muitos procedimentos químicos, como escovas progressivas, e que estão com as pontas “esticadas”, devem ter as pontas modeladas antes com o secador para conseguir um efeito mais bonito.

Gostou de aprender a fazer babyliss no cabelo? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas que ainda não sabem…

Até a próxima!

/* ]]> */