Sexo

Como fazer sexo anal pela primeira vez? Confira dicas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Como muitos sabem, o sexo anal ainda é um tabu que precisa ser discutido e quebrado. Há quem defenda com afinco essa prática sexual, há aqueles que nunca fizeram e não gostam, aqueles que não fizeram e repudiam a prática e aqueles que fazem e recomendam.

A falta de informação, o medo e a timidez são os grandes empecilhos que travam a maioria das mulheres na hora da prática, e por isso muitas não o faz.

Leia também: Mulheres gostam de sexo anal? Tire as suas dúvidas

Como se preparar para sexo anal?

O sexo anal não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam. A melhor maneira de se preparar para o sexo anal é manter a calma e confiança no parceiro. O sexo começa na cabeça. Logo, você precisa estar relaxado quando decidir fazer sexo anal.

É possível fazer sexo anal sem sentir dor?

Nas suas primeiras vezes de sexo anal, você pode sentir certo incômodo pela falta de prática, mas o mercado sexual tem inovado e existem diversos óleos lubrificantes para que o sexo seja o menos incômodo possível. Existem pessoas que sentem mais dor que outras. Isso varia bastante.

Sexo anal faz mal para a saúde?

como-fazer-sexo-anal-pela-primeira-vez

Com a prática do sexo anal, você fica suscetível à infecções e doenças sexualmente transmissíveis. A função do reto é acumular as fezes. Logo, tem muitas bactérias que podem causar infecções.

Lembrando que para qualquer prática sexual, o uso da camisinha é imprescindível e a maneira mais segura para evitar a transmissão de qualquer DST. Sexo responsável e consciente é bem mais prazeroso.

Lubrificantes

Os lubrificantes têm a função de facilitar a prática sexual. O mercado investe tanto nessa área que existem diversos tipos de lubrificantes. Basta você escolher o que melhor te agrada.

Há os que dão a sensação de queimação, outros têm a sensação gelada, alguns são comestíveis, outros vêm em cápsulas no formato de bolas e que, diferentes dos convencionais, estouram dentro da vagina. Têm diversas opções de sabores, cheiros e formatos. É só escolher a que melhor te agrada.

Posições

Diferente do sexo comum, o sexo anal requer posições mais confortáveis para que você possa relaxar e não sentir tanto incômodo.

De lado: Se você nunca fez sexo anal, a dica é que na primeira vez você não tente a penetração por cima do seu parceiro. Dessa maneira, vai machucar e a tendência é você não querer mais.

Para a primeira vez, a posição mais indicada é a de lado. Você se deita de lado e fica de costas para seu parceiro. Ele deita virado para você um pouco mais embaixo para que consiga encaixar, de forma que pareça uma colher.

De bruços: Coloque um travesseiro na altura da sua barriga e encaixe de maneira que fique com o bumbum empinado, de maneira que relaxe e facilite a penetração.

De quatro: Fique em pé e apoie na cama ou no guarda-roupa de modo que o pênis encaixe e a posição fique confortável de acordo com os movimentos de “vai e vem”.

Higienização

Como já foi dito acima, o reto é um canal onde as fezes ficam armazenadas. Logo, para que haja a penetração, precisa ser limpo. Para uma melhor higienização, é recomendável que se faça a chuca (limpeza do reto).

Você pode utilizar aplicadores de pomada para fazer essa higienização. Basta colocar dentro dele água e um pouco de sabonete líquido ou shampoo e misturá-los. Sente-se no vaso sanitário e aplique o líquido dentro do reto e, em seguida, solte.

Repita a prática pelo menos três vezes ou o quanto você achar necessário. Pode usar também o próprio chuveirinho do banheiro, aquele que fica ao lado do vaso sanitário.

Comentar

/* ]]> */