Sexo

Como gozar sozinha: 5 dicas de masturbação para você chegar ao orgasmo

Como gozar sozinha

Em um momento em que se busca falar mais abertamente sobre sexualidade, relacionamentos e empoderamento feminino, uma triste estatística assombra as mulheres: metade das brasileiras não consegue atingir o orgasmo em suas relações.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex). E especialistas em sexologia afirmam que um dos motivos desta dificuldade para gozar vem do fato das mulheres desconhecerem seu próprio corpo.

Por incrível que pareça, a masturbação ainda é um mistério para a maioria das mulheres. Muitas se tocam com pouca – ou nenhuma – frequência, não conhecem suas zonas erógenas mais prazerosas, não sabem se estimular e desconhecem o que lhes proporciona prazer.

A questão, é que se você quer chegar ao orgasmo – acompanhada ou sozinha – deve investir no autoconhecimento e nessas 5 dicas quentes de masturbação, ideais para você descobrir como gozar sozinha. Confira!

1. Não tenha pressa e supere os tabus

A primeira lição sobre como gozar sozinha é que não se deve ter pressa. O autoconhecimento é um processo lento e cheio de descobertas, então relaxe!

Outra importante lição é que você não deve ter vergonha de se tocar. A masturbação é um momento íntimo que deve ser respeitado e valorizado.

Portanto, comece devagarinho, não vá direto à vagina e ao clitóris. Experimente novas formas de estímulos em diferentes partes do corpo, como seios, coxas, virilha e outras áreas que te deixam excitada.

Essa fase permite que você conheça as zonas erógenas que te dão mais prazer e é um momento para ir perdendo a inibição para então explorar toda a região da vagina e as sensações que ela pode te proporcionar.

2. Explore sua vagina

Apesar dos holofotes estarem sempre voltados ao clitóris quando o assunto é prazer, sua vagina vai muito além deste órgão.

Mas se você não sabe muito sobre sua vagina, sem problemas, você não está sozinha. Infelizmente o assunto ainda é tabu em muitas famílias e inúmeras meninas crescem com um total desconhecimento de seu próprio corpo.

Se este é o seu caso, separe um tempo para você se dedicar a se conhecer melhor. Sente em um local confortável, abra as pernas e coloque um espelhinho entre elas. Conheça a localização do seu clitóris, levante a sua capinha, tente localizar o ponto G, observe os grandes e pequenos lábios, enfim, descubra-se!

Esse é o segredo para começar a gozar sozinha.

3. Use a imaginação

Você já ouviu aquela história de que a maior zona erógena da mulher é o cérebro?

Pois é a mais pura verdade. Usar a imaginação na hora da masturbação é a terceira dica para quem quer aprender como gozar sozinha.

Seja criativa e pense em tudo que te deixa excitada, suas fantasias mais secretas e gostosas. Não tenha vergonha, e deixe a imaginação te levar. Você vai ver que a excitação vai aumentar rapidinho e será mais fácil encontrar os estímulos certos para chegar ao clímax.

E se você preferir, pode contar com uma ajudinha para inspirar a mente, como filmes pornôs, contos eróticos, revistas, entre outros.

4. Dê atenção especial ao clitóris

Não é novidade que a estimulação no clitóris é a forma mais fácil de uma mulher gozar. Aliás, especialistas afirmam que 75% das mulheres necessitam de estímulos nessa região para chegar ao orgasmo.

Para quem não sabe, o clitóris é um pequeno órgão localizado na vagina que tem como única função proporcionar prazer à mulher. É o órgão mais sensível do corpo feminino, dono de cerca de oito mil terminações nervosas.

No entanto, justamente por ser muito sensível, não é qualquer toque no clitóris que traz sensações prazerosas. O toque deve ser sempre molhado, suave e delicado.

A pressão, velocidade e intensidade do toque é particular para cada mulher, só você poderá definir o que mais te agrada. A dica é usar a ponta do dedo indicador e polegar e realizar movimentos circulares, sempre usando lubrificante – seja artificial ou a lubrificação natural da vagina. Algumas mulheres preferem tocar o clitóris por cima da calcinha, devido ao atrito.

5. Use vibradores e outros brinquedinhos eróticos

Muitas vezes, a estimulação causada por um objeto traz sensações diferentes do toque com os dedos.

Por isso, ouse e aposte em vibradores e brinquedinhos sexuais. Hoje, o mercado erótico dispõe de vibradores de diversos tamanhos, formatos e texturas em modelos super discretos.

As capas de dedo texturizadas também são ótimas opções para quem quer descobrir novas sensações.

Por fim, a palavra chave para quem quer descobrir como gozar sozinha é treino. Já ouviu aquele ditado que diz que a prática leva à perfeição? Então, ela é ideal quando o assunto é masturbação. Quanto mais você se toca, melhor conhece seu corpo e os estímulos que te dão prazer e te levam ao orgasmo. E se você sabe como gozar sozinha, certamente saberá orientar o seu parceiro na cama para ter noites intensas de prazer – para você e para ele.

Quer mais dicas para gozar sozinha? Veja nosso post sobre masturbação feminina!

/* ]]> */