Casa Limpeza

Como limpar blindex: dicas para garantir beleza e durabilidade

Depois que inventaram o blindex, nunca mais a gente precisou se preocupar tanto com os perigos da quebra de vidros. Mas para continuar nesse clima de tranquilidade, é preciso manter a peça sempre bonita e prolongar ao máximo sua vida útil.

O vidro blindex é usado para substituir o vidro comum em box de banheiro, janelas, portas, espelhos e muito mais. É temperado, ou seja, passa por tratamento térmico que o torna mais resistente e menos quebradiço.

Não resta dúvida de que o blindex é uma excelente alternativa para ter em casa e proporcionar mais segurança, à família principalmente. Sem falar no ar elegante que ele é capaz de dar aos ambientes…

Porém, ele risca com mais facilidade e requer manutenção especial com frequência. O que não significa que você não possa fazer isso por conta própria. Basta saber as dicas certas sobre como limpar blindex.

Dá uma olhada em algumas que separei especialmente para você manter o blindex da sua residência impecável:

• Evite lavar os vidros enquanto estão expostos ao sol, pois isso seca os produtos rapidamente, levando ao surgimento de marcas no blindex.

• Jamais utilize materiais abrasivos como lixas, palha de aço ou ácidos, entre outros que podem danificar sua peça.

• Se quiser evitar o acúmulo de gotículas no seu vidro blindex, use um bom lustra-móveis. Ele deve ser aplicado com um pano macio que não solte fiapos. O vidro precisa estar completamente seco para a técnica funcionar bem, criando uma camada protetora nele.

• Confira sempre se o pano ou outro acessório que você pretende empregar na limpeza está de fato limpo. Lembre-se que partículas de poeira são capazes de estragar o blindex. Falarei mais sobre este tópico a seguir…

Indo do geral para algo mais específico, veja como limpar blindex de janelas e portas:

1. Prepare o produto de limpeza – faça uma mistura especial dentro de uma garrafa com borrifador: ½ de água, ½ de detergente neutro, 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de álcool. Tenha em mente que o blindex geralmente mancha mais do que os vidros comuns. Por esta razão, os detergentes fortes devem ser evitados.

2. Remova a poeira – limpar o pó doméstico é uma etapa que não deve ser pulada porque evita riscos no blindex. Use um espanador ou pano macio para retirar as sujeirinhas que possam estar aderidas ao vidro.

3. Borrife o vidro todo com a mistura que você preparou, fazendo movimentos de um lado a outro até ter certeza que atingiu cada cantinho. E deixe o produto agir por 10 minutos.

4. Retire a mistura de limpeza com uma escova macia umedecida apenas com água. Limpe completamente a espuma do vidro.

5. Passe um pano seco e macio para finalizar o trabalho. Capriche no acabamento até notar a volta da transparência do blindex.

Agora é a vez do box do banheiro! A diferença principal em relação aos outros vidros é que ele está sempre em contato com a água do chuveiro, além de ficar exposto constantemente à variações de temperatura. Com isso, ocorre a condensação, mesmo quando a ducha não é ligada.

Como limpar blindex assim? A melhor estratégia é dar um trato no vidro sempre que o box for utilizado e mantê-lo sempre seco, prevenindo as temidas manchas de calcário. Veja como proceder:

1. Lave o box com vinagre logo após a ducha ser acionada, enquanto o vidro está molhado. Para isso, basta uma esponja macia embebida em vinagre. Espere 10 minutos para o produto agir.

2. Aplique água quente corrente – com a mangueirinha do chuveiro mesmo, até que todo o vinagre seja removido.

3. Complete os cuidados limpando o blindex com um pano macio.

Espero que tenha gostado das dicas de como limpar blindex, e que elas ajudem você a deixar seu box, janela, porta, divisória, tampo de mesa, ou o que for, ainda mais bonito e protegido.

Até breve com muitas outras!

/* ]]> */