Beleza Maquiagem

Saiba como organizar maquiagem em maletas e estojos!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Organizar maquiagem pode ser um pesadelo para muitas mulheres, já que convivemos diariamente com mil produtos de cores, finalidades e prazos de validade variados, além de embalagens com diferentes tamanhos e formatos.

No entanto, existem no mercado opções de organizadores de maquiagem que possuem toda a estrutura necessária para que seus produtos fiquem divididos e organizados com muita praticidade e versatilidade.

É o caso das maletas e estojos, que além de lindos, chics e glamorosos, deixam toda a maquiagem separadinha e com fácil acesso para quando você quiser usar! Veja neste post como organizar maquiagem usando maletas e estojos e prepare-se para uma rotina mais simples e prática na hora de fazer o make!

O que são as maletas e os estojos de maquiagem?

A maleta de maquiagem é uma caixa, geralmente de alumínio, que quando aberta se desdobra em uma série de gavetas e compartimentos. Pode ser dos mais variados tamanhos, desde mais compactas até as enormes, tipo carrinho, de uso profissional. São muito resistentes e protegem os produtos da luz e umidade.

Já os estojos, são mais compactos e ideais para serem levados em viagens. Também são divididos em compartimentos, e são perfeitos para organizar maquiagem e transportá-la sem problemas dentro de malas.

Faça uma limpeza nas suas maquiagens

everything

Se você acabou de comprar uma maleta de maquiagem para dar fim à bagunça dos seus produtos, mas não faz ideia de por onde começar, aqui vai a dica.

Pegue todas as suas maquiagens e coloque em cima da cama. Agora, confira se todas estão dentro do prazo de validade e descarte as vencidas. Produtos que estão com o líquido endurecido ou sombras muito sujas e sem condições de uso também devem ser descartados.

Na organização também é importante desapegar. Quem adora maquiagem tem a tendência de comprar produtos para experimentar, cores da estação ou até makes específicas para ir a um evento. O resultado são produtos parados e que você nem usa mais.

Se eles ainda estiverem na validade e em condições de uso, doe para as amigas. Se deixá-los parados em sua maleta, eles só ocuparão espaço e estragarão com o tempo.

Separe os produtos por categorias

Depois de fazer uma “limpa” em suas maquiagens e de deixar só o que você realmente usa, é importante separá-las por categorias.

Como serão as subdivisões, depende de cada mulher, do tamanho da maleta e do número de compartimentos.

Você pode agrupar as maquiagens por etapa, por exemplo, preparação da pele, contornos e sombreamento, olhos, boca, etc. Ou pode agrupá-las por tipos, batons, sombras, bronzers e blushs, bases e primers, e assim por diante.

Assim fica mais fácil visualizar tudo que você tem e organizar a maquiagem dentro da maleta.

Como organizar maquiagem em maletas?

maleta-de-maquiagem

Não existe uma regra para organizar maquiagem em maletas, mas podemos listar algumas dicas importantes:

  • O fundo da maleta costuma ser maior, portanto a dica é guardar ali os produtos maiores, como bases, paletas, pós, bronzers e blushs;
  • Os andares são menores e com subdivisórias, que em muitos casos podem ser removidas para que comportem produtos mais compridos, como lápis, gloss, corretivos em caneta, rímel, entre outros;
  • Algumas maletas também possuem gavetas, ideais para guardar sombras, batons e outros produtos de cor;
  • Os pincéis devem ser separados da maquiagem para evitar que se sujem. Devem ser guardados em um espaço que os comporte e proteja, evitando que suas cerdas amassem e estraguem.

Estojos de maquiagem: versáteis e práticos para viagens!

Como dissemos no começo do post, as maletas, apesar de lindas, costumam ser volumosas e pesadas.

Se você precisa transportar sua maquiagem, mas não quer misturá-las em uma nécessaire, pode optar por estojos organizadores.

Eles podem ser do tipo box, como uma mini maleta, ou até de tecido, com várias divisórias separadas com zíper.

Geralmente, esses modelos em tecido contam com espaços específicos para os pincéis e maquiagens com embalagens mais alongadas, como rímel, gloss, lápis, entre outros; e bolsinhas para guardar sombras, batons, bases e outros produtos.

É uma forma de organizar maquiagem bem prática e versátil, mas não comporta muitos itens, por isso é ideal para viagens.

Manter sua maquiagem organizada facilita seu dia a dia, deixa todos os seus produtos visíveis e é essencial para mantê-los em bom estado. Assim, eles duram mais e tem a qualidade preservada.

Curtiu nossas dicas de organização de maquiagem? Então compartilhe com as suas amigas nas redes sociais!

Veja também:

/* ]]> */