Sexo

Como fazer uma massagem sensual: 7 dicas para você surpreender seu parceiro

Massagem sensual
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Que a massagem é uma ótima forma de aliviar dores e o estresse, todo mundo já sabe. Mas você sabia que com as técnicas certas, a massagem também pode ativar a energia sexual entre você e seu parceiro?

É a chamada massagem sensual ou erótica, com técnicas inspiradas no Tantra, cultura com mais de cinco mil anos. Ela tem foco no prazer sexual e na satisfação dos sentidos em busca do êxtase, expandindo os limites de consciência como em um transe.

Ela é capaz de provocar relaxamento, liberar endorfina e ativar a libido. Deve ser feita com calma, aproveitando cada instante e estimulando cada parte do corpo do parceiro a fim de prepara-lo para um ato sexual intenso e inesquecível.

Quer saber como? Veja a seguir 7 dicas para fazer uma massagem sensual em seu parceiro e ter uma noite de sexo memorável!

1. Crie a atmosfera perfeita

O primeiro passo para fazer uma massagem sensual é criar um ambiente que estimule os sentidos e promova o relaxamento profundo.

Deixe o ambiente bem aconchegante, à meia luz. Aromatize e decore o local com incensos e velas aromáticas de odores frescos. Existem algumas velas próprias para a massagem sensual, que ao derreter se transformam em óleo quente e não queimam em contanto com a pele.

Quanto à música, escolha um tom tranquilo e sereno. Sabores afrodisíacos também podem compor a cena, como chocolate, morangos e champanhe.

Forre o local da massagem – pode ser a cama ou preferencialmente, uma superfície mais dura – com um lençol e travesseiros macios e de boa qualidade. Também é importante escolher um creme hidratante ou óleo vegetal de perfume suave para usar durante a massagem a fim de diminuir o atrito das mãos.

2. Fique irresistível para fazer uma massagem sensual

A massagem sensual é diferente de uma massagem de relaxamento, afinal, o objetivo é ativar a energia sexual de vocês.

Portanto, é importante que você esteja irresistível para seduzir o seu parceiro desde o momento em que ele colocar os olhos em você.

Tome um banho demorado, deixe os cabelos sedosos, passe hidratante no corpo inteiro, use o perfume preferido dele e aposte em uma lingerie linda e confortável.

Além disso, adote uma postura mais erótica. Capriche nos olhares, seja sensual, fale de forma suave, com a voz aveludada. O objetivo é provocar e deixá-lo excitado desde o primeiro momento.

3. Prepare o corpo dele para o prazer

Nesta primeira fase da massagem, o objetivo é estimulá-lo de forma sutil e gradativa, preparando o corpo dele para o prazer e elevando a sua temperatura.

Ajude-o a se despir e peça que ele deite de bruços, totalmente nu. Comece a fazer a massagem sensual dedilhando e apertando alguns pontos da planta do pé e suba pelas pernas apenas usando as pontas dos dedos.

Ao chegar nos glúteos, encoste a palma da mão inteira para transmitir calor, encostando de leve nos genitais dele. Continue a percorrer o corpo do seu parceiro com a ponta dos dedos pelas costas e até os ombros, onde você deve encostar novamente a palma da mão para transmitir sua energia e calor. Trabalhe bem a região das costas e dos ombros, apalpando toda a área.

Mas atenção, a massagem sensual não é terapêutica, portanto, não é necessário bater ou fazer pressão. Ao fazer uma massagem sensual, invista em toques leves e sutis, que estimulem a sensibilidade para o prazer. Aqui vale usar o cabelo para fazer cócegas, as unhas para arranhar levemente a nuca, costas e couro cabeludo e até os lábios e língua para estimular as regiões mais sensíveis.

4. Trabalhe a respiração

Outra dica para fazer uma massagem sensual excitante é trabalhar a sua respiração e a do seu parceiro.

Para isso, peça para que ele se vire e deite de barriga para cima. Aproxime-se colando o seu corpo no dele e mantenha contato visual enquanto respira bem próximo a ele.

Respire devagar, inspirando fundo e expirando lentamente emitindo um leve gemido, a fim de despertar a libido dele. Peça que ele lhe acompanhe neste exercício de respiração.

Esse tipo de respiração – ofegante, mas de forma controlada – oxigena o corpo e deixa o casal mais sensível e conectado.

5. Use o seu corpo inteiro

Agora que ele está deitado de barriga para cima, aplique o hidratante ou óleo vegetal escolhido sobre o corpo dele para que suas mãos possam deslizar sem gerar atrito.

Trabalhe toda a parte superior do corpo, peitoral, mamilos, bíceps, mãos, pescoço, com toques sutis e palpações. Depois, deite sobre ele e use o seu corpo para tocá-lo, esfregando pele sobre pele para aumentar o calor e a energia entre vocês.

6. Toque as zonas erógenas e os órgãos sexuais

Este é o momento mais esperado – principalmente por ele! – da massagem sensual, em que você começa a acariciar a parte inferior do corpo, incluindo os genitais.

Depois de trabalhar bem o peitoral do seu parceiro, desça por sua barriga e massageie o chacra sexual (logo abaixo do umbigo) com a palma da mão. Depois desça para suas coxas, massageando a parte interna e a virilha. Detenha-se nesta região por um tempo, fazendo movimentos repetitivos em direção ao pênis, elevando a excitação dele ao máximo.

Quando sentir que ele está louco de tesão, vá ao grand finale: os órgãos sexuais. Explore bem os testículos, o períneo e o próprio pênis, de forma cada vez mais intensa.

Ao massagear o pênis, fuja dos movimentos comuns da masturbação. Experimente passar os dedos de leve da base até o topo, massagear a glande com movimentos circulares e friccioná-la com a palma das mãos.

Incentive o seu parceiro a se movimentar como sentir vontade durante a massagem nos órgãos genitais, pois ao soltar o quadril e realizar movimentos pélvicos, o corpo libera a tensão sexual.

7. Conclua a massagem sensual

Observando as reações do seu parceiro, você saberá medir o nível de excitação em que ele se encontra e em que momento deve concluir a massagem sensual.

Deixe que o sexo flua e que tudo aconteça espontaneamente. O fato é que depois de tantas sensações prazerosas e intensas, vocês estarão prontos para chegar ao orgasmo.

Afinal, ao fazer uma massagem sensual, você está estreitando os laços de intimidade e afetividade com o seu parceiro, além de criar uma energia sexual poderosa entre vocês!

Quer mais dicas de massagem para testar com o seu parceiro? Saiba mais no nosso post sobre massagem tântrica!

/* ]]> */